x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49

    Picape Engesa Militar 1983




    Pessoal, vai rolar um leilão em uma unidade do Exercito aqui na minha cidade.

    Dentre os itens a serem leiloados tem uma picape engesa e estou interessado em comprar.

    Até onde sei a mecânica é derivada das picapes GM D-10 porém gostaria de saber se alguém tem mais dicas e informações sobre este modelo, pois dependendo da disponibilidade em encontrar peças pretendo fazer uma restauração deixando o carro praticamente original.


    Descrição do lote no edital de leilão:

    Viatura 3/4 ton, Operacional tipo Pick Up Engesa, 4x4 motor diesel 4cil ano 1983:
    - Motor: avariado e incompleto; Caixa de Mudanças: avariado; Cardan: avariado; Diferencial: avariado; Pneus/Rodas: não possui; Carroceria: avariado; Suspensão Diant/Traz: avariado; Eixo Diant/Traz: avariado e incompleto; Sistema de Direção: avariado e incompleto; Sistema de iluminação e sinalização: avariado e incompleto; Painel de Instrumentos: avariado e incompleto; Sistema de Alimentação e órgãos anexos: avariado e incompleto;

    obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    O seguinte: Realmente a EE 34 é baseada na D10 e + ou - 90% das peças são comuns, assim como o EE12/Engesa4. Só é bom vc verificar a real situação da viatura, pois é comum retirar-se todas as peças aproveitáveis, e aí temos que sobra o chassis, a lataria e a cargaça dos eixos. A caixa, original, é a 240V(do Engesa4) nas séries até 86. Depois veio a da D20. Reduzida é própria da Engesa: pesada porém inquebrável, com saída para 3 tomadas de força(2 diant e 1 tras). Colocando o chassis lado a lado ao da D10, ele é igual, possui até a mesma furação e tamanho. Os eixos são Dana 44(traseiro D10, incluindo o miolo). A única coisa específica é a parte da lata. O painel é montado com componentes comuns no comércio, a elétrica também, motor Perkins 4 cil Q20, sem turbo, freio alguma coisa D10 e F100, direção D10.... Nada difícil de encontrar, porém bem caro. Abraços!

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Valeu Eliseu, obrigado pelas dicas, outra coisa q esqueci de falar, o lance inicial é 2mil, mesmo depenada e se chegar à 5 pra mim vale a pena pois tenho oficina/retífica e trabalho no ramo de autopeças.
    Meu pai tá indo lá verificar os lotes hoje a tarde.

    1 abraço.

    ps: quem mais quiser contribuir o tópico está aberto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Demorou... esse carro é um engesa f3. E vc ainda estará com uma caixa engesa com redução e, se bobear, que permite uso de guincho mecanico.
    Por esse preço até eu pegaria se não fosse uns probleminha que estou tendo.

    Abraço

    Ralado

  • #5
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Ralado,
    Não é um F3. Não tem nada a ver: suspensão por feixe de molas, caixa redutora igual aos Urutu, porém em tamanho reduzido, é uma pick-up....Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Xiii foi mal. O que eu vi era picape também... embora a suspensão fosse feixe de molas- para aguentar peso só mola- O que eu digo que é igual é na manutenção geral e tamanho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade