x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Marruá ou Engesa Fase II?




    Prezados Companheiros,

    Encontrando-me tendente a permutar meu Engesa fase I por um Marruá (ou por um engesa fase II), peço opiniões dos que conhecem um e outro jipes. Esclareço que meu propósito é empregar o veículo preponderantemente em expedições. Por outro lado, os quesitos que mais me interessam são estabilidade e eficiência nas frenagens (coisa em que, segundo ouvi dizer, os engesas não são muito bons). Agradeço desde logo a cooperação.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    André, vai depender do Engesa FII, é claro que um Marruá sendo novo é uma excelente opção, mas as vezes vc pode pegar um Engesa FII em perfeito estado, com o mesmo motor MWM (ou outro melhor ou equivalente), eixos já reforçados, com flutuante, itens de comodidade (dh, embreagem hidráulica, sistema de freios de S10/Blazer a disco nas 4), tcase com redução, calçado com pneus mais adequados e com acabamanto em couro.

    Então o Engesa numa condição como a acima, teoricamente, seria mais interessante.

  • #3
    Tenho um tio que fez treinamento na fábrica da Agrale e me falou bastante sobre o carro.

    O Marruá é novo, tem um chassi MUITO reforçado, motor a diesel forte, caixa boa, eixos bons, carroceria forte, efim.. um monstro! A única coisa que não me comove no marruá são os pneus finos

    Eu sou fã do engesa também, mas para comprar um engesa muito bem preparado (de tal forma a superar o marruá) você deve estar pagando um valor alto, mas o chassi ainda não será tão forte como o do marruá.

    Abraços!
    Felype

  • #4
    Sem contar que um Fase II deve estar uns R$ 40.000,00 e um Marruá R$ 85.000,00. Com 1 Marruá compra-se 2 Engesas, só que um Engesa é , pelo menos, 14 anos mais velho que um Marruá. Se eu tivesse dinheiro, já teria comprado um Marruá, pois vi seu desempenho naquele encontro de Engesa aí de São Paulo. O duro é pagar os R$ 85.000,00. Parece que colocaram uns à venda por R$ 60.000,00, mas não tenho certeza.

    Petri F I " mula "

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Sem contar que um Fase II deve estar uns R$ 40.000,00 e um Marruá R$ 85.000,00. Com 1 Marruá compra-se 2 Engesas, só que um Engesa é , pelo menos, 14 anos mais velho que um Marruá. Se eu tivesse dinheiro, já teria comprado um Marruá, pois vi seu desempenho naquele encontro de Engesa aí de São Paulo. O duro é pagar os R$ 85.000,00. Parece que colocaram uns à venda por R$ 60.000,00, mas não tenho certeza.

    Petri F I " mula "
    Devem ser os nove que estão a venda hoje em dia, os militares que participaram de uma expedição aí...

    Abraços!
    Felype

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só pra lembrar: o chassis do Marruá é o mesmo do fase II do qual foi copiado.
    A carroceria é a mesma (outra cópia).
    Eixo traseiro o mesmo.
    Só não copiaram os intens que não são mais fabricados e fizeram algumas melhorias.
    Enfim, nada mais que uma cópia descarado do antigo fase II.

    Me ofereceram por email um exemplar que participou da expedição Marruá por módicos 98.000,00 (isso mesmo! noventa e oito mil reais!)

    Parece que algum bicho mordeu os caras da Agrale durante a expedição e ficaram malucos!

    Com 50.000,00 se montar um super engesa com tudo novo, do bom e do melhor!

  • #7
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Só pra lembrar: o chassis do Marruá é o mesmo do fase II do qual foi copiado.
    A carroceria é a mesma (outra cópia).
    Eixo traseiro o mesmo.
    Só não copiaram os intens que não são mais fabricados e fizeram algumas melhorias.
    Enfim, nada mais que uma cópia descarado do antigo fase II.

    Me ofereceram por email um exemplar que participou da expedição Marruá por módicos 98.000,00 (isso mesmo! noventa e oito mil reais!)

    Parece que algum bicho mordeu os caras da Agrale durante a expedição e ficaram malucos!

    Com 50.000,00 se montar um super engesa com tudo novo, do bom e do melhor!
    Pelo que eu sei, o chassi do marruá é o mesmo, mas a chapa tem espessura maior e mais reorços. A carroceria eu não sei se é mais espessa, mas pelo que sei é mais reforçada.E bom, dizer que é copia não é apropriado, pois a Agrale comprou o projeto.

    Abraços!
    Felype

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comprando ou não o projeto a cópia é evidente!!!

    Mas não tem problema nenhum, pois copiaram o melhor dos jipes!

    Como dizia o comandante Rolim Amaro: "Quem não tem criatividade para criar tem que ter coragem para copiar!"

  • #9
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0

    Engesa ou Marruá

    Engesa FII com motor MWM ou S4T em bom estado de conservação o preço gira em torno de R$ 35.000,00. Gastando uns R$ 5.000,00 coloca freio a disco na traseira (golf), capota de fibra e bancos de couro de primeira.
    Não precisa ter chassi mais reforçado que o original (a não ser que queira jogá-lo de uma ribanceira, derrubar árvore na porrada, etc.).
    Tem um cara que me deixou um cartão que ele estava vendendo um com eixos, câmbio e transferência da Toyota (inclusive com reduzida) e estava pedindo 33.000,00. Foi montado pelo Munhoz (reportagem sobre camper na 4X4 & Cia.) de Cambé. Está excelente. Se tiver interesse me mande um e-mail.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Comprando ou não o projeto a cópia é evidente!!!

    Mas não tem problema nenhum, pois copiaram o melhor dos jipes!

    Como dizia o comandante Rolim Amaro: "Quem não tem criatividade para criar tem que ter coragem para copiar!"
    Amigo
    Acredito que taxar de copia é um pouco pessado.
    O Negocio da Agrale é trator, caminhão e motor...
    Eles não se propuseram a desemvolver um Jipe, se propuseram sim a Fabricar um jeep. Para tanto compraram o projeto de um otimo Jipe que infelizmente não era mais fabricado e relançaram no mercado com outro nome. Claro que esse relançamento veio acompanhado de pequenas modificações a fim de corrigir alguns problemas ( como a suspenção dianteira) e outros apenas para melhorar o que jpa era bom ( chassi) isso para citar apenas dois exemplos

    Portanto acho que copia não é o termo certo, pq o Marrua não é uma copia, ele é o Engesa com algumas modificações que o novo fabricante fez...

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felypenoob

    Eu sou fã do engesa também, mas para comprar um engesa muito bem preparado (de tal forma a superar o marruá) você deve estar pagando um valor alto, mas o chassi ainda não será tão forte como o do marruá.

    Abraços!
    Felype
    Ué, a Agrale mudou o projeto original do chassis?

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Felypenoob
    Pelo que eu sei, o chassi do marruá é o mesmo, mas a chapa tem espessura maior e mais reorços. A carroceria eu não sei se é mais espessa, mas pelo que sei é mais reforçada.E bom, dizer que é copia não é apropriado, pois a Agrale comprou o projeto.

    Abraços!
    Felype
    ô lôko... fico pensando no motivo para tornar o chassis mais forte do que já é.

    A capacidade de carga e de reboque continuam os mesmo que no projeto original, ainda por cima para uso militar (canhão ati-recuo e num sei o que más..) E também nunca ouvi falar de trincas ou desalinhamentos em chassis de engesa que necessitasse de algum tipo de reforço.

    Estou realmente curioso...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade