x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    RUB

    Os discos e pinças , são das BANDs não tem ano e códico pq qdo saiu as BANDs com freio a disco , só saiu com disco ventilado e as pinças para ele , logo : qquer disco e pinça de BAND é de um modelo só, não tem o risco de comprar errado .

    OBS : Lembrando aqui , saiu umas BANDS antigas com disco sólido , MAS HOJE VC NÃO ACHA MAIS PARA COMPRAR , logo vc comprando disco VENTILADO para BAND terá que comprar as pinças para o disco ventilado e pronto .

    ABRAÇÃO

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A LEONI e RUB

    É uma merda qdo a gente fala de um assunto ( freio ) no tópico : MOTOR MWM 2.8 sprint + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA , daí vc quer ver o que foi falado de FREIO e não lembra onde esta , hoje fuçando aqui , pois sabia que tinha fotos do meu freio dianteiro em algum lugar e acabei achando , REATIVEI o tópico , agora dê uma olhada lá na pág 4 e 5 , vão ver as fotos de como ficou e a foto em close da PLACA que tem no meu , muito parecida com a do A LEONI , e observe como ficou parecendo que não tem adaptação .

    QQuer dúvida estou aqui .

    LEONI , agora ví como vc tb tem acompanhado este meu desenrolar do freio desde o ano passado , mas agora que vc irá colocar correto ? Acho que vc TB esqueceu destes detalhes DO FREIO DIANTEIRO neste tópico de : MOTOR MWM 2.8 sprint + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #51
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to com uma ideia que pode ser uma M bem grande mas pode dar certo, conversando com um meca amigo sobre problema de freio trazeiro + freio de mao + freio a disco. a ideia dele foi a seguinte: colocar disco solido da dianteira com a pinça da kombi e adicionar uma pinça de fusca ou brasilia como sistema idempendente ligada a uma bomba de fusca conectada em uma alavanca de freio de mão.

    O que voces acham é muita gambiarra? ou pode dar certo!!!

    Foi so uma ideia, sem pedradas eih!!!!

    Rodrigo Bastos

  • #52
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grande Rodrigo!

    A idéia é boa sim, não é gambirra não. (do meu ponto de vista, pois muitas gambirras se tornaram projetos excelentes)

    Vou te adiantar uma única questão, que é em relação às pinças.

    Houve uma discussão aqui no fórum, sobre a perda de pressão do sistema de freio quando por longo tempo acionado.
    O tópico, se não me engano, tratava do freio de mão hidráulico que já se compra pronto, com registros.

    Ele atua no cilindro de roda, o que é diferente do sistema da pinça, e não é um circuito independente, é ligado ao cilindro mestre.

    Da forma que elaborou, creio que terá uma grande chance de funcionamento, tanto que e eu, que não era fã do freio a disco na traseira, justamente por causa do freio de mão, estou mudando meu conceito a partir deste momento.

    Com esse sistema, ainda teremos a segurança de um freio de mão eficiente e seguro no caso de necessidade.

    Lembrando que poderá fazer circuitos independentes!

    Abraços, com freios de mão auto reguláveis, sem cabo para enroscar e seguros!

    Kim.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, muito obrigado pela informação sobre a informação dos discos e pinças da Band.

    Agora não temo errar!

    Abraços,

    Rubens

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUB

    Os discos e pinças , são das BANDs não tem ano e códico pq qdo saiu as BANDs com freio a disco , só saiu com disco ventilado e as pinças para ele , logo : qquer disco e pinça de BAND é de um modelo só, não tem o risco de comprar errado .

    OBS : Lembrando aqui , saiu umas BANDS antigas com disco sólido , MAS HOJE VC NÃO ACHA MAIS PARA COMPRAR , logo vc comprando disco VENTILADO para BAND terá que comprar as pinças para o disco ventilado e pronto .

    ABRAÇÃO

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Realmente a instalação da pinça da Band com os disco dela fica muito fácil com a utilização do suporte da pinça.
    Obrigado por reativar o tópico onde tive a oportunidade de ver como foi instalado.

    O link deste tópico é o:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=ANJO&page=4

    Abs,

    Rubens

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A LEONI e RUB

    É uma merda qdo a gente fala de um assunto ( freio ) no tópico : MOTOR MWM 2.8 sprint + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA , daí vc quer ver o que foi falado de FREIO e não lembra onde esta , hoje fuçando aqui , pois sabia que tinha fotos do meu freio dianteiro em algum lugar e acabei achando , REATIVEI o tópico , agora dê uma olhada lá na pág 4 e 5 , vão ver as fotos de como ficou e a foto em close da PLACA que tem no meu , muito parecida com a do A LEONI , e observe como ficou parecendo que não tem adaptação .

    QQuer dúvida estou aqui .

    LEONI , agora ví como vc tb tem acompanhado este meu desenrolar do freio desde o ano passado , mas agora que vc irá colocar correto ? Acho que vc TB esqueceu destes detalhes DO FREIO DIANTEIRO neste tópico de : MOTOR MWM 2.8 sprint + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #55
    Grande Dr. Guilherme,

    Não, eu não esqueci daquele tópico. É que na época, eu acabei trocando umas mensagens em PVT com o Roger e, falha minha, acabei não colocando no tópico para que todos tomassem ciência....sorry.
    Quanto ao retrabalho na pinça, lamento informá-lo, mas as suas foram retrabalhadas, informação do Roger. Eu tentei de tudo quanto é forma montar sem esse retrabalho, mas não tem como, ou o disco bate no munhão, ou a pinça é que bate, ou os dois batem.... Alguns colegas cortaram os olhais do munhão e soldaram em outra posição para não retrabalhar a pinça e fabricar a chapa, mas eu (digo "eu")não gosto de solda neste tipo de peça.
    Uma outra coisa que eu fiz, e que não tinha citado ainda, é que para não retrabalhar a parte de fora da pinça que raspa na roda, eu reduzi o diâmetro do disco de freio em +-3mm, fixando desta forma as pinças mais para dentro. Não montei todo o conjunto ainda para testar, pois mudei de emprego e estou viajando muito, não sobrando muito tempo para terminar o Engesa, que infelizmente está a 40km de onde eu moro, mas parece que a gambitécnica vai dar certo.....

    Já quanto a idéia do Rub de colocar um freio hidráulico como freio de mão mas com uma pinça separada, pode ser que funcione, mas existe a questão da redução da pressão com o tempo..... Não sei, ainda acho que tem que ser mecânico para se ter mais segurança.

    []'s e boas frenagens.

  • #56
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro A Leoni!

    Quando fiz a adaptaçao em meu engesa, fui fazer uma pesquisa sobre o material do munhão, pois teria que fazer/refaze os suportes de pinça.

    Fui em vários torneiros mecanico da cidade.

    Todos foram unânimes em afirmar que o munhão aceita solda por ser "aço doce" e não ferro fundido.

    Bem, então, foi feito uma solda em um ponto, somente para eu acredita, ficou bom!

    Então, foi cortado e soldado.

    Abraços.

    Kim.

  • #57
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    so pra confirmar o meu foi soldado pelo intrutor de solda do senai espirito santo, é o cara em solda aqui no estado. e ele disse pode ficar tranquilo é mais facil quebrar os 6 estojos que esse tipo de solda trincar ou não dar liga necessaria


    Rodrigo Bastos

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Pinças

    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Grande Dr. Guilherme,

    Não, eu não esqueci daquele tópico. É que na época, eu acabei trocando umas mensagens em PVT com o Roger e, falha minha, acabei não colocando no tópico para que todos tomassem ciência....sorry.
    Quanto ao retrabalho na pinça, lamento informá-lo, mas as suas foram retrabalhadas, informação do Roger. Eu tentei de tudo quanto é forma montar sem esse retrabalho, mas não tem como, ou o disco bate no munhão, ou a pinça é que bate, ou os dois batem.... Alguns colegas cortaram os olhais do munhão e soldaram em outra posição para não retrabalhar a pinça e fabricar a chapa, mas eu (digo "eu")não gosto de solda neste tipo de peça.
    Uma outra coisa que eu fiz, e que não tinha citado ainda, é que para não retrabalhar a parte de fora da pinça que raspa na roda, eu reduzi o diâmetro do disco de freio em +-3mm, fixando desta forma as pinças mais para dentro. Não montei todo o conjunto ainda para testar, pois mudei de emprego e estou viajando muito, não sobrando muito tempo para terminar o Engesa, que infelizmente está a 40km de onde eu moro, mas parece que a gambitécnica vai dar certo.....

    Já quanto a idéia do Rub de colocar um freio hidráulico como freio de mão mas com uma pinça separada, pode ser que funcione, mas existe a questão da redução da pressão com o tempo..... Não sei, ainda acho que tem que ser mecânico para se ter mais segurança.

    []'s e boas frenagens.


    A LEONI

    Qdo o ROGER citou que fez um retrabalho na pinça , quiz dizer , ESMERILHAR POR FORA OU POR CIMA para que não roçasse na roda , agora qdo vc diz que a pinça bate no munhão ou o disco é que bate no munhão , não é real esta sua informação MNO MEU CASO pq eu vi colocar o meu deste jeito e SÓ TIVE QUE ESMRILHAR A PINÇA POR FORA PARA NÃO ROÇAR NA RODA , E NÃO BATE MAIS NADA EM LUGAR NENHUM , TEM AS FOTOS DE COMO ESTA AQUI ONDE REATIVEI O TÓPICO DO MOTOR MWM .

    Me desculpe por minha insistencia , EU NÃO DISSE QUE NÃO RETRABALHEI AS MINHAS PINÇAS , " CITEI QUE ESMERILHEI POR FORA , E ÍSTO PRA VC É RETRABALHO , OU SEJA ESTAMOS FALANDO A MESMA COISA " ou melhor ESMERILHAR A PINÇA = RETRABALHAR A PINÇA .

    Este procedimento foi feito em minha BAND qdo tive e usei durante 4 anos e agora no ENGESA , como falei tb que o único incoveniente é de ter que esmerilhar = retrabalhar as pinças , E MESMO ASSIM ELAS FICAM MUITO PRÓXIMO DA RODA , mas eu usei deste jeito durandte 4 anos na BAND e estou usando agora no ENGESA ha 4 anos e NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA ATÉ AGORA POR CAUSA DAS PINÇAS ESTAREM BEM PRÓXIMA DA RODA .

    Qquer dúvida estou aqui , mas não entendo do pq as suas ficaram batendo ou o disco ou as pinças no munhão ,TALVEZ SEJA POR CAUSA DE VC TER DIMINUÍDO O DIAMETRO DO DISCO , sei lá , mas no meu caso nada bateu em nada , vide as fotos do meu em uso .

    ABRAÇÃO

  • #59
    Caro Dr. Guilherme,

    Realmente posso ter entendido errado a informação do Roger, mas no MEU caso e pelo que me parece do KIM e do Rodrigo, que cortaram os munhões para reposicionar os suportes das pinças, não existe a menor possibilidade de montar as pinças sem o retrabalho. Sei também de algumas Campers que tiveram os munhões retrabalhados da mesma forma. Que milagre você fez no seu Engesa???? Dei uma boa olhada nas fotos que foram tiradas do seu Coração Valente, so que não dá pra ver como foi feita a montagem, pois a chapa cobre tudo..... Mistério.... Seria realmente ótimo poder colocar tudo no lugar e fazer a chapa, mas não teve a menor chance, e olha que eu fiquei brincando de "lego" durante quase um mês, porque se no seu deu montagem porque no meu não dava???? Bem, agora tá feito, e eu só vou poder terminar a montagem daqui a uns 15 dias, pois estou num fundão de Minas Gerais, brigando com a Internet, que aqui deve ser por sinal de fumaça......

    Kim e Rodrigo, eu cheguei a avaliar a opção de cortar e soldar os olhais para reposicionar as pinças, pois sabia de qual material é feito o munhão e que ele aceita solda, só que achei o trabalho um pouco maior. Talvez se fosse fazer isso hoje partiria para a solda, apesar de não ser muito fácil achar um profissional realmente bom na "arte". A propósito, vc abriu os furos roscados da pinça para usar os parafusos originais da pinça da Kombi????

    []'s a todos, ainda curioso e querendo descobrir o que deu errado..................

  • #60

    Lista de peças Band

    Olá pessoal,

    Apesar de não estar com problemas nos freios do meu engesa, ultimamente leio as importantes experiências dos colegas do forum e agora estou começando a achar que "preciso" melhorar o sistema original do meu, rsrs.

    Pelo que eu entendi a configuração que agradou à maioria é a da Bandeirantes.

    Daí eu consegui numa concessionária Toyota duas listas de peças de partes do sistema de freio da Band (anexas).

    Aproveitei e pedi uma simulação de orçamento, só de algumas peças novas, que é a seguinte (na data atual):

    * HIDROVÁCUO (Nº 44610-98003) .............................. R$ 808,24;
    * CILINDRO MESTRE (Nº 47200-98006) ....................... R$ 682,69;
    * PINÇA DE FREIO (Nº 47710-98001 e 47720-98001) .... R$ 423,73 cada;
    * DISCO VENTILADO (Nº 43512-98003) ....................... R$ 254,25 cada;
    * SISTEMA DE FREIO PERFEITO (se é que isso existe) .... "não tem preço".

    OBS: mesmo assim tá caro pra burro!!! ahahaha

    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg   -imagem.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade