x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 150 de 150
  • #145
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Giovani,

    O acionamento desse sistema se dará hidraulicamente?

    Não ficará ineficiente ao ficar acionado por períodos longos (mesmo problema dos freios de estacionamento hidráulicos)?

    O sistema pelo cardã é ótimo, mas tem que ser acionado por cabos, o que pretendo fazer em meu engesa.

  • #146
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Giovani,

    O acionamento desse sistema se dará hidraulicamente?

    Não ficará ineficiente ao ficar acionado por períodos longos (mesmo problema dos freios de estacionamento hidráulicos)?

    O sistema pelo cardã é ótimo, mas tem que ser acionado por cabos, o que pretendo fazer em meu engesa.
    Desenterraram mais um tópico...

    O kit de freio no cardã é acionado por cabo, não solta com o tempo e segura meeeesmo.

    Sobre o kit do Engesa, tem fotos no tópico dos kits UBD, clique no link da minha assinatura.

    O Berga está participando do fórum agora. Podem fazer as encomendas e tirar dúvidas diretamente com ele.

    []'s

  • #147
    Usuário
    Entrada
    03/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    freios

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RODRIGO CAMPER , EDUARDO VALARETTO , E OUTROS

    Tenho a impressão que sou mentiroso PÔ .

    niguem acredita que o freio do meu CORAÇÃO VALENTE ficou BRUTUS ? PÔ , É só perguntar ao CARLOS AUGUSTO VEGGI , que dirigiu ELE .

    No meu ENGESA F-1 87 está COM FREIO DIANTEIRO com : CUÍCA , CILINDRO MESTRE , PINÇAS E DISCO DA TOYOTA BANDEIRANTE , COMPRADOS 0K DA MARCA WARGA
    E na trazeira : DISCOS originais DIANTEIROS do ENGESA E PINÇAS DO OPALA , QUE ESTÃO SENDO TROCADAS PELAS DO TEMPRA .


    "ATENÇÃO" NÃO EXISTE NADA MELHOR E MAIS BARATO , FICA UM PUTA FREIO , É DE QUEBRAR PARA-BRISA SE NÃO TIVER COM CINTO .

    ARRASTA AS 4 RODAS SE PISAR FUNDO .

    "ATENÇÃO SE VC FIZEREM ÍSTO E NÃO TIVER FREIO É PQ TEM AR NO CIRCUITO E NÃO ESTÃO SABENDO TIRAR .

    NUMA CONSCESSIONÁRIA TOYOTA APRENDI COMO SE TIRA AR DO CIRCUITO DE FREIO , QDO ESTÃO DANDO SANGRIA ELES COLOCAM UMA MANGUEIRINHA IMERSA NO ÓLEO DE FREIO E CONECTADA NA SAÍDA DA SANGRIA , PQ QDO VC FICA PEDALANDO , BOMBANDO O PEDAL DE FREIO O AR SAI PELA SANGRIA E QDO ELES MANDAM TIRAR O PÉ , NÃO ENTRA AR DE NOVO PQ A SAÍDA DE AR ESTÁ IMERSA NO ÓLEO NUM GARRAFINHA DE REFRIGERANTE PERTO DA SANGRIA , AÍ SE TIVER DE PUXAR , VAI PUXAR ÓLEO DE FREIO DE VOLTA , AÍ SIM O CIRCUITO FICA SEM AR .
    VCS JÁ FAZEM ASSIM ?

    E AGORA VEJA OS PREÇOS DAS PEÇAS ORIGINAIS WARGA PARA FREIO A DISCO DE TOYOTA BANDEIRANTE :
    1º - Hidrovácuo ou cuíca ------R$140,00
    2º - Cilindro-mestre------------R$90,00
    3º - Pinça---------cada--------R$190,00
    4º - Disco---------cada--------R$75,00

    PREÇO REAL DE HOJE 23/08/06 A VISTA.

    ENDEREÇO : TOYOMAR - CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ.
    FONE : "22" 2734-9244 OU ""22"" 9833-8350 com MARQUINHO ,É só vcs falarem com ele que foi recomendação minha .

    Tem honestidade e eu garanto .

    ESPERO TER AJUDADO
    Caro guilherme eu quero colocar no meu engesa o sistema da toyota bandeirante da maneira que vc descreveu, mas toyota de qual ano são as peças, um abraço Alexandre

  • #148
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO ALEXANDRE

    A novela do freio a disco do meu ENGESA é longa demais , mas vamos lá :

    Hoje tenho o freio a disco da BAND nas 4 rodas do meu ENGESA , utilizei os discos e pinças originais da BAND , sendo que na frente utilizei a manga de eixo e cubo do própio ENGESA , e na traseira utilizei as mangas de eixo + cubos + discos e os suportes das pinças da BAND , lógico colocando o KIT flutuante na traseira .

    Inicialmente qdo coloquei o disco e pinças da BAND na frente , coloquei os discos dianteiros do ENGESA na traseira com pinças de TEMPRA , ficou funcionando perfeito , MAS AS PASTILHAS GASTAVAM MUITO RÁPIDO .

    Daí qdo coloquei o KIT de eixo flutuante na traseira , aproveitei e troquei os discos e pinças traseiras que estavam , pelas originais da BAND iguais aos da frente que já havia colocado no ENGESA .

    Só que com ísto criei outro problema , O FREIO TRASEIRO TEM QUE SER DE TAMANHO MENOR DO QUE O DIANTEIRO , para que não haja o travamento das rodas traseiras primeiro , COMO COLOQUEI IGUAL AO DIANTEIRO , AS RODAS TRASEIRAS ARRASTAM A UM SIMPLES PISAR NO FREIO e com ísto o carro fica desgovernado , para resolver este problema estou colocando VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE FREIO EM SÉRIE , já estou com 3 em série e o freio esta com 90 % do problema resolvido , acredito que se colocar mais uma irei resolver este drama , MAS VALE O INVESTIMENTO .

    Os discos + pinças + mangas de eixo + suporte das pinças que utilizei só na traseira , comprei das BANDS mais novas de 90 em diante , pois os discos são duplos e ventilados .

    Na dianteira confeccionei uma chapa de 10 mm de espessura com 4 furos , dois mais próximos nos quais aparafusei esta chapa no suporte original da pinça do ENGESA , e os dois furos mais altos e mais distantes para aparafusar as pinças da BAND , não soldei nada , olhando parece ser original , tem fotos no meu frota 4x4 com o título de : ENGESA E4 87 F-1 : Enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .
    E acho que tem tb no tópico de freio do ENGESA que o meu amigo meca professor colocou as fotos deste suporte em close , ele tem um formato da letra H com a parte de cima mais aberta do que a de baixo .

    É muita coisa para explicar e com palavras as vezes fica difícil de esclarecer , mas qquer dúvida é só perguntar .

    ABRAÇÃO , e boa sorte na colocação do freio a disco da BAND no seu ENGESÃO , VALE A PENA .


    OBS:

    Já ía esquecendo : ao colocar os discos e pinças da BAND no ENGESA , vc terá que usar rodas de ferro ou de liga aro 16" , eu uso as de liga aro 15" , NESTE CASO EU ESMELHIREI UM POUCO AS PINÇAS , SENÃO ELAS FICAM ROÇANDO NAS RODAS DE LIGA ARO 15" , fiz ísto qdo tive uma BAND e agora com meu ENGESA .

    Não roçam , mas fica com um espaço entre a pinça e a roda muito pequeno . Mas é assim que esta o meu e nunca tive problema por ísto .
    4X4 Brasil

  • #149
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo Camper,

    Vi você passando na praça de Tiradentes no sábado do final de semana passado...

    Pena que você não parou pois rolou no domingo o encontro de jipeiros estrada real...

    Abração!

  • #150
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SÓ PARA ATUALIZAR

    Estive hoje fazendo alinhamento do CORSA da minha esposa , e tinha um FIAT STILO no elvador sem rodas , OBSERVEI QUE : o disco dianteiro dele tem EXATOS 22 mm de espessura , não sei ainda a espessura do disco da D-20 e nem da BAND , me parece mais com a espessura da BAND e a pinça do STILO embora seja mais difícil de achar em desmanche , MAS É DE MENOR TAMANHO TANTO EXTERNO QTO AS PASTILHAS , quem sabe não seria uma boa opção para se colocar na traseir do ENGESA sem que fique com o problema de TRAVAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO qdo se coloca os 4 discos no ENGESA com as 4 pinças da BAND com ocorre com o meu .

    CONCLUÍNDO :

    Sendo a pinça de menor tamanho e pastilhas de menor tamanho , mas não muito pequenas como as do KADETT , talvez tenha uma boa equalização nas freadas . Esta pinça é da marca BOSCH , tem a boca , ou seja a abertura que pega num disco de 22 mm de espessura .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade