x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1

    Thumbs up ISOLANTE TÉRMICO / ACÚSTICO ENGESA - Solicito informações




    Amigos, alguém poderia me informar onde pode ser encontrado aquela manta isolante térmica, (colável) que vai no interior do cofre do motor (painel de fogo), de preferência original, de boa qualidade e eficiência (não serve aquela com alumínio e pano que fica desfiando), uma vez que estou preparando meu Fase II para pintura e término de restauração. Certo de que serei atendido, agradeço aos colegas do forum. Abraços, Vitor Martins

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa! Também preciso deste tipo de material! Ajuda aí pessoal!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é bem oque vcs estão procurando, mas vou dar uma dica: meu sogro tem uma camper e eu tenho um engesa, nós resolvemos o nosso problema de barulho e térmico usando um forro que vende em casa de material de construção... se trata de uma manta de poreoletano de uns 3mm que tem um dos lados aluminizado. Juntando duas camadas dessa manta, com cola de sapateiro você garante um bom isolamento e não fica parecendo que tem um cachorro atropelado no motor - rsrsrsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Mas será que a cola de sapateiro resiste ao calor?

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    No Gasometro,SP

    Não sei se vai ajudar mais comprei 2 metros dessa manta térmica com aluminio e feltro, custa caro R$ 24,00 o metro, mais e a melhor, Rua do Gasometro, Brás.

  • #6
    Colegas, vi um amigo usando uma manta desta , vendidas realmente em casa de construções mas ele a fixou no jipe com aquecedor, destes que pintores usam. A vantagem é que a placa ao esquentar se molda à lataria e além disso gruda fortemente.

    Já a cola de sapateiro vai acabar soltando com o tempo.

    Petri, F I "mula"

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por rodrigo camper
    ... custa caro R$ 24,00 o metro, mais e a melhor, Rua do Gasometro, Brás.
    Rodrigo,
    Tens o endereço completo?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Amigons,
    Eu tenho um Niva, talvez o mais barulhento e acalorado dos metal top, e resolvi o problema do calor (que já teve um niva e sentiu aquele bafo quente vindo do túnel sabe do que estou falando...) com uma manta de poliuretano expandido, de 3 mm de espessura, com cobertura de papel alumínio em uma das faces. Pra se ter idéia, antes eu media, no túnel, 65ºC, e agora é temperatura ambiente. O ruído também foi razoavelmente atenuado, ainda faltando tratar a parede corta fogo do lado de fora.
    Esta manta é vendida a R$7,00/m linear na Florêncio de Abreu, aqui em Sampa, em qualquer uma das várias casas de borracha. A cola não pode ser cola de contato (de sapateiro) pois ataca a manta. É utilizada cola para isopor, e a aplicação é como a da cola de sapateiro: aplica-se numa face e na outra, dá um tempo pra secar e cola.
    Fotos em http://www.futriqueirosdoniva.com.br...to/default.htm

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Colegas, vi um amigo usando uma manta desta , vendidas realmente em casa de construções mas ele a fixou no jipe com aquecedor, destes que pintores usam. A vantagem é que a placa ao esquentar se molda à lataria e além disso gruda fortemente.

    Já a cola de sapateiro vai acabar soltando com o tempo.

    Petri, F I "mula"
    Já testei também manta asfáltica, que é esta que o amigo cita, e a deformação dela com o tempo acaba inviabilizando o uso. Chegou a escorrer na parede corta fogo...

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante,

    Sou de Minas e gostaria de encomendar essa manta de PU com alúminio que citastes. Tem como fornecer telefone ou email de onde comprou?

    Valeu!

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Chará,
    Seguinte: não tenho aqui telefone de nenhuma das lojas de lá, mas trabalho perto e posso dar uma passada durante a semana pra pegar. Mas como o volume é muito grande (a manta tem mais ou menos 1,20 de comprimento) não acho que vá compensar pegar por aqui não... Só o frete vai custar mais caro que a manta em si. Procure em casas de borracha por aí. Não é um material difícil de se encontrar não.
    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Desculpe a demora

    Luca,
    Infelizmente não tenho o endereço exato,Mais e facíl,
    Em primeiro lugar não e no Gasometro e sim na Rangel Pestana,Ok V/c segue começando do Parque Dão Pedro sentido Zona Leste Passando a Rua Piratininga v/c manténha a sua direita seguindo até o pé do primeiro viaduto ai v/c encosta o carro e anda uns 50 metros, a loja fica do lado direito quase que embaixo do viaduto, o nome eu não sei, mais vai perguntando que v/c acha.
    Há lá v/c tambêm encontra aquele material usado para fazer chinelos que e ótimo para fazer tapete e é vendido por quilo e tem do tamanho que v/c quizer.


    Valeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade