x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Cool GUINCHO MECÂNICO no Engesa F1 c/ Motor Maxiom e Cambio Toyota??




    ADAPTAÇÃO GUINCHO MECÂNICO NO ENGESA F1 COM MOTOR MAXION E CAMBIO DE TOYOTA

    Caros nobres colegas Engeseiros, estou estudando colocar um Guincho mecânico no meu Engesa F1, gostaria de saber dos colegas que tenham ou é de conhecimento a configuração de Motor/Cambio igual ao meu, (Motor Maxion / Cambio de Toyota 4m Sincronizado) para adaptação deste guincho, pois meu cambio tem a entrada da tomada de força mais estou precisando de mais informações sobre este assunto.

    SDS
    Cabelo F1

  • #2
    Cabelo,

    O motor tem pouca ou nenhuma influencia na adaptação de um guincho mecânico.

    O que manda muito e se sua reduzida tem saída para a tomada de força.

    A Ensimec tem guincho mecânico feito para Engesa com reduzida Toyota ou Willys.



    [ ]´s

  • #3
    Opsss, pode influenciar sim se o carter estiver no caminho.

  • #4
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Cool Guincho Mecanico

    Citação Postado originalmente por ribon
    Cabelo,

    O motor tem pouca ou nenhuma influencia na adaptação de um guincho mecânico.

    O que manda muito e se sua reduzida tem saída para a tomada de força.

    A Ensimec tem guincho mecânico feito para Engesa com reduzida Toyota ou Willys.



    [ ]´s

    Ribon! BOm dia valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
    Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?

  • #5
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Wallace Bom dia! valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
    Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Cabelo F1, guincho mecânico num engesa com transferência de toyota e com motor S4T, acho que não dá (não dou 100% de certeza pois sempre pode existir um prof. Pardal que diz que dá), pois nem a transferência cabe direito, tem que inclinar para não pegar na longarina e aí o S4 é muito grande não tem por onde passar o cardã direto.

  • #7
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    No meu tinha essa configuração: motor Maxxio S4T, caixa 240V e redutora de bandeirante. Cheguei a estudar o guincho mecanico, e acredito que dê para passar o cardã para o guincho na dianteira. José Augusto, a tomada da T-case da Band é na esquerda, nos pés do motorista. Abraços!

  • #8
    Cabelo,

    Recomendo vc procurar a X4 ou o Rafael aqui do forum... Eles vendem Ekron e podem lhe ajudar.

    Não vai ter problema para instalar este guincho.. No maximo fazer algum desvio no cardã.

    [ ]´s

  • #9
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Cool

    Citação Postado originalmente por ribon
    Cabelo,

    Recomendo vc procurar a X4 ou o Rafael aqui do forum... Eles vendem Ekron e podem lhe ajudar.

    Não vai ter problema para instalar este guincho.. No maximo fazer algum desvio no cardã.

    [ ]´s
    Ribon,

    Já troquei uma ideia com o pessoal X4, se ñ me falha a memória com Sr Ricardo que atendeu me muito bem, mas a duvida que tenho eles tambem tem, pois como meu caso foge do padrão deles, mesmo assim ele ficou de passar todas informções possivel da caixa de força (Tomada de Força) que é da Toyota 4m (Dimensões fotos e etc...)

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eliseu
    No meu tinha essa configuração: motor Maxxio S4T, caixa 240V e redutora de bandeirante. Cheguei a estudar o guincho mecanico, e acredito que dê para passar o cardã para o guincho na dianteira. José Augusto, a tomada da T-case da Band é na esquerda, nos pés do motorista. Abraços!
    Eu sei minha Rural tem Tcase de Band, a propósito a sua tcase não fica inclinada para desviar da longarina, se ficar a tomada de força não está ainda pior?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Cabelo F1
    Wallace Bom dia! valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
    Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?
    Não lembro não mesmo porque como vendo guinchos eletricos quase todos os que conheço tem tais guinchos.
    Acho que encontra referencia dos guinchos da Ekron aqui no proprio forum.

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    José Augusto,
    realmente, a T-case ficava inclinada, inclusive com isto aumentando o nível de óleo dela(nada preocupante, até melhor), mas quando estava recuperando a lata, com a mecanica no lugar, testei com uma barra de ferro, e passava, só exigindo a colocação do guincho um pouco para o lado de fora(lado do motorista). Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade