x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13



    no Cj tenho motor gm 6cc , uso a embreagem hidraulica das toyotas com motor 709 , facinho de adptar , não tem segredo , e custou qdo. comprei a uns 4 meses 215 reais nova , na toyomax , com cilindros reservatorio , tudo
    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcão!

    Lembra o que eu falei?
    O Engesa é perfeito em seus defeitos!

    Seu meca revisou o carro? O meu tem mecânica e não considero um absurdo de pesado....

    ****
    Wandecar
    Av. Padre Arlindo Vieira, 1486 - Vl. das Mercês
    São Paulo
    Fone: 11 6946-8209
    ****

    Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba.
    Taí a dica do Beto.
    O Reinaldo da MotorLodge pode dar outras opções....

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #15
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba.
    Taí a dica do Beto.
    O Reinaldo da MotorLodge pode dar outras opções....

    []s
    Nero , qdo fui atraz de embreagem hidraulica me falaram da do tempra , a das toy com motor 709 é mais barata e mais parruda , é de caminhão veio , a de tempra é fiat , sei lá escolhe vc , sobre a oficinas sugeridas motorlodge e a do mec do L.C. (esqueci o nome mas tem no forum) seriam onde eu levaria meu 4x4 se ele estivesse em SP , se bem que o escoria levou na CJcheck-up de um usuario aki do forum e gostou tb.
    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ...Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba...
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ... a de tempra é fiat ...
    Só pegando uma carona. Marcos, fique fora de qualquer componente Fiat. Ainda mais em se tratando de um componente tão importante quanto cilindro e servo de embreagem hidráulica. Vai te deixar na mão quando você menos esperar. Num dá prá ficar na mão, no meio do mato com um carro de mais de 1,5 t.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #17
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...e a do mec do L.C. (esqueci o nome mas tem no forum) seriam onde eu levaria meu 4x4 se ele estivesse em SP...
    Se interessar...

    4x4 Garage
    Rua Eduardo Ferreira França, 547 (próx. a Av Cursino)
    Fone: 5073-4760
    Edson ou Patrícia

    []'s...

  • #18
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ...Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba...
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ... a de tempra é fiat ...
    fique fora de qualquer componente Fiat.
    Bom... percebo que vocês jamais comprariam um Dobló Adventure 4x4

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #19
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... percebo que vocês jamais comprariam um Dobló
    NeRo,
    Sem sentimentos. Não tenho nenhum interesse particular em desrecomendar Fiat. Seria ótimo, a nós usuários, que todos os fabricantes produzissem peças de alta durabilidade. Infelizmente não é assim.
    Estou sugerindo ao Marcos Gnecchi, que instale no Engesa dele um cilindro hidráulico da Toyota para acionamento do servo da embreagem. Cilindro hidráulico de embragem não dá aviso. Não é como um rolamento, que vai desgastando, roncando, e você tem tempo para pensar em trocar. O servo hidráulico simplesmente pifa. Você fica na vala com um carro pesado, no domingão final de tarde.
    Melhor usar Toyota. Vai por mim.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #20
    outro fator a ser considerado , para quem confia na fiat e esse argumento não foi valido , qual a carga do plato do tempra ?? qual a carga do plato do engesa ?? e qual a carga do plato do caminhão mercedes 709 ou do toytotossauro com essa mecanica ?? com esse dados vc descobre rapido qual fica melhor e mais confiavel , os cilindros do tempra vão acionar a embreagem do engesa ?? acredito que sim mas vão estar trabalhando com carga muito maior a qual foram projetados , já os do caminhão , pelo menos no 4.1 m.p.f.i. trabalham com folga , acredito que assim ganhe maior durabilidade e menor chance de pifar em trilha. se o treco foi projetado para acionar um plato de carga maior que o que esta utilizando , é uma peça superdimencionada , sem ser maior ou mais trambolhuda por isso , pelo menos eu , prefiro assim no meu jeep .
    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Nossa gente! Eu tava brincando!

    Mas ficou uma ótima explicação pro tópico!

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #22
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    outro fator a ser considerado , para quem confia na fiat e esse argumento não foi valido , qual a carga do plato do tempra ?? qual a carga do plato do engesa ?? e qual a carga do plato do caminhão mercedes 709 ou do toytotossauro
    Beto,
    Nem entrei nesse mérito, pois imagino que quem vai fazer a adaptação, faça as contas direitinho. Ou que a prática já tenha comprovado que o uso de um componente do Tempra pode ser usado com sucesso no Engesa.
    Mas eu concordo com você, ou seja, se fosse a primeira experiência, eu iria usar o mais "parrudão".

    Citação Postado originalmente por NeRo
    Nossa gente! Eu tava brincando!
    Nero, esquenta não. Uma vez, eu criei uma polêmica aqui no fórum, e foi difìcil segurar a turma. Essa coisa de Ford x Chevrolet, L200 x Hilux, Fiat x VW acaba acirrando ânimos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #23
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Entre instalar embreagem da Fiat x Toyota... tb sou muito mais Toyota !!!!

    Beto Lacerda, vc pagou L$215 com instalação ??? Me passa o telefone da Toyomax para eu consultar depois

    NeRo.... paguei quase L$400 para fazer a revisão no BANDIDO com o meca que era o "pai" dele (fez todas as manutenções e adaptações para o antigo dono - em Mogi das Cruzes).... pedi para fazer revisão geral, dando ênfase para carburação e verificação de vazamento de óleo do diferencial traseiro (aproveitei e pedi para abrir e verificar qual era a relação = 3,91) !!!!!!!! Não me importaria de pagar esta grana se ele estivesse com a carburação beleza e mais um detalhe..... depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê

    Eu moro atrás da UNIP Anchieta e portanto irei adotar o Fernando da NANDOCAR (pertence ao grupo http://www.anonimatos.com.br ) para ser o meca do BANDIDO, pois fica a 5 min de casa e ele só trabalha com 4x4 !!!! estou esperando ele ter vaga na oficina para para o BANDIDO e fazer uma revisão de cabo a rabo, pois perdi a confiança na revisão feita inicialmente ..........sendo assim estou "P.." da vida pois estava na fissura de dar uma radicalizada com vocês nas trilhas

    Portanto irei chutar o pau da barraca e fazer alguns Up-Grade na máquina e uma delas é a instalação de embreagem hidráulica !!! .... ""afinal o que é uma ferida para um leproso ???""

    Eduardo Velo: apesar do BANDIDO estar com a relação de 3,91 .... ele está andando muito bem na estrada... rodei entre 100 e 110 km/h sem terror (dei máxima de 130 km/h quando estava dirigindo sozinho...). O problema acima dos 100 km/h é aguentar o barulho da capota de lona .... ainda mais com esposa e filhos na viatura


    []'s esperando voltar a ativa rapidamente !!!!!!!!
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #24
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcão!

    Não esquenta que essas coisas todas se resolvem... e leva um tempo até o bruto ter a mesma confiabilidade do Jabiraca do Edu Velo.
    Se serve de consolo estou prevendo 2 meses até eu poder dizer que o Boi tá na "minha mão" definitivamente.

    O passeio na Boracéia foi tudo bem? Que há pra fazer por lá de trilha/passeio?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade