x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
  • #25

    E a fita térmica adesiva ???? Alguém conhece???




    Amigos, estou propenso a colocar aquela fita adesiva térmica, que é encontrada em lojas especializadas em escapamento. Ela reveste o cano, e não o painel de fogo. Alguém conhece a eficiência do referido produto??? Mais uma vez, obrigado. Vitor Martins

  • #26
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    tenho acompanhado alguns debates sobre forrações termo-acusticas em nossas viaturas.

    gostaria de fazer uma pergunta:

    como vcs contornaram o problema de ferrugem, entre a manta e o chão, caso entre agua no interior do carro?

    apenas uma boa aplicação desta cola de isopor funcionaria como proteção para a lataria?

    não sei se é o caso de vcs, mas nós de Band sofremos bastante com o "sistema de resfriamento de pés" da toyota. se entramos em um alagado ou encaramos forte chuva, tenha certeza que os pés ficarão molhados.

    orbigado & abs!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Amigo Carlos Augusto

    Pode Comprar O Rolo De 10 Metros Que Eu Divido Com Vc.

    []s

  • #28
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ...respondeu que poderia colocar em todos estes locais o FELTRO ALUMIFLEX , que vem em rolos de 1 metro de largura X10 metros de comprimento , e que eu ficaria bem servido , só não mandou o preço .
    Guilherme,

    Penso que o problema do feltro é propiciar a formação de ferrugem. Por isso, desisti dele.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LUCA

    Penso em colocar o feltro nas paredes verticais e capo do motor , no fundo , vou colocar a manta asfaltica , dessas de obra mesmo , que dá uma impermeabilização de 100% , vou colocar com massarico , e no fundo não tem calor para derreter a mesma .

    No meu ENGESA , já coloquei as borrachas de porta e continua entrando água com uma intensidade BÁRBARA aí já fiz um furo de 1,5 " em cada canto da frente e de tras e coloquei uma borracha de fundo dos carros que vem de fábrica para esgotar qdo quero , qdo deixo as borrachas no lugar , enche tanto de água que estou pensando qdo for de férias para o nordeste , criar peixe no meu CORAÇÃO VALENTE , qdo chegar nos locais para dormir , economizo com restaurantes ,pq é só pegar os peixes vivinhos e fazer uma boa fritada , dá até para fazer um pirão com o aquecimento do motor.

    MAS OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO .

    []S , E FELIZ NATAL

  • #30
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafael.hh Ver Post
    Olá amigos,

    tenho acompanhado alguns debates sobre forrações termo-acusticas em nossas viaturas.

    gostaria de fazer uma pergunta:

    como vcs contornaram o problema de ferrugem, entre a manta e o chão, caso entre agua no interior do carro?

    apenas uma boa aplicação desta cola de isopor funcionaria como proteção para a lataria?

    não sei se é o caso de vcs, mas nós de Band sofremos bastante com o "sistema de resfriamento de pés" da toyota. se entramos em um alagado ou encaramos forte chuva, tenha certeza que os pés ficarão molhados.

    orbigado & abs!!
    Reativando o tópico

    Rafael, no meu caso eu fiz o seguinte: como o assoalho estava bastante danificado, eu tirei todo o revestimento original, remendei com chapas os pontos condenados e lixei tudo, deixando na lata.

    Depois foi o seguinte, pela ordem: ferrox e lixa, em 3 demãos, uma última demão de ferrox pra gastar o tubo todo, primer, e por último uma camada de 3 a 5 mm de emborrachamento base solvente (foi um galão e meio pra isso). Com isso eu consegui tratar bem o assoalho. Tanto que não encontrei ainda um maldito furo no cofre do motor que deixa escorrer água, pouca, mas como minha garagem é descoberta, quando chove muito fica a poça do lado do passageiro e mesmo assim não tive mais problemas com ferrugem. Feito isso eu colei a manta e beleza.

  • #31
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante, boa tarde.

    obrigado pela dica!

    era mais ou menos por esse caminho que estava seguindo. uma boa "limpeza" e uma aplicação generosa de impermeabilizante. agora me diz uma coisa: esse "emborrachamento base solvente " é aquela "tinta betuminosa", das antigas? meu pai me passou esse "bizu", pois quando mais novo, fazia isso para controlar ferrugens no assoalho da brasilia....

    outro ponto: estive sabado numa loja de equipamentos para refrigeração, perguntado sobre isolantes. o cara da loja me disse que ele vende muita lã de vidro para o pessoal de van, que forra o fundo onde fica o banco do motorista. (que segundo eles, é fogo no rabo msm!) e disse que funciona bem. ele só não soube falar sobre o risco de pegar fogo...

    alguem já ouviu algo sobre isso?

    abs!!

  • #32
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Fala Rafael!

    Bom, o emborrachamento é um da Maxxi Rubber e outras marcas também tem. Acha-se fácil em lojas de tintas pra carro. Eu usei base solvente (água raz) mas tem também base água. Pode ser aplicado com trincha ou se muito diluído com uma pistola de emborrachamento.

    Eu até pensei em usar lã de vidro ou de rocha, mas lembrei do tempo em que usava isso em caixas de som e das coceiras que vinham de lá. O problema é que a lã de vidro se desagrega e as micro-fibras são altamente tóxicas quando inaladas, porque não são expelidas. Não é um material que eu usaria dentro de carros. Existem envelopadas, mas mesmo assim o plástico usado também não tem muita resistência mecânica... Agora, pra queimar lã-de-vidro acho que só lava vulcânica, hehehe. A temperatura de fusão daquilo deve ser alta pra cacete!

    Tem também uma manta de amianto, que vi outro dia em uma loja aqui da Florêncio de Abreu. Isolação de 350 ºC se não me engano, com 3 mm de espessura. O duro é o preço. Pra mais de 200 latas o metro!

  • #33
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    hmm...

    band que faz mal à saude? tô fora! esquece a lã de vidro então... e acho que o 608 não esquenta tanto assim, seja pra pegar fogo na lã, seja pra 200 latas o metro desse cobertor!!!

    novamente obrigado! a eleita foi a asfáltica msm. vou começar a produção assim que puder.

    obrigado novamente!

    abs!!!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    REATIVANDO O TÓPICO

    Ninguem fala mais alguma novidade sobre REVESTIMENTO TÉRMICO/ACÚSTICO ?

    Vou partir para estes acabamentos finais e preciso da ajuda de todos .

    Já descidi colocar MANTA ASFALTICA NO FUNDO COM PISTOLA DE FOGO .

    Esta faltando o revestimento do CAPÔ , PAREDE CORTA-FOGO EXTERNA E INTERNA .

    Gostaria para ísto da manta de um papelão betuminosa que vinha antigamente nos fundos e laterais das portas dos carros , mas não sei onde achar . Me parece que o DDR54 colocou no dele que pegou fogo , mas no meu caso não tenho problema de pegar fogo , " EU NÃO FUMO " HAHAHAHAHAHAHAHA , mas gostaria que ele o DANILO me desse a dica de onde comprou .

    ESPERANDO AJUDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL .

    Caso não encontre , estou pensando em colocar esta mesmo de POLIPROPILENO ESPANDIDA COMUM LADO ALUMINIZADO ,que já peguei o fone aqui com vcs .

    DESDE JÁ GRATO PELA AJUDA .

  • #35
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    Eu também preciso desse revestimento e ainda não sei qual o melhor...

  • #36

    Isolamento Termo-Acústico

    Guilherme e CAVESO

    Meu Engesa é o Fase 1. Portanto, além do calor, muito barulho. Resolvi os dois problemas além da possibilidade de infiltrações da seguinte forma:

    1) limpeza geral;
    2) colocação da manta jang boo
    3) colocação de feltro betumizado
    4) colocação de emborrachado

    A manta da Jang Boo é um material bastante utilizado tanto para isolamento acústico, como térmico (aliás, esta é a utilização inicialmente divulgada pelo fabricante). Uma vantagem adicional dela é que um dos lados é coberta com uma película aluminizada, o que garante uma impermeabilização no sentido de dentro para fora.

    A manta de feltro betumizada parece um cobertor antigo com um dos lados coberto com uma camada de betume (horrível para a aplicação se você estiver suado pois descolore e impregna nas suas mãos). Por esta razão ela é mais usada nos capôs. Entretanto, apliquei em todo o assoalho e laterais da área interna. Além disso, coloquei-a na parte externa da carroceria logo acima da caixa de marcha e da caixa de transferência.

    A colocação do emborrachado foi mais por razões estéticas e de higiene (por causa do betume do feltro) porém, assegurou a impermeabilização no sentido de dentro para fora.

    Com este jogo de camadas o nível de isolamento térmico ficou 100% resolvido; já o isolamento acústico ficou quase perfeito... só quando engato a 5a marcha é que o barulho da caixa de transferência começa a incomodar.

    Porém, uma nova necessidade de isolação térmica surgiu. Após colocar a capota de fibra, o calor começou a incomodar. Lembrem-se que moro em Fortaleza onde o Sol não dá moleza. Estou ultimando a instalação de um Ar Condicionado. Depois vou avaliar se foi suficiente. Caso contrário terei de aplicar uma camada de jang boo ou de feltro pelo lado interno da capota.

    Max

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade