x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62

Tópico: Eixos Ensimec

  • #49
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gnecchi,

    Não ficaria bom adaptar freios dianteiros também da toyota Band e utilizar uma válvula de alívio para a traseira?
    Válvula de alívio já tem e vai ser necessário mantê-la.
    Primeiro irei verificar qual será o resultado apenas com o freio traseiro adaptado, pois esse kit de freio a disco é bem $algado. Tô vendo se sobra fôlego para colocar um macrotorque tb, ou quem sabe o TRPC selecionável que está no forno da Ensimec.

    Não tenho idéia do preço do kit de repotencialização da SBD, mas poderá ser uma opção.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #50
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Macrotorque.

    Caro gnecchi!

    Tenho certaza que ficará muito satisfeito com o macrootrque!

    Não ronca, estrala ou pula, quando desligado tem um funcionamento normal!

    Quando acionado, fica parecendo um trator (no sentido literal da palavra)!

    Sei disso por que tenho um!

    Abraços.

    Kim.

  • #51
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Válvula de alívio já tem e vai ser necessário mantê-la.
    Primeiro irei verificar qual será o resultado apenas com o freio traseiro adaptado, pois esse kit de freio a disco é bem $algado. Tô vendo se sobra fôlego para colocar um macrotorque tb, ou quem sabe o TRPC selecionável que está no forno da Ensimec.

    Não tenho idéia do preço do kit de repotencialização da SBD, mas poderá ser uma opção.


    []'s
    Seus freios dianteiros são originais?

    No meu fase II, como as peças estavam em bom estado (apenas dei passe nas campanas e discos originais, trocando lonas e pastilhas), troquei o sevco freio pelo do santana ( que tem dimensões idênticas às da Toyota Band).
    Como por aqui não há muitas trilhas alagadas, resolvi ficar com lonas na traseira mesmo.

    Estou rezando para o freio ficar bom (o jipe continua no estaleiro), mas se não ficar, partirei para adaptação dos freios de Band.

    Abraços

  • #52
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim
    Caro gnecchi!

    Tenho certaza que ficará muito satisfeito com o macrootrque!

    Não ronca, estrala ou pula, quando desligado tem um funcionamento normal!

    Quando acionado, fica parecendo um trator (no sentido literal da palavra)!

    Sei disso por que tenho um!

    Abraços.

    Kim.
    Kim,
    Não vejo a hora de ter o BL instalado !!! Ia entrar no consórcio, mas decidi comprar o BL sem depender da sorte.. hehe



    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Seus freios dianteiros são originais?
    Abraços

    Estou com o freio dianteiro e traseiro original, mas já havia trocado o hidrovácuo e cilindro mestre (estou com sistema da D-20)..... com essa mudança melhorou bem em relação ao hidrovácuo original do Gol, mas ainda tomo uns sustos quando preciso do freio repentinamente no transito ou em rodovias !!!!!

    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #53
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Na próxima semana começo a montar os semi-eixos flutuantes da Ensimec !!!

    Foi a maior novela para definir qual seria a configuração dos novos freios, já que decidi sair dessa empreitada com um freio eficiente.

    A configuração do sistema de freio ficará da seguinte forma:

    Freio Dianteiro: conjunto de freio à disco da Toy Band, com freio ventilado e adaptador da SBD (Super Break Disc) para instalação da pinça da Toy Band no munhão do Engesa;

    Freio Traseiro: discos rígidos da Band moderna, com adaptador da SBD para instalar as pinças originais do freio dianteiro do Engesa (pinças de freio da Kombi).

    O hidrovácuo e o cilindro mestre atuais são da D20 e o Mauro da SBD acredita que será necessário trocar esse conjunto por um da S10.... eu acho que o sistema atual vai dar conta do recado.

    Essa brincadeira tá saindo muuuiito salgada e portanto não vai dar para encarar um bloqueio por enquanto.

    Com esse up-grade no sistema de semi-eixos e freio, irão sobrar algumas peças que estão em perfeito estado, portanto irei vende-las (semi-eixos traseiro, conjunto de freio à tambor e também os discos de freio originais. Quando estiver com todas as peças desmontadas e disponíveis, coloco fotos e preço no tópico de classificados de peças.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #54
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gnecchi,

    A SBD vende os adaptadores para pinças separados do Kit?

    Poderia revelar o preço? (aqui ou mp)

    Isso muito me interessa...

  • #55
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    O kit dianteiro que comprei na SBD vem com 02 adaptadores, 02 flexíveis e um jogo de parafusos ,,,,,,,,, valor R$500,00 .

    O kit traseiro veio com 02 discos, 02 adaptadores e um jogo de parafusos ,,,,,,,,, valor R$600,00 .

    Ele o kit dianteiro sem os discos e pinças e o kit traseiro ele me vendeu sem a manga de eixo, sem o cubo e sem as pinças....... fez desta forma porque comprei os 2 kits (ou melhor 2 kits incompletos).

    Ou seja, não vende apenas os adapatadores....

    A realidade é uma só.... o valor é um absurdo, mas infelizmente é a única opção que temos por enquanto e portanto pagamos o preço do desenvolvimento.

    O kit completo do freio à disco da Band eu comprei na Toyomax.... pra resumir: esse up-grade de freio tá saindo mais de R$2.500 .... e ainda tenho que comprar os rolamentos novos.

    Ainda bem que desisti de planilhar todos os investimentos e despesas com o Predator, pois é melhor nem pensar no valor final da brincadeira.


    []'s sem grana pra encarar o bloqueio
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #56
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Tava pensando numas besteiras aqui mas já desisti......rs

  • #57
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Ainda bem que desisti de planilhar todos os investimentos e despesas com o Predator, pois é melhor nem pensar no valor final da brincadeira.
    Sei bem o que é isso, todas essas mudanças e adaptações valem o investimento para quem quer ter um jipe confiável, mas não deve ser feito se a intenção for ficar pouco com a viatura, é como minha mulher diz, que eu casei com ela, com a rural e com o jeep.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO VEGGI

    Vc andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e sentiu o freio , nem sei se lembra mais.

    No meu caso , utilizei o disco ventilado e pinça da TOY BAND na frente , e foi feito na oficina mesmo a peça de adaptação do suporte da pinça que foi aparafusada no munhão , vc aí tem oficina e tornearia tb , é mole pra fazer , e a trazeira , usei pinças do opala , e o suporte tb foi feito e soldado no diferencial trazeiro , depois troquei a pinça do opala pela do tempra , foi retirado o suporte da pinça do opala e soldado a do tempra , é mole tb . O mecanico/torneiro que trocou os suportes trazeiros me cobrou R$250,00 este trampo .

    Logo , fica bem mais em conta do que comprar pronto , talvez o GNECCHI não tenha esta facilidade lá em SAMPA , mas vc aí em MURIAÉ , se achar dificuldade , é só dar um pulinho aqui em CAMPOS-RJ.

    Estou a sua disposição .

    []s

  • #59
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARLOS AUGUSTO VEGGI

    Logo , fica bem mais em conta do que comprar pronto , talvez o GNECCHI não tenha esta facilidade lá em SAMPA , mas vc aí em MURIAÉ , se achar dificuldade , é só dar um pulinho aqui em CAMPOS-RJ.

    []s
    Guilherme,

    Tenho essa facilidade aqui em Sampa e ainda por cima meu pai tem um oficina com todo equipamento de usinagem que vc possa imaginar !!!!!

    Apenas não quiz ir numa oficina desenvolver algo novo se já existe pronto..... se eu fosse usar a oficina do meu pai para fazer isso sairia praticamente o mesmo preço, pois iria ter que parar sua produção para fazer as minhas peças.

    Só acho que a SBD poderia vender esse kit com preço melhor porque já vendeu esse sistema para outros Engesas e com certeza ele cobrou o desenvolvimento do 1o. cliente ,,,,, que foi seu cobáia !!


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GNECCHI

    Concordo plenamente com vc , este é o mal do nosso país , ou seja , da filosofia do comécio no Brasil , quase todos acham que o mundo vai acabar hoje ,e eles acham que teem que ficarem ricos num só dia , ou numa só venda .

    Eu citei esta saída , pq aqui as tornearias não tem o volume de serviço como deve ter na do seu pai , pois parar um seviço de grande escala para fazer uma pequena adaptação , realmente deverá ficar até mais caro , mas aqui , as coisas funcionam meio devagar , e qdo pinta um serviço deste , é lucro para eles , pois ficam muito tempo ociosos por falta de serviço . Logo , ísto aqui representa facilidade e baixo custo para mim . É a vantagem de morar no interior , mas tem outras desvantagens tb , e vamos seguindo em frente .

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade