x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 150
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    freio




    RODRIGO CAMPER E OUTROS

    Não precisa se desculpar , não fiquei puto não nem nervoso , e vc adivinhou que tenho pressão alta . Estava apenas enfatizando do que eu fiz , ter ficado muito bom e estou vendo , digo lendo vcs batendo cabeça para resolver o tal do freio da CAMPER , acho que o espaço da caixa de roda da CAMPER , não ser impedimento , mas realmente tem que esmerilhar um pouco as costas das pinças para não roçarem na roda de liga aro 15" .

    RODRIGO , só tem uma coisa que me tira do sério , e lidar com SAFADO , BANDIDO , TRAPACEIRO , eu fico louco e tenho vontade de beber o sangue do cara .
    AQUI NO FÓRUM SÓ TIVE PRAZER DE CONHECER TODOS VCS , NÃO TIVE NENHUMA DECEPÇÃO AINDA , E ESPERO NÃO TER NUNCA .

    ESTIVE NA ÉPOCA DO IBIRA E CONHECI UM MONTE DE VCS , COMEÇANDO PELO NERO E OUTROS .

    Agora para quem ainda não comprou estas peças ficou gravado aqui o canal aqui em CAMPOS -RJ . , minha terra que é bem mais barato do que é aí onde elas são fabricadas , pode?

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Talking

    E Guilherme, pressão pra lá Diabétis pra cá, Jipeiro que e jipeiro anda junto até juntar tudo e jogar fora,rsrsr.

    Eu paguei 450 laskas em cada pinça na SBD, mais não tem nada não,a vida e assim mesmo, fica ai o recado para nossos amigos do fórum.

    Mais se meu freio ficar bom, já me sentirei consolado, atualmente estou morando em uma cidade bem pequena com apenas uma loja de auto peças que nunca tem nada eo diabos do vendedor só sabe falar,(vou ficar te devendo essa amigão).
    Como o Flavio já disse,o pouco espaço da camper me deixa com poucas opções de peças, mais com jeitinho e uma boa serra tico-tico tudo se ajeita.

    Vejão voçêis o aperto que e.

  • #51
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, como você resolveu o problema do suporte da pinça ? Comprou em algum lugar pronto ou seu mecânico/torneiro fabricou um ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #52
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Opá,
    a foto esta muito grande vou ver oque faço amanhã.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    freio

    FPANDUR

    O suporte da pinça foi confeccionada pelo mecanico que adaptou o freio .

    É a coisa mais fácil ded fazer , tendo um pouco de boa vontade , é só recortar com um massarico uma chapa de espessura de +- 12 mm em forma de meia lua sendo que a parte concava será soldada no eixo e na parte convexa , faz -se a furação da bitola da pinça .
    Aí , é só aparafusar a pinça no suporte , colocar a pinça no disco , colocar um palito de fósforo entre a parte externa do disco e o fundo da pinça , para que a pinça não fique roçando no disco , pisar no freio para centrar a pinça no disco e soldar com solda MIG O SUPORTE NO EIXO .

    PRONTO : aí é só partir pra galera e frear bonito e gostoso , com um simples toque no pedal o BICHÃO VAI PARANDO SUAVEMENTE .

  • #54
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como disse o Guilherme Abreu, o freio do Engesão dele ficou o bicho mesmo!

    Andei na viatura e frea pra caramba!

    Sou da opinião de que se for adaptar, que adapte o conjunto todo de outro veículo (como a Toyota por exemplo).

    No meu caso vou manter o sistema original, com hidrovácuo e cilindro mestre de santana (no lugar do original do Gol a ar) e ver no que vai dar.

    Se não ficar bom, vou colocar tudo da toyota!

    Guilherme Abreu: Apareceu alguma direção hidráulica de Opala aí em Campos num preço de irmão?

    Estou precisando adaptar, mas apertado de grana!

    A bomba hidráulica original do opala já ajuda, o setor eu consigo um aqui!

    Abraços

  • #55
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Calma... Carlos,eu vou te vender a bomba pelo preço sujerido, só não sei quando.

  • #56
    Não sei se foi impressão ou o modelo diferente (ano) mas estive em uma loja hoje para ver o servo de uma Toyota bandeirantes e o diâmetro das saídas para a linha de freio me pareceu ligeiramente maior que o do gol/Kombi utilizados originalmente nas Camper/Engesa. Foi impressão minha ou é fato e também devemos trocar os machos da tubulação ou colocar algum adaptador?

    Eduardo Valaretto.

  • #57
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Foi só impressão Eduardo, porque os cilindros são identicos ao da Kombi inclusive no tamanho, Agora tenho uma pergunta aos colegas, os sangradores das pinças Toy são virados para baixo?ou para cima?se ue montei do lado errado pode realmente haver ar no sistema.

  • #58
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, valeu pela "receita" e dicas sobre o suporte
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #59
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Talking Enfim uma Luz.

    Hoje liguei para um amigo do Jeep Club Comando Oeste o Lú irmão do Poka, explicando o problema do pedal baixo, que troquei as pinças por Toy e tudo mais, o cara matou a charada na mesma hora!!!
    As pinças estavão com o sangrador virados para baixo, quando o correto e para cima desta forma eliminando todo o ar do sistema, Viva Lú...
    Bom menos um problema, amanhã vou começar as modificações no freio trazeiro aproveitando a dica do Guilherme, menos aquela parte de cortar o suporte da pinça no meio (concava será soldada no eixo e na parte convexa) não era melhor tirar a ponta de eixo?, meu caro Guilherme?

  • #60
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Entrem no site da Varga ou Frum e verão que os discos de freio da D-20 são similares aos da Toyota, porém com diâmetro ligeiramente inferior, o suficiente para não precisar esmerilhar as pinças...

    A propósito: as pinças da Bandeirante são as mesmas da S-10, muda apenas a fixação.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade