Nessa onda de cortar custos, acredito que o chassi tenha ficado é mais fraco em relação aos engesas
Versão Imprimível
Nessa onda de cortar custos, acredito que o chassi tenha ficado é mais fraco em relação aos engesas
Não acredito que tenham enfraquecido o chassis.... Pelo que sei, os caras de SP, que eram engenheiros/técnicos da falida Engesa, e que recuperaram o projeto do EE4, e depois venderam para a Agrale, melhoraram alguns aspectos ruins e atualizaram outros, como motor, caixa, diferenciais, parte elétrica... Mas mesmo assim, 85/98 K por um Marruá é pesado. Sem conforto nenhum, sem acabamento. Não sou muito do Troller, mas acho que o Troller tá bem melhor de custo/benefício.
Pessoal, naquele encontro de engesas que rolou aqui no forum, o responsável que desenvolveu o protótipo do Marrua (e que vendeu os direitos para agrale) esteve presente com o Marrua.
Existem algumas diferenças, mas a principal é o cambio que é mais moderno e bem mais fácil de engatar.
O pessoal que esteve lá pôde testar o Marrua, o Edu Velo do engesa F3 com Q20b, explorou bem subiu e desceu com o Marrua um barranco que tinha lá, pergunta para ele sobre o comportamento, me parece que o engesa dele se saiu melhor.
Piorar foi um exagero meu, mas reforçar acho que não o fizeram, mesmo porque nem é necessário.
É isso que não entendo. Os caras não gastaram quase nada com projetos e tem a coragem de pedir 98.000,00 por um cópia "melhorada" (?) do engesa!
Li uma vez em uma exame uma emtrevista com o presidente mundial da ford
Perguntaram para ele porque que a Explorer custava perto das 100 mil latinhas por aqui, se lá nos EUA saia por 30...
O cara simplesmente respondeu que esse era o preço que o Brasileiro estava disposto a pagar pelo carro...
Assim é com o Marrua... Os caras cobram o que quiserem... Quem quiser paga. E tem muita gente que paga...
Infelizmente no Brasil funciona assim...
Percebo que ainda pairam dúvidas em vossa cachola. Você tem acompanhado minha sina em relação à montagem e restauração de um Fase II, MWM 2.8, cuja perspectiva final de custo chegará aos R$45.000,00. Cheguei à conclusão, após ter dirigido um Marruá, que o preço final do referido veículo é deveras, RIDÍCULO, uma vez que se trata de um veículo "upgradeado", ou seja, as mudanças desenvolvidas, exceto à de largura de chassis e carroceria, são possíveis a todos os mortais possuidores de um Fase II ou Fase III, a um custo bem mais barato e acessível. Para ser sincero, coloco muito "mais fé" no Engesa, do que no Marruá, por se tratar de um projeto original, genuinamente brasileiro, e que pode ser moldado, ou seja, "upgradeado" a gosto do freguês, como foi feito pela Agrale em relação ao Marruá, só que a um preço exorbitante, uma vez que o lucro a ser obtido tem de ser repartido a muitos fornecedores. Agora, se estiver com dindin sobrando, é óbvio que comprar algo novo e pronto, é a melhor solução. Taí minha opinião. Abraços a todos. Vitor Martins
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=1yyiAg8YvhE]YouTube - agrale marrua[/ame]
talvez isso ajude, marruá, para longas expedições e não só para trilhas, etc. Tanque com autonomia de 1.000 km, baixa manutenção, etc. Se eu pudesse comprar um iria comprar com certeza. O engesa não deixa a desejar para trilhas, se este é o fim, porque ainda está em dúvida?
Não é copia, é continuidade da produção.
Cópia é o que os chineses fazem, que nao dao o mérito ao dono da patente.
Até onde sei a Agrale, comprou a licença de produção. Temos que agradecer, afinal, é um projeto nacional, que nao copia em nada modelos de outros paises.
Parabens a Agrale.
se algum de voçês já pegaram algum chassis de engesa pelado fase 2 nos braços devem perceber que em 2 caras já se cagaram de pesado ... mais reforçado do que ele já é ...só o tornaria mais pesado ainda!!! sendo assim o marruá em vez de melhorar a copia dos engesas já estariam começando errado!! tem engesas com MWM cambios de hilux ou F250 eixos trocados ou melhorados que na boa, coloca muito marruá no bolso e sempre será um eterno ENGESA copia é copia nada mais que uma copia...!!!
se eu fosse da agrale teria vergonha de copiar descaradamente o engesa!! bom para termos um jeep parecido de visual e robustes porém vergonhoso pois os projetistas não tiveram a capacidade nenhuma de criar um jeep novo e o medo de não vender !! agora com a cara de engesa ..eles não precisariam ter duvidas sobre a venda deles!!