x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 179
  • #1

    Rodas e Pneus para o Engesa




    Bem pessoal ...
    consegui achar o meu engesa.
    Tá bonito mas tem umas coisinhas pra fazer. A começar pelas rodas e pneus. E aí preciso de ajuda. Qual a roda e pneu mais apropriado para o engesa considerando que rodarei 50% na terra e 50% no asfalto. Ah e claro muito importante é ter aqula aparencia de grandão né.
    Se alguem puder mandar fotos tambem agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    pneus e rodas

    Caro Ricardo Cubas

    Bem vindo ao forum e parabens pela sua nova aquisição.

    Sobre pneus, o que eu lii (ainda não experimentei) até agora, os BFgoodrich Mud foram os mais bem cotados. Mesmo se tratando dos 50% no asfalto. Gostei mais do Mud do que o A/T, nessas minhas pesquisas. Mas o preço é uma cacetada. O autor do site afirma a durabilidade deste pneu no asfalto de 100.000 km. Muito bom.

    Veja este site do camper, avaliação: http://www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm

    Espero ter ajudado

    [ ] engeseiro

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    pneus e rodas

    Ahh, um pneu que vc deve considerar é esse aqui, o Koscak Enerst ou Frederico. Dá uma olhada aqui

    http://www.koscak.com.br/kk02.htm

    [ ] travados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4
    opa!

    Tenho no meu os General Grabber, alguem não indica eles?
    É bom saber pois mesmo ainda tendo uns dois anos pela frente com eles, é bom fazer uma poupança pois estão muito caros!

    abraços!

  • #5
    opa!

    Tenho no meu os General Grabber, alguem não indica eles?
    Gomila, tive os Grabber´s no meu antigo Engesa, e o único problema que tive foi com relação à sua lateral. Achei muito frágil, numa trilha rasgueio-o aproximadamente uns 30cm.
    Aconteceu qdo, num atoleiro(feio) cheio dágua a roda livre desengatou e perdi a tração, após liga-la novamente tive que dar uma rezinha e nessa havia uma ponta de tôco no barranco e só escutei o puuff, e a dor no coração.
    Hoje estou por trocar os pneus do Mammuth e vou optar pelos MTR Goodyear33"(R$639,00 Dpaschoal), ele tem sua banda lateral bem mais reforçada que os outros fabricantes.

  • #6
    ok!

    entao depois vc me fala se gostou deles!

    Qualquer cosia daqui um tempo, qdo tiver que trocar....

    Abraço!

  • #7

    BFgoodrich

    O pessoal tem falado muito bem do BFgoodrich MUD . Mas o preço é uma cacetada !!! Alguem sabe quem tem o melhor preço nesses pneus ?

  • #8
    Galera,

    Tô comprando 5 pneus Yokohama G001 (MUD) 30" x 9,5 de tala pra roda 15" de alumínio...

    Pergunto: alguém conhece esses pneus ainda que na teoria, pois, o que mais me chamou a atenção foi o desenho dos sulcos.


    Um abraço à toda nação engeseira.

  • #9
    Marcelo,

    Deve estar se referindo ao Yokohama Geolandar M/T, acredito que a performance seja compatível aos BF Mud, e sinceramente, no barro deixam a desejar...

    Acho tb, opinião pessoal, 30" muito pouco para o Engesa, tanto esteticamente como principalmente na performance off road, o Jericó está com 31" mas na realidade chega a 32" devido aos gomos utilizados pela Koscak de aprox. 26mm...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu estou pensando em colocar 33"pol ou 35"pol.

    De qualquer forma, vou acabar optando pelo koscak. Se vc olhar que o preço de um BF é quase 3 vezes o preço do recape da Koscak, poderia pensar o seguinte:

    "Ando com o koscak, que a durabilidade é menor do que o BF. Em compensação, com o preço do BF, vc pode recapar quase 3 vezes koscak no mesmo tempo que desgata um BF. Vantagem: Cravos para a lama que te quero!"

    [ ]'s travados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #11

    Pneus

    Flavio, voce acha que esses Koskak vao melhor na terra do que os BF Mud ? sem considerar o preço. A roda do seu engesa é 15 ou 16 ??

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Re: Pneus

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas
    Flavio, voce acha que esses Koskak vao melhor na terra do que os BF Mud ? sem considerar o preço. A roda do seu engesa é 15 ou 16 ??
    he he he he Quem pode te responder melhor do que eu é o Eduardo Chaves, que está calçando os "kichutes" koscak em seu engesa.
    Vc pode ver o álbum dele... ele está contente.
    Consulte o site da koscak também.

    Sobre rodas, meu aro é 15, alumínio, mas por enquanto. Estou procurando rodas de aço 16 e carcaça 33"pol ou 35"pol para recapar em cima.

    [ ]'s falouws

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade