x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0



    NeRo,

    O passeio de Boracéia foi legal sim.... meu "CUnhado" tem um Vitara e saimos sem destino a procura de algumas trilhas por lá, pois meu velho mora em Boracéia.

    Tentamos entrar numa fazenda que hoje é um condomínio (através da indicação de um amigo)... mas apesar de jogarmos uma conversa no controlador da portaria, não fomos autorizados a entrar

    Então saímos sem destino entrando em tudo quanto era estrada de terra. até que encontramos um local que estava sendo aberto por tratores para ser um futuro condomínio perto de Juqueí !!!!!! pegamos uns bons atoleiros e foi divertido.......... o meu cunhado não acreditou na valentia do ENGESA..... ó bicho é animal :P :P e estou com muuuuuiiita vontade de entrar na terra novamente. Esse negócio é contagiante 8) 8) até a dona da pensão curtiu

    Dá uma olhada na foto com os meus sobrinhos e minha filha de 1 ano (em cima do estepe)... que aliás curtiu muito o pula-pula !!!!


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01057r_267.jpg   -dsc01055r_400.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #26
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê
    Marcão! Mais uma antes de eu ir pra cama...

    Você não andou com o 4x4 em solo de muita aderência não é?
    Com o 4x4 mais antigos como os nossos, não se pode andar traçado, pois o diferencial não compensa as trajetórias das rodas em curvas, isso pode estourar seu diferencial, ou ponta de eixo, ou munhão...

    Em barro ou solos com pouca aderência não há problema, pois as rodas "escorregam", compensando as diferenças.

    []s preocupados.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #27
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    ..... depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê
    Marcos,

    Recentemente passei por um problema similar ao seu...

    Fizemos uma trilha até Caraguá e o Barão Vermelho foi e voltou sem problemas, mas chegando em Sampa comecei a sentir um leve shimmy.

    Parei na garagem de casa e dois dias depois, quando saí para dar uma volta, a direção do Engesão tremeu tanto que quase perdi o controle.

    Levei até o meca e o problema foi facilmente resolvido...Existe um parafuso na barra panhard que tende a soltar (problema "original" do Engesa) e bastou um reaperto nesse parafuso que o shimmy desapareceu por completo.

    Não sei se o problema do Bandido é esse, mas vale a pena dar uma conferida.

    Uma dica legal (aprendi essa com o Edu Velo) é colocar uma chapinha de metal travando a cabeça desse parafuso.

    Segue abaixo um desenho dessa trava que o Edu postou em outro tópico...

    []'s...
    Imagens Anexas -trava_212.jpg 

  • #28
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    NeRo,

    Não acredito que o problema tenha sido em função de andar traçado em solo de pouca aderência... até porque utilizei a tração em poucas situações onde enfiei o bicho em atoleiros e subi algums barrancos também..... do resto passava ele para o 4x2 !!


    Luiz Claudio,

    Valeu pela dica irei verificar se este parafuso na Panhard está com folga ..... e sabendo que é um problema "congênito" irei providenciar o travamento do parafuso



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #29
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Beto Lacerda, vc pagou L$215 com instalação ??? Me passa o telefone da Toyomax para eu consultar depois
    Sem querer decepcionar , esse preço foi no balcão , pra retirar as peças , tudo que precisa para instalar (até os felexiveis), seu mec. de confiança não deve ter dificuldade alguma com esse serviço , talvez ele reclame de ter que "fabricar" o suporte do cil. superior (o que vai no pedal) , mas é muuuuuuuuito mais facil que instalar servo freio (em cj) , o tel da toyomax não lembro agora , mas esta aki no forum , em alguma msg de embreagem hidraulica ...
    parabens pela 1ª visita ao barro ,e não desanime pois pequenos defeitos , sempre aparecem nas primeiras vezes mas são facilmente solucionaveis.
    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Beto,

    Valeu pela dica..... encontrei o fone da Toyomax na lista de fornecedores (TOYOMAX - 3832-2963)


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #31
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro
    Pessoal,,
    Tenho a embreagem hidráulica a 3 anos e nunca tive problemas.
    Instalei com o Wanderlei da Wandercar(tel 6946-8209-Vila das Merces em SP). O cillindro superior e inferior são do Mercedes 608.
    Fica muito bom, recomendo.
    []'s hidráulicos

    Pessoal,

    Também acabo de adaptar a embreagem hidráulica com o Wanderlei da Wandecar...... e ele fez o mesmo esquema: cilindros superior e inferior do Mercedes 608 !!!

    Simplesmente show de bola... excelente !!!!
    Também recomendo os serviços do Wanderlei que aliás, fez tb gaiola e suporte de guincho para o PREDATOR 8)


    []'s com a embreagem "molim molim"
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    embreagem hidraulica

    Eu tambem coloquei embreagem hidraulica, so que foi da toyota , cilindro superior e inferior original WARGA, R$155,00 os dois. A instalaçao e mole de fazer, e ficou SHOW.

  • #33
    PessoALL,

    A minha tb é da Toyota, e após eu passar num poço de lama, minha embreagem está bastante dura e dando uns trancos ao soltá-la, sem contar que sem pisar na embreagem fica um barulho como se estivesse raspando algo, sei que não é o fato de ser hidráulica ou não, e que o problema deve ser sujeira no disco, platô, etc, como devo proceder para limpar ??? É só tirar o cartinho e mandar água ???

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #34
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Chaves,

    Como acabo de instalar a minha ainda não tive esta experiência !!!

    Sendo assim vamos aguardar o povo que já tem embreagem hidráulica a mais tempo assim eu já fico esperto em como proceder a manutenção do sistema.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #35
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,A minha tb é da Toyota, e após eu passar num poço de lama, minha embreagem está bastante dura e dando uns trancos ao soltá-la, sem contar que sem pisar na embreagem fica um barulho como se estivesse raspando algo, sei que não é o fato de ser hidráulica ou não, e que o problema deve ser sujeira no disco, platô, etc, como devo proceder para limpar ??? É só tirar o cartinho e mandar água ???
    []'s...
    É quase certo que esse chiado é do rolamento de acionamento do câmbio , pra limpar pode até tirar a tampa e bater água , mas é bom andar com ele logo após bater água pra secar ...
    Dá uma olhada no acionamento externo antes de abrir a tampa , o barro pode estar no eixo do receptor pra isso acontecer a coifa deve ter estourado , dá uma sapeada nessa parte ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #36
    Grande Xará...

    Eu estava mesmo contando com sua astúcia... hehehe...

    Valews...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade