Citação:
Postado originalmente por gnecchi
Podes me informar quanto gastou no total. Mão-de-obra, peças e adaptações??
[]'s com a perna esquerda malhada :?
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por gnecchi
Podes me informar quanto gastou no total. Mão-de-obra, peças e adaptações??
[]'s com a perna esquerda malhada :?
Eteval,
Gastei... ou melhor "investi" uns R$300 e garanto que é um excelente pay-back :wink: :wink: :D
Já teria gasto mais com um ortopedista :twisted: :twisted:
[]´s
AE
Embreagem hidráulica eu tb botei da TOY , do 608 é muito parecida com a da TOY se tiver diferença de tamanho , deve ser mínima , devendo ser pouco mais robusta é claro . Fica SHOWWWWWW.
Já vi relatos de embreagem hidráulica dura, o q poderia ser?
valeu
dero,Citação:
Postado originalmente por dero
estou colocando um kit de embreagem zerado da Sachs e funçando no site deles achei um poster (Embreagens de A a Z - Falhas de Operação)que contém as falhas mais comuns na embreagem... http://www.sachs.com.br/PO/documento...%20AZ%20A4.pdf
Neste poster tem 3 ilustrações que justifica a possível causa de "pedal duro" (conforme fotos abaixo).
Dá uma olhada no site da Sachs que tem uma área específica de Material Técnico para consulta :wink:
De qualquer forma é preciso avaliar outros dados como por exemplo: o acionamento é hidráulico? se for verificar cilindro mestre, etc. Se for cabo verificar as condições do mesmo, verificar se o estado do braço de acionamento :roll: :roll:
obs: a LUK tb deve ser site e área técnica para consulta.
[]'s dando palpites
Esta adaptação pode ser feita em um Engesa com motor opala 4CC ?
Danilo
Citação:
Postado originalmente por ddr54
Com certeza é possível adaptar embreagem hidráulica com motor 4CC.
Na primeira viagem de 300 km que fiz com meu Engesa sem ter a embreagem hidráulica, fiquei até com dor na perna, pois ainda não estava acostumado com o jipão.
Depos de um tempo a gente até acostuma e acha normal. Só percebemos quando outra pessoa vai dirigir e reclama !!! :lol: :lol: principalmente se essa outra pessoa é a sua esposa e você está tentando convencê-la de que é fácil dirigir o bruto :twisted:
Depois que você instala a embreagem hidráulica, a mudança é gigantesca... a bichinha fica muuiiito macia. Outra grande diferença que senti esses dias, foi após a troca do kit de embreagem :concordo: :concordo: pensei até que o mecânico tivesse arrancado a mola do pedal . tá show de bola :dance:
Se você usa bastante o seu Engesa na cidade e pega congestionamentos parecidos com os que temos aqui em Sampa.... a embreagem hidráulica é um investimento que vale cada centavo.
[]'s
Deixei o Engesa hoje no mecanico para mexer no motor .
Vou tentar dar uma envenenada no 4CC a alcool .
Aproveitando , vou fazer um check-up geral na embreagem e trocar tudo se for preciso .
De acordo com o mecanico minha embreagem a cabo realmemte tá muito dura . Mas , segundo ele mesmo com cabo ela teria que ser macia .
Ele prefere a embreagem a cabo .
Garantiu que ele vai colocar ela macia mesmo com cabo .
Vamos ver ?
Danilo
Acho que o Engesa com 4CC envenenado fica o bicho nas trilhas, pois tem-se um com boa potência e com o peso menor do que os 6CC ou Diesel.Citação:
Danilo,Citação:
O seu meca tem razão dá pra ter embreagem macia mesmo com cabo :concordo: ..... com certeza não fica como a hidráulica .
Se é que a sua embreagem já tá aindo embora e vc colocar um kit novo, vai já vai sentir uma enorme diferença. Também tem um esquema de aumentar a haste que aciona o garfo... com o aumento da alavanca vc coloca menos força para acioná-la (só precisa ver se vc tem espaço pra fazer isso). Já vi embreagem com cabo que parecia hidráulica.
[]'s
Alguém tem fotos da instalação da embreagem hidraulica ?
Gostaria de visualizar as modificações internas na cabine e no cofre do motor .
Danilo
d2resende
Em FROTA4X4 : no ítem ,ENGESA F-1 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE , tem a foto qdo montei , não da pra ver muita coisa não , mas é apenas uma chapa com o mesmo formato que tem para fixar a cuica do freio , isto é , fazer uma igual ao lado daquela para vc fixar o cilindro superior da TOYOTA BANDEIRANTE que vem com o depósito de óleo acoplado . E fazer um suporte em baixo , próximo do garfo para fixar o cilindro inferior , e pronto . qquer mecanico adaptador com um pouquinho de inteligencia faz ísto de letra, e barato .
um abraço
As fotos não ajudaram muito por falta de detalhes .
De qualquer modo agradeço .
Se alguem tiver outras fotos da instalação da embreagem hidraulica poste aqui para a galera .
Danilo