x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    E como ficaria no Javali ?




    Sempre pensei em colocar esse maxion 2.5 no meu javali, embora eu tenha adquirido um Q20B. Tenho a impressão que este último ficará muito pesado. Acho que um jeep não precisa mais do que um 2.5, considerando seu menor peso e tamanho, além de ser mais moderno. O pouco torque é tolerável. O que acham ? Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Cesar, pelo que já expliquei mais abaixo, creio que o maxion 2.5 fica legal no javali, tudo é uma questão da origem do motor (pelo torque, ranger,F1000,Land,MB sprint,GM S10, Matra,...) e do cambio escolhido, de preferência um cambio com a 1a bem curta e 5a over é só alegria, pois aí vc pode até calçar pneus grandes sem problemas.

  • #15
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Ok !!! obrigado pelas dicas. Mas complementando, vocês sabem se haveria muita dificuldade na adaptação ? Para usar o mesmo câmbio teria que bolar uma flange ? Ou seria melhor outro tipo de câmbio ? Abraços.

  • #16
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Ouvi dizer que o câmbio do Land Rover dá certo, porque o jeep usa também este motor... mas o custo deve ser aterrorizante...

  • #17
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Cesar, muitos cambio servem nesse motor o problema ou a restrição é a adaptação de uma flange para a a ligação da caixa de transferência com o cambio escolhido e o comprimento final do conjunto.

  • #18
    RECICLANDO POST.


    Tenho uma S10 2.5 e ela vem vazando a um bom tempo, coisa pouca, certa de 3~5 gotas de oleo por dia. Resolvi comentar com meu mecanco e ele disse que isso é normal com todos os motors Maxion 2.5 HSD, gostaria de saber se confere!?

    Foi me dito também que para curar esse problema só trirando o motor para fazer um reparo por baixo. Confere?!

  • #19
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Craisiler, não é normal vazar óleo, se o vazamento estiver na frente do bloco não é boa coisa e pode significar problema, se o vazamento estiver atrás do bloco é provável que venha de um retentor no eixo que separa a caixa seca do cambio e nesse caso, para trocar tem que tirar o cambio.
    Em todo caso é bom verificar.

  • #20
    me falaram em 2500 para resolver esse problema na caixa.

  • #21
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Para resolver o vazamento na entrada da caixa seca (retentor do bloco), gasta-se por volta de 500.

  • #22
    Aproveitando o tópico.

    Qual a diferença do HSD da MB Sprinter para o da Ranger?
    Tem opção de troca de turbina para melhorar um pouco o desempenho?
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #23
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Diferença no motor é mínima, no rendimento nem tanto, segue o resumo:

    Na versão EURO I, o da MB Sprinter, não tem o intercooler, turbina garret APL759 trabalhando a 1.1 bar, o cilindro tem diâmetro de 90.48 mm, tem potencia de 95 CV a 3800 rpm e 22.4 kgfm de torque, na ranger o cilindro tem 90.74 mm, tem intercooler, turbina garret APL986-1 trabalhando a 1.1 bar, 115 cv a 4000 rpm e 29.0 kgfm de torque a 1600 rpm.

    Os mais novos na versão EURO II todos usam a mesma turbina garret GT20525 trabalhando a 1.15 bar, na MB Sprinter, existem 2 modelos, ambos o diâmetro dos cilindros é de 90.48 mm, um tem 105 cv de potencia a 3600 rpm e 26.5 kgfm de torque a 1800 rpm, o outro tem 115 cv de potencia a 3800 rpm e 29.0 kgfm de torque a 1800 rpm, na ranger o diâmetro dos cilindros é de 90.74 mm, 115 cv a 380 rpm de potencia e 29.0 kgfm de torque a 1600 rpm.

    O volume de óleo com filtro no carter é de 7.0 litros na MB Sprinter e 6.5 litros na ranger.

    Visualmente de facil identificação a tampa de valvulas do MB Sprinter vem com o logo da Mercedez.

    #### fonte da informação: catálogo de especificações técnicas international HS 2.5T (EURO I/EURO II) da INTERNATIONAL Engines

    Quanto a turbina, fui me informar e a opção recaiu sobre uma TGV, utilizados nos 2.8 e 3.0 maxion, o desempenho não seria muito afetado, tendo como base a ranger, um aumento de torque próximo a 5% elevando de 29 para aproximadamente 30 kgfm, a maior vantagem seria a entrada desse torque a rotações mais baixas atingindo o máximo próximo a 1400 rpm.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/12/2015
    Local
    Iguatu/CE
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Augusto, por questão de consumo de combustível e força (sou leigo) quero mudar o velho motor bf 161 willys por um à diesel. Qual você me recomenda? E o cambio? Estou querendo continuar com a reduzida do willys, rola isso? Agradeço antecipadamente. Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade