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Hybrid View

  • #1

    Marruá ou Engesa Fase II?




    Prezados Companheiros,

    Encontrando-me tendente a permutar meu Engesa fase I por um Marruá (ou por um engesa fase II), peço opiniões dos que conhecem um e outro jipes. Esclareço que meu propósito é empregar o veículo preponderantemente em expedições. Por outro lado, os quesitos que mais me interessam são estabilidade e eficiência nas frenagens (coisa em que, segundo ouvi dizer, os engesas não são muito bons). Agradeço desde logo a cooperação.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    André, vai depender do Engesa FII, é claro que um Marruá sendo novo é uma excelente opção, mas as vezes vc pode pegar um Engesa FII em perfeito estado, com o mesmo motor MWM (ou outro melhor ou equivalente), eixos já reforçados, com flutuante, itens de comodidade (dh, embreagem hidráulica, sistema de freios de S10/Blazer a disco nas 4), tcase com redução, calçado com pneus mais adequados e com acabamanto em couro.

    Então o Engesa numa condição como a acima, teoricamente, seria mais interessante.

  • #3
    Tenho um tio que fez treinamento na fábrica da Agrale e me falou bastante sobre o carro.

    O Marruá é novo, tem um chassi MUITO reforçado, motor a diesel forte, caixa boa, eixos bons, carroceria forte, efim.. um monstro! A única coisa que não me comove no marruá são os pneus finos

    Eu sou fã do engesa também, mas para comprar um engesa muito bem preparado (de tal forma a superar o marruá) você deve estar pagando um valor alto, mas o chassi ainda não será tão forte como o do marruá.

    Abraços!
    Felype

  • #4
    Sem contar que um Fase II deve estar uns R$ 40.000,00 e um Marruá R$ 85.000,00. Com 1 Marruá compra-se 2 Engesas, só que um Engesa é , pelo menos, 14 anos mais velho que um Marruá. Se eu tivesse dinheiro, já teria comprado um Marruá, pois vi seu desempenho naquele encontro de Engesa aí de São Paulo. O duro é pagar os R$ 85.000,00. Parece que colocaram uns à venda por R$ 60.000,00, mas não tenho certeza.

    Petri F I " mula "

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Sem contar que um Fase II deve estar uns R$ 40.000,00 e um Marruá R$ 85.000,00. Com 1 Marruá compra-se 2 Engesas, só que um Engesa é , pelo menos, 14 anos mais velho que um Marruá. Se eu tivesse dinheiro, já teria comprado um Marruá, pois vi seu desempenho naquele encontro de Engesa aí de São Paulo. O duro é pagar os R$ 85.000,00. Parece que colocaram uns à venda por R$ 60.000,00, mas não tenho certeza.

    Petri F I " mula "
    Devem ser os nove que estão a venda hoje em dia, os militares que participaram de uma expedição aí...

    Abraços!
    Felype

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Só pra lembrar: o chassis do Marruá é o mesmo do fase II do qual foi copiado.
    A carroceria é a mesma (outra cópia).
    Eixo traseiro o mesmo.
    Só não copiaram os intens que não são mais fabricados e fizeram algumas melhorias.
    Enfim, nada mais que uma cópia descarado do antigo fase II.

    Me ofereceram por email um exemplar que participou da expedição Marruá por módicos 98.000,00 (isso mesmo! noventa e oito mil reais!)

    Parece que algum bicho mordeu os caras da Agrale durante a expedição e ficaram malucos!

    Com 50.000,00 se montar um super engesa com tudo novo, do bom e do melhor!

  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Felypenoob

    Eu sou fã do engesa também, mas para comprar um engesa muito bem preparado (de tal forma a superar o marruá) você deve estar pagando um valor alto, mas o chassi ainda não será tão forte como o do marruá.

    Abraços!
    Felype
    Ué, a Agrale mudou o projeto original do chassis?

  • #8

    Thumbs up Caro Guru e Mestre, André Pereira...

    Percebo que ainda pairam dúvidas em vossa cachola. Você tem acompanhado minha sina em relação à montagem e restauração de um Fase II, MWM 2.8, cuja perspectiva final de custo chegará aos R$45.000,00. Cheguei à conclusão, após ter dirigido um Marruá, que o preço final do referido veículo é deveras, RIDÍCULO, uma vez que se trata de um veículo "upgradeado", ou seja, as mudanças desenvolvidas, exceto à de largura de chassis e carroceria, são possíveis a todos os mortais possuidores de um Fase II ou Fase III, a um custo bem mais barato e acessível. Para ser sincero, coloco muito "mais fé" no Engesa, do que no Marruá, por se tratar de um projeto original, genuinamente brasileiro, e que pode ser moldado, ou seja, "upgradeado" a gosto do freguês, como foi feito pela Agrale em relação ao Marruá, só que a um preço exorbitante, uma vez que o lucro a ser obtido tem de ser repartido a muitos fornecedores. Agora, se estiver com dindin sobrando, é óbvio que comprar algo novo e pronto, é a melhor solução. Taí minha opinião. Abraços a todos. Vitor Martins

  • #9
    Usuário
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    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=1yyiAg8YvhE]YouTube - agrale marrua[/ame]

    talvez isso ajude, marruá, para longas expedições e não só para trilhas, etc. Tanque com autonomia de 1.000 km, baixa manutenção, etc. Se eu pudesse comprar um iria comprar com certeza. O engesa não deixa a desejar para trilhas, se este é o fim, porque ainda está em dúvida?

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