x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Recuperei o FI/86




    Pessoal, finalmente terminei a recuperação do meu FI. Começou em novembro passado e agora finalmente... Vão algumas fotos dele antes, durante e agora. Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas. Desculpe as anteriores, é que o gajo aqui ainda sofre com a informática.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas...Agora melhorou!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Outras...
    4X4 Brasil

  • #5
    Grande Eliseu !!

    Seu Engesa tá show de bola !!

    Já deu um nome para ele ?

    Pena que vc esteja tão longe, pois poderíamos fazer uma recepção enlameada para o danado.

    Parabéns pela viatura, seja bem vindo e põe a ficha completa do bichão

    Abraços,

    Petri

  • #6
    É, o Engesa tá mesmo lindo ..
    Você montou ele sozinho??

  • #7
    Tá dez, grande trabalho copanheiro, observei que vc estava e Santa Maria, vc é daí. Um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Alex,
    Sou de S Maria. Vc deve ter conhecido o Engesa. Era do Bondan (Bondan Veículos), de Farroupilha. Sofreu um revitalização completa, e não parece mais em nada com o que eu comprei.
    Marcos,
    Aqui vai a ficha dele:
    - Motor Maxxion S4T;
    - Caixa original 240V;
    - $ freio a disco;
    - Redutora (CTM) da Bandeirante;
    - Pneu BF 33 novinho 500 km rodados (coloquei 21/04 no Uruguai);
    - Rodas Mangels;
    - Capota Envemo;
    - Bancos Omega na dianteira;
    - Banco F1000 na traseira(para 2);
    - Ar condicionado;
    - Direção Hidráulica;
    - Guincho Warn 9000i;
    - Calços na carroceria da cabine do Scania(+ ou - 12 cm);
    - Farol milha 100W(par);
    - Bagageiro teto;
    - Snorquel;
    - Amortecedor MB 1113;
    - Frigobar;
    - 2 baterias;
    - Bloqueio 75% (otimizado para 90%);
    - Diferencial Dana 44 diant e tras;
    - Relação 13x47;
    - Engate para reboque;
    - Cinta de reboque 5m para 8 ton;

    O serviço foi feito por mim e o dono de uma oficina de chapeamento e pintura. Foi feito oseguinte serviço:
    - Desmontagem geral (tudo);
    - Troca de assoalho dint e tras;
    - Pintura geral;
    - Pintura do chassis;
    - Colocação de canaletas no teto(acima das portas);
    Total: R$ 1.000,00
    Feito fora, por terceiros:
    - Confecção de capô do motor novo: R$ 480,00;
    - Revisão do radiador: R$ 80,00
    - Revisão do A/C: R$ 650,00
    - Recuperação das rodas: R$ 180,00
    - Colocação de pneus novos: R$ 1.700,00
    - Colocação de som: R$ 280,00
    - Forração anti-térmica e ruídos(teto, laterais, frente e túnel): R$ 580,00;
    - Colocação de cinto retrátil: R$ 160,00
    Feito por oficina mecanica especializada:
    - Revisão da caixa de marchas c/troca de sincronizados: R$ 650,00
    - Revisão da CTM: R$ 150,00
    Ufa, acho que era isso. Levou 4 meses (Nov/05 a Fev/06).

  • #9
    Caracas !!!

    E vc fez tudo isso em apenas 4 meses ?

    Eliseu, seu Engesa é emelhor do que eu imaginava... Parabéns de novo !

    Petri

  • #10
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Duas fotos dele: antes e depois...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eliseu
    Bloqueio 75% (otimizado para 90%)
    Amigão,

    Explica aí pra gente como é que fizeste a otimização desse bloqueio e como chegou a esse percentual?

    []'s
    Aurélio

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Aurelio, o seguinte:
    É um esquema que o pessoal daqui faz tempo que usa. Coloca-se mais uma arruela (cônica) espaçadora entre as satélite e a carcaça(no sistema de tração positiva, da F 1000, por exemplo). Assim, esta fica limitada no deslizar, ocasionando o aumento do bloqueio. Não deverá ser utilizado na tração traseira, sob pena do uso constante(nas ruas) ocasionar danos ao conjunto diferencial.Como exemplo para chegar aos aprox. 90%, se colocarmos 2 arruelas a mais(além da que vai normalmente) obteremos o bloqueio 100% do conjunto de satélites e planetárias, não permitindo a variação da rotação entre a roda dir e esq. portanto 100%. Usando 1 arruela a mais, fica bem limitado, quase não ocorrendo a variação de rotação. Por isso calculo entre 85 e 95%. Somente recomendo o uso na dianteira, a qual somente é usada em off-road, portanto, eventualmente. Mas volto a repetir, ocasiona desgaste prematuro, quando usado normalmente. É usado na região por muitos offroaders que usam o jeep somente para trilhas, transportando ele em cima de carreta. Posso garantir que funciona, pois ao erguer as duas rodas diant. a variação de rotação entre elas, qdo vc segura uma e gira outra, é bem difícil, quase não ocorrendo. Se vc usar 2 arruelas além da normal, vc travará o sistema por completo. Funciona a tal ponto, que tem pessoal colocando em gaiolas, com caixa VW, mas porém quase não conseguindo fazer curvas. Espero ter ajudado. Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade