x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 150
  • #37



    Agora voce me deixou com mais dúvida ainda, acho que não vou arriscar o conjunto servo-hidro da S-10.
    Pior é que já tive uma toyota longa 83 que foi adquirida com freios a tambor que troquei pelos discos (tudo original varga), mesmo mantendo o conjunto antigo (servo+hidro) o freio não ficou só bom, ficou brutal, freiando mais que carro pequeno e travando as 4 rodas de maneira equalizada.
    Não entendo porque conjunto similar na Camper/engesa não funcione da mesma forma.
    Acho que vou acabar instalanda a pedaleira e todo o conjunto da D-20 mesmo, se não funcionar só mesmo indo para o freio a ar de caminhões.
    OBS: cada carro é um carro mesmo, a outra camper, gasolina automática freia bem (ainda não é o ideal) com o conjunto original. Não dá para entender pois não pode ser só pelo peso, já que é 4 portas e portanto tem quase o mesmo peso da diesel.


    Eduardo Valaretto.

  • #38
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    E Eduardo t/b estou cada vez mais intrigado com essa situação,eu não sou mecânico e sim curiosa, mais o cara que trabalha comigo e, é dos bons.
    Estou começando a achar que as pinças estão com defeito, onten nos ligamos uma roda no servo, o pedal subiu e deu freio, mais mesmo assim bem baixo.

    Eu acho que o servo D-20 e uma boa opçaõ para v/c ele mede 1.1/8, mais compre somente o cilindro mestre , Já estive vendo e percebi que só muda a furação que acopla no hidro.

  • #39
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Uma receita que passaram por esses dias na lista de Camper:
    - cilindro mestre + hidrovácuo da S10
    - pinças da S-10
    - discos da D-20

    Se quiser completar o conjunto, troca os burrinhos traseiros pelos da S10 também. (mesma furação de fixação, mas com diâmetro interno menor)
    Detalhes dessa instalação, pelo que pude apurar na lista:
    - precisa fazer um novo suporte p/ as pinças (o original da Camper não dá) - um trabalhinho no torno nos discos
    - o hidrovácuo da S-10 é mais comprido, pois usa membrana dupla. Então pode haver problemas de encaixe em viaturas sem lift de carroceria (pode bater na coluna do amortecedor)


    - utilizar um tal de booster da F-250 no lugar do hidrovácuo. Esse sistema usa o óleo hidráulico da DH, sendo bem pequeno e cabe na Camper.
    - utilizar pinças do Diplomata 90 6 cilindros. Neste caso fica-se com o mesmo suporte e discos originais.
    - utilizar pinças e discos da Hillux

    Como minha Camper tem lift, estou quase optando pela 1ª solução, pela facilidade de encontrar peças, custo das mesmas e também por não precisar depender de discos de freio exclusivos p/ Camper/Engesa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #40
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    não tem cilindro-mestre que de conta de encher as pinças de toyo que instalei,hoje comprei o cilindro da toyota e continuou na mesma com pedal bem baixo e não tem ar no sistema porque sangrei primeiro o cilindro, e depois as rodas, estou pençando em partir pro MB 13/13 e ver se vai.
    Qual o sistema da traseira ? Tem válvula equalizadora ? Pode ser que o sistema traseiro esteja "consumindo" todo o óleo que o cilindro-mestre está enviando e sobre muito pouco p/ as pinças dianteiras.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #41
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    OK,Fpandur na trazeira estou usando pinças de Kadett,que estava com defeito como relatei nos topícos acima,Se v/c tiver como me passar o diamêtro do do cilindro mestre da S-10 vai me ajudar muito.
    PS: V/c conhece Porto Primavera?, eu Já morei lá.

  • #42
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Rodrigo, eu não tenho a medida do cilindro-mestre da S-10 ... Vou tentar descobrir e qualquer coisa, posto aqui.

    Conheço Porto Primavera só de nome, nunca estive por lá.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #43
    Caro Flávio.

    O consumo da traseira não pode ser o motivo da falta de freio na dianteira, pois mesmo se houver vazamento na traseira a dianteira tem de atuar pois o servo tem acionamento duplo (com duas câmaras independentes). De acordo com sua construção, mesmo que se perca todo o fluido das rodas traseiras (que é o mesmo fluído que aciona o pistão interno do servo das dianteiras) a partir de certo ponto o primeiro pistão empurra mecanicamente (e não hidraulicamente) o segundo (na camper/engesa é o da dianteira).

    Não sei se consegui explicar, mas se buscar uma vista explodida de um servo entenderá mais facilmente.

    Assim, independente do que se tenha na traseira a dianteira deve frear a contento, apesar do pedal mais baixo.

    Com relação ao servo da D-20, estive em uma loja e observei que não é apenas a furação para o hidrovácuo que é diferente, mas o acionamento também (se observar o hidro da D-20 verá que o acionamento do servo é feito por um pino muito maior do que as demais -S-10, Toyota, Ranger e Volks). Talvez seja possível adaptar, mas o acionamento definitivamente é diferente.

    Eduardo Valaretto.

  • #44
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    E Eduardo V/c esta completamente certo, nos temos que tomar cuidado com as informações que passamos nos topícos, Porque as informações obtidas aqui podem atrapalhar ao inves de ajudar.

    Internautas de Plantão. VAU TRABALHAR... RSRSRS

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    freio

    RODRIGO CAMPER , EDUARDO VALARETTO , E OUTROS

    Tenho a impressão que sou mentiroso PÔ .

    niguem acredita que o freio do meu CORAÇÃO VALENTE ficou BRUTUS ? PÔ , É só perguntar ao CARLOS AUGUSTO VEGGI , que dirigiu ELE .

    No meu ENGESA F-1 87 está COM FREIO DIANTEIRO com : CUÍCA , CILINDRO MESTRE , PINÇAS E DISCO DA TOYOTA BANDEIRANTE , COMPRADOS 0K DA MARCA WARGA
    E na trazeira : DISCOS originais DIANTEIROS do ENGESA E PINÇAS DO OPALA , QUE ESTÃO SENDO TROCADAS PELAS DO TEMPRA .


    "ATENÇÃO" NÃO EXISTE NADA MELHOR E MAIS BARATO , FICA UM PUTA FREIO , É DE QUEBRAR PARA-BRISA SE NÃO TIVER COM CINTO .

    ARRASTA AS 4 RODAS SE PISAR FUNDO .

    "ATENÇÃO SE VC FIZEREM ÍSTO E NÃO TIVER FREIO É PQ TEM AR NO CIRCUITO E NÃO ESTÃO SABENDO TIRAR .

    NUMA CONSCESSIONÁRIA TOYOTA APRENDI COMO SE TIRA AR DO CIRCUITO DE FREIO , QDO ESTÃO DANDO SANGRIA ELES COLOCAM UMA MANGUEIRINHA IMERSA NO ÓLEO DE FREIO E CONECTADA NA SAÍDA DA SANGRIA , PQ QDO VC FICA PEDALANDO , BOMBANDO O PEDAL DE FREIO O AR SAI PELA SANGRIA E QDO ELES MANDAM TIRAR O PÉ , NÃO ENTRA AR DE NOVO PQ A SAÍDA DE AR ESTÁ IMERSA NO ÓLEO NUM GARRAFINHA DE REFRIGERANTE PERTO DA SANGRIA , AÍ SE TIVER DE PUXAR , VAI PUXAR ÓLEO DE FREIO DE VOLTA , AÍ SIM O CIRCUITO FICA SEM AR .
    VCS JÁ FAZEM ASSIM ?

    E AGORA VEJA OS PREÇOS DAS PEÇAS ORIGINAIS WARGA PARA FREIO A DISCO DE TOYOTA BANDEIRANTE :
    1º - Hidrovácuo ou cuíca ------R$140,00
    2º - Cilindro-mestre------------R$90,00
    3º - Pinça---------cada--------R$190,00
    4º - Disco---------cada--------R$75,00

    PREÇO REAL DE HOJE 23/08/06 A VISTA.

    ENDEREÇO : TOYOMAR - CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ.
    FONE : "22" 2734-9244 OU ""22"" 9833-8350 com MARQUINHO ,É só vcs falarem com ele que foi recomendação minha .

    Tem honestidade e eu garanto .

    ESPERO TER AJUDADO

  • #46
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eduardo Valaretto, sim eu sei que os cilindros-mestres funcionam da forma como descreveu. Ocorre que você tem que considerar também o curso do pedal de freio. Considere uma situação sem fluído p/ a parte traseira: o pedal vai afundando e ainda não acionou nenhum sistema do freio (o traseiro aciona primeiro, certo ?). O pedal já estará quase no final do curso quando o embolo do 1º estágio (traseiro) chegará no dianteiro e aí sim começará a ir fluído p/ as pinças dianteiras. Mas nessa altura o pedal já chegou no fim de curso. Se tivesse mais curso no pedal, sem problemas, mas não há .... Ou seja, você ainda tem um POUCO de freio, mas não eficiente, pois não tem curso no pedal suficiente p/ empurrar mais o óleo p/ as pinças dianteiras.

    Quer um exemplo menos "radical" ? Quando as lonas traseiras estão desgastadas ou desreguladas. O freio fica baixo porque ? Até o fluído "encher" os cilindros traseiros, de tal forma a que eles movimentem as lonas e encostem no tambor, não haverá pressão hidráulica suficiente p/ empurar de forma eficiente o êmbolo dianteiro. Só quando houver pressão no circuito traseiro, que o fluído passará a acionar de forma eficiente o circuito dianteiro. Mas aí você já está quase no fim do curso do pedal do freio.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #47
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, sua viatura é um Engesa, certo ? Não sei como é no Engesa, mas em se tratando de Camper o espaço é limitado, por conta da caixa de rodas. Tem Campers com essa sua configuração (a exceção dos discos na traseira), mas há alguns incovenientes, como a dificuldade razoável de trocar o cabo de embreagem (ele entra bem por detrás do hidrovácuo) e a necessidade de esmerilhar um pouco as pinças p/ roda aro 15 de liga. De qualquer forma, essa sua solução é com certeza uma (boa) opção a ser considerada.

    Quanto ao sangramento, faço exatamente do jeito que você mencionou, para evitar de entrar ar no sistema quando estiver sangrando.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #48
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Talking

    O Guilherme v/c me entedeu mal, eu não quiz dizer que v/c e mentiroso, foi só um comentário que serve para todos nóis.
    Quanto a sanguia não era assim que eu estava fazendo.
    Vou seguir o seu conselho de agora em diante. E as pinças do seu amigo estão baratas prá caranba, pena que eu já comprei as minhas pelo dobro do preço.


    Valeu e cuidado com a pressão alta hem !!! rsrsr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade