x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Adaptação Direção Hidráulica ZF - Opala

PessoALL,

Eu coloquei uma ZF hidráulica no F1 e estou com problemas para conectar as mangueiras. Não sei qual é a entrada de fluido vindo da bomba e qual é o de retorno do fluido para o reservatório.

Um furo na ZF tem 12mm e o outro 14mm, conforme foto em anexo.

Alguém poderia me dar uma luz?

Aproveitando, a bomba hidráulica é do Q20B, acoplada ao bloco do motor. O dimensionamento para esta ZF do opala está ok, correto?

Acho que vou ter que confeccionar as mangueiras, ou podem existir prontas?

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -27-04-07_1622.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Fala TcheRenato, tudo bem?

Passei por esse problema quando troquei o setor de direção também, então vamos lá!

A saída do fluido é ligado onde está marcado com 14mm.

O que está marcado com 12mm, é o sistema que trabalha com pressão, sendo que este a mangueira deve ser com malha de aço e os terminais prensado.

A outra, pode ser malha de lona. (melhor para "trabalhar")

Então:

Saída da bomba, conecta no 12mm:

O 14mm concta no reservatório (entrada)

Reservatório (saída) para alimentar a bomba mda direção.

Quanto ao fluxo da bomba, esta supre a necessidade do setor, não sendo super e ném sub dimencionada.

O eixo da barra de direção terá que ser diminuido em 12cm, no meu caso, preferí cortar na cruzeta que fica na extremidade oposta à da foto.

Espero ter sido claro.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Perfeito!!!

Explicação melhor que essa é impossível!

Era o que eu estava imaginando... Tirei todo o sistema de uma veraneio (mesma coisa D20) e me recordava vagamente que o buraco maior era da saída (retorno). Só que na ZF da D20 os buracos são bem maiores...

Eu ainda tenho a mangueira de alta pressão retirada da veraneio, então vou levar num pessoal que faz esse tipo de conexões e pedir somente para trocar a ponta da mangueira de alta pressão que vai na caida de direção.

A barra de direção é bem simles mesmo. Acho que demos sorte, pois a barra tem uma luva estriada que encaixa certinho no eixo da caixa ZF, precisando mesmo encurtar um pouco, conforme tu já mencionastes.

Grato pela dica!!!

[ ]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro TcheRenato!

No setor, a parte com pressão pode ser usado o do trator valmete. Existe com duas posições de curva, o para a direita e o para esquerda.

Não sei que lado que usei, mais sei que ficou perfeito, tendo somente que fazer uma pequena curva para que as duas ficassem paralelas como na segunda foto.

Segue fotos do setor.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00595.jpg   -dsc00596.jpg  

Kim,

Tuas fotos me fizeram perceber que eu estava imaginando outro tipo de conexão para a caixa. Estava pensando que era o mesmo tipo da da caixa da D20, mas, olhando melhor a minha ZF, percebi que tem um furo que não tem assentamento para a flange do conduíte. Tem sim o assentamento para aquele tipo de conexão que tu tens na tua viatura.

Pelo que entendi a mangueira dos Valmet dá certo nas duas conexões (bomba e caixa). Vou tentar achar essa mangueira, mas já descobri um pessoal aqui perto que faz qualquer tipo de mangueiras de alta pressão, se não achar, vou neles mesmo.

Mais uma vez, obrigado!

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -28-04-07_1251.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    E aí TcheRenato!

Sobre a mangueira do Valmet, é o seguinte:

O que serve é a parte metálica da mangueira, o terminal;

Minha bomba é diferente da sua, pois ela é o proprio reservatório, não é separado igual a sua, trabalho somente com duas mangueiras;

Sei que a de pressão, é do valmet, a de retorno, não sei do que é, mais se levar o parafuso 14mm na loja que prensa mangueira, te fornecerão o olhal certo, não esquecendo das arruelas de aluminio ou bronze;

Somente a mangueira de pressão deve ser prensado os terminais, os demais podem ser com abraçadeiras.

Se a mangueira que tem, tiver o tamanho que sirva, é só retirar o terminal e prensar o novo.

Não deixe o cara cortar a mangueira para retirar o terminal que não usará, corte a capa onde se prensa, faça um corte de cada lado no policorte e retira, assim não perderá centímetros preciosos da mangueira.

Acho que é isso.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem