x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Grande Régis,

Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K
    É sem dúvida nenhuma uma excelente opção. E não deixa de ser um Engesa...

IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...
    Aí eu acho que é uma opção pessoal...
    Tenho conhecidos que utilizam o CJ no dia a dia e não trocariam nunca por um carro normal.
    Em compensação tem gente que só de pensar em andar de jipe tem calafrios... hehehe
    É preciso pensar bem nos prós e contras para poder tomar uma decisão acertada.

Abracos esperando as pedradas
    Pedradas de quem???
    Ainda bem que existem opiniões diferentes, pois só assim conseguimos levar adiante uma discussão construtiva.

[]'s

Luiz Claudio,

Quer dizer que não tem pra onde correr né!
    Tá parecendo que a melhor opção é procurar um Engesa a gasolina/alcool, bem conservado e depois transformar para diesel - pq tem mais oferta destes jipes e continuar de olho em um diesel tb.
    Sei lá a coisa tá complicada.
    Infelizmente não tenho os 48k pra comprar um Envesa.

Regis,

A tua opção é boa e talvez fosse mesmo o mais lógico para mim, mas como o Luiz Claudio falou é mesmo questão de gosto e acho também de paixão. Esses carros maiores e mesmo vários 4x4 atuais me dão a sensação de carros de familia, são carros grandes, modernos e cheios de luxo. Queria alguma coisa mais esportiva, um pouco mais rústica. O proprio Samurai canvas com os devidos acessorios eu acho bem bacaninha. 8)
    O Engesa é um caso a parte - acho que junta um pouco de tudo. Ele tem bem um gosto de jipe, é imponente e o F1 principalmente é curtinho e bem esportivo. Além disso tem poucos rodando e tem uma história bem brasileira.
    Outro dia passei perto de onde me disseram ter sido a fabrica da Engesa. A Engesa como empresa não vingou mas foi um sonho que poderia ter vingado. Aqui tb tem a Embraer, outro fenomeno brasileiro.
    Nesse sentido até a Troller é admirável mas em termos de design sou mais o Engesa mesmo.
    Não sei até que ponto vai ser um carro prático no dia a dia mas estou bem consciente dos pontos negativos e espero não me arrepender.
    Só pra finalizar acho que o jipe em geral é bem personalizável, e ele fica com a cara do sonho do dono (no caso do azul que tava no Ibira semana passada era mais um pesadelo O carro do Freddy Krueger, cheio de machados ) e isso é muito bacana - poder sair da massificação.
    Mas enfim, essa é só a minha opinião.

Luiz Claudio,

Falei das pedradas porque, geralmente quem tem o Engesa nao aceita ouvir que ele nao eh bom de estrada....

Pra mim eh um puta jipe... mas nao adianta querer ir comprando um para viagens longas e tal... pois vc nao vai estar utilizando ele para aquilo que ele foi fabricado....

Veja bem, nao estou dizendo que nao da pra fazer.... mas digo que para um tipo de utilizacao de estradas e trilhas leves... tem opcoes melhores no mercado....

Mas realmente como vc disse eh uma questao de opcao pessoal

Cassio,

Vc mesmo ja disse... o Engesa piscou pra vc

Entao vai fundo....

Se eu nao me engano tinha alguem vendendo um Engesao a Diesel todo mechido na jipenet... se eu achar o anuncio eu te passo.

Abracos

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Régis,

É isso aí!!!
    Eu tenho como carro do dia a dia uma Blazer 6cc automática com todo conforto necessário, mas ainda prefiro pegar estrada com o Engesão.
    Mantenho uma velocidade entre 80 e 110 km/h e vou curtindo a viagem, sem pressa de chegar.
    Aquela sensação de estar pilotando um jipão, aquele barulho dos pneus 33'' no asfalto, o vento que entra... Isso tudo pra quem gosta é um prato cheio.
    E pra completar, a patroa, que tem um Corolla automático, também prefere viajar no Engesa... Aí já viu, né?

[]'s

Regis,

A sua dica é válida pq eu mesmo conheço gente que comprou jipe e se decepcionou rapidinho! Mesmo como brinquedo de fim de semana.
    No caso do Engesa o bicho foi feito pra uso militar daih tem que ter isso bem claro na hora de botar na estrada!
    No meu caso eu não disse que queria um carro bom de estrada. Na realidade estava comparando o alcool/gasolina com o diesel. Como vai ser meu unico carro vou viajar com ele sim. Se for a alcool/gasolina ele vai gastar tanto combustível que não vai sobrar nada pra cerveja na hora que eu chegar ao meu destino!
    Minha preocupação é mais consumo mesmo e com certeza o desempenho dele vai ser melhor tb.
    Se vir um legal me avise!
    valeu.

-

Engesa

Caro Cassiolm, a mais de 10 anos venho tentando comprar um Jipe, olhei de tudo, tentei montar tambem, e por fim comprei um Engesa, do qual sempre fui apaixonado. è um bruta carro, estou com o meu a 3 meses so limpando, esperando a 1º aventura. Cheguei a ir ate Londrina, convercei com o Rosnel e tudo, vi os carros deles, e posso falar que são nota 10. Porem o preço é muito alto. Como vc nunca teve um jipe, aconcelho vc a começar devagar, comprando uma a gasolina ou alccol e ir arrumando aos poucos, eu adoro meu Engesa, mas ficar andando todos os dias com ele e meio incomodo, primcipalmente se vc tem crianças. no começo elas acham o maximo, depois...... Pode ter certeza que é uma bela maquina.
    A minha sugestão é a seguinte, compre um Ebgesa a gasolina ou alcool por 20 mil e um golf por 30 mil que vc ficara mais satisfeito, e não ficara na mão quando precisar concertar o jipão, pois se vc for para a trilha com certeza ira precisar arrumar alguma coisa no jipe, e ai vai ficar sem carro. Vale lembrar que o seguro para um Engesa a disel é muito caro.
    Delcupe se a carta foi muito longa, mas como passei por todas as duvidas que vc esta tendo, resolvi lhe escrever esta.
    Abraços,
    Jorge (Grego) - Curitiba
    Engesa F1 Azul

Jorge,

Muito obrigado pelo seu toque.
    Soh pra vc ter uma ideia meu carro foi roubado a mais de um ano e desde então estou a pé!
    Ainda bem que a minha namorada tem um.
    Na realidade usava muito pouco o carro, vou a pé para o trabalho e tudo. Tb não tenho filhos.
    Mas valeu o toque de começar com um a gosolina, mais barato, rodar de repente só na cidade por uns tempos e depois transformar. É uma opção.

----

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    [/quote]
    Cassio,
    Pelo que eu entendi vc quer um carro 4x4 imponente, mas tem que ser bom de estrada certo?....
    Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K
    Se for algo na faixa dos 20K teria que ser algo gasolina mesmo...
    IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...
    Abracos esperando as pedradas[/quote]

Não vou dar pedrada , mas prefiro viajar com meu Engesa que é super confortável que os carros de passeio que ando ...

Costumo fazer mais de 1200 km de Engesa qdo vou viajar e não sinto a viagem ao contrário de outros carros ...

Cassio o Carlão ainda tá vendendo o Envesa dele , liga pra ele 0..11 4555 0041 , é amigo nosso está sempre no Ibira , a Envesa dele tem Guincho mec. , D.H. , motor Maxion S4T ... tá pedindo 42k ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Oi Eduardo,

Sera ele vai estar no Ibira amanhã? Tinha vontade de dar uma olhada no carro dele. Qq coisa ligo pra ele depois.
    Tenho planos de ver 4 Engesas amanha e depois ir ao Ibira.
    Isso se a chuva não melar tudo!

Valeu,

---

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por regis

Falei das pedradas porque, geralmente quem tem o Engesa nao aceita ouvir que ele nao eh bom de estrada....

Abracos
    COMO que o Engesa não é BÃO de estrada?

Uai, só porque ele inclina um pouquinho nas curvas e nas ultrapassagens?
    e porque tem que frear antes do pensamento?

ahhh, isso é o de menos... Uma inclinadinha de carroceria não faz mal a ninguém.... he he he he he
    É só se acostumar com o esfria saco.... he he he

[ ]'s - Quase ergui a roda traseira na curva do trevo, em dezembro...
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Só tenho uma coisa a falar:

"O Engesa vale quanto pesa..."

Aí está o motivo da supervalorização

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Finalmente!!!

Caros Amigos,

Quem acompanhou nesse tópico os meus questionamentos sobre o Engesa deve ficar sabendo que a partir de hoje eu sou um engeseiro!!!!

Obrigado mesmo! A todos que me incentivaram, me passaram dicas e conselhos. Como eu já disse se não fosse o apoio do pessoal aqui eu não me arriscaria a comprar um Engesa.
    Verdade é que eu achava que ia comprar um jipe mas pelo que eu vi até agora estou é ganhando alguns bons amigos!
    To ainda meio zonzo olhando o bichinho la na garagem!
    Assim que passar a emoção eu mando detalhes dele.
    Por enquanto vai uma foto do filhote que eu adotei.

inteh.

-----------------
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa super valorizado?!-ele_189.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem