x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

Thumbs up ISOLANTE TÉRMICO / ACÚSTICO ENGESA - Solicito informações

Amigos, alguém poderia me informar onde pode ser encontrado aquela manta isolante térmica, (colável) que vai no interior do cofre do motor (painel de fogo), de preferência original, de boa qualidade e eficiência (não serve aquela com alumínio e pano que fica desfiando), uma vez que estou preparando meu Fase II para pintura e término de restauração. Certo de que serei atendido, agradeço aos colegas do forum. Abraços, Vitor Martins

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Opa! Também preciso deste tipo de material! Ajuda aí pessoal!

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei se é bem oque vcs estão procurando, mas vou dar uma dica: meu sogro tem uma camper e eu tenho um engesa, nós resolvemos o nosso problema de barulho e térmico usando um forro que vende em casa de material de construção... se trata de uma manta de poreoletano de uns 3mm que tem um dos lados aluminizado. Juntando duas camadas dessa manta, com cola de sapateiro você garante um bom isolamento e não fica parecendo que tem um cachorro atropelado no motor - rsrsrsrsrs

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Mas será que a cola de sapateiro resiste ao calor?

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

No Gasometro,SP

Não sei se vai ajudar mais comprei 2 metros dessa manta térmica com aluminio e feltro, custa caro R$ 24,00 o metro, mais e a melhor, Rua do Gasometro, Brás.

Colegas, vi um amigo usando uma manta desta , vendidas realmente em casa de construções mas ele a fixou no jipe com aquecedor, destes que pintores usam. A vantagem é que a placa ao esquentar se molda à lataria e além disso gruda fortemente.

Já a cola de sapateiro vai acabar soltando com o tempo.

Petri, F I "mula"

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Citação Postado originalmente por rodrigo camper
    ... custa caro R$ 24,00 o metro, mais e a melhor, Rua do Gasometro, Brás.
    Rodrigo,
    Tens o endereço completo?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

E a fita térmica adesiva ???? Alguém conhece???

Amigos, estou propenso a colocar aquela fita adesiva térmica, que é encontrada em lojas especializadas em escapamento. Ela reveste o cano, e não o painel de fogo. Alguém conhece a eficiência do referido produto??? Mais uma vez, obrigado. Vitor Martins

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Olá amigos,

tenho acompanhado alguns debates sobre forrações termo-acusticas em nossas viaturas.

gostaria de fazer uma pergunta:

como vcs contornaram o problema de ferrugem, entre a manta e o chão, caso entre agua no interior do carro?

apenas uma boa aplicação desta cola de isopor funcionaria como proteção para a lataria?

não sei se é o caso de vcs, mas nós de Band sofremos bastante com o "sistema de resfriamento de pés" da toyota. se entramos em um alagado ou encaramos forte chuva, tenha certeza que os pés ficarão molhados.

orbigado & abs!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Amigo Carlos Augusto

Pode Comprar O Rolo De 10 Metros Que Eu Divido Com Vc.

[]s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafael.hh Ver Post
    Olá amigos,

tenho acompanhado alguns debates sobre forrações termo-acusticas em nossas viaturas.

gostaria de fazer uma pergunta:

como vcs contornaram o problema de ferrugem, entre a manta e o chão, caso entre agua no interior do carro?

apenas uma boa aplicação desta cola de isopor funcionaria como proteção para a lataria?

não sei se é o caso de vcs, mas nós de Band sofremos bastante com o "sistema de resfriamento de pés" da toyota. se entramos em um alagado ou encaramos forte chuva, tenha certeza que os pés ficarão molhados.

orbigado & abs!!
    Reativando o tópico

Rafael, no meu caso eu fiz o seguinte: como o assoalho estava bastante danificado, eu tirei todo o revestimento original, remendei com chapas os pontos condenados e lixei tudo, deixando na lata.

Depois foi o seguinte, pela ordem: ferrox e lixa, em 3 demãos, uma última demão de ferrox pra gastar o tubo todo, primer, e por último uma camada de 3 a 5 mm de emborrachamento base solvente (foi um galão e meio pra isso). Com isso eu consegui tratar bem o assoalho. Tanto que não encontrei ainda um maldito furo no cofre do motor que deixa escorrer água, pouca, mas como minha garagem é descoberta, quando chove muito fica a poça do lado do passageiro e mesmo assim não tive mais problemas com ferrugem. Feito isso eu colei a manta e beleza.

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Cavalcante, boa tarde.

obrigado pela dica!

era mais ou menos por esse caminho que estava seguindo. uma boa "limpeza" e uma aplicação generosa de impermeabilizante. agora me diz uma coisa: esse "emborrachamento base solvente " é aquela "tinta betuminosa", das antigas? meu pai me passou esse "bizu", pois quando mais novo, fazia isso para controlar ferrugens no assoalho da brasilia....

outro ponto: estive sabado numa loja de equipamentos para refrigeração, perguntado sobre isolantes. o cara da loja me disse que ele vende muita lã de vidro para o pessoal de van, que forra o fundo onde fica o banco do motorista. (que segundo eles, é fogo no rabo msm!) e disse que funciona bem. ele só não soube falar sobre o risco de pegar fogo...

alguem já ouviu algo sobre isso?

abs!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem