x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 179
  • #25



    Gostaria de perguntar se vcs sabem qual o tempo médio de duração das buchas da suspenção do Engesa. E se vcs tem aluguma autra solução para este item.
    Abraços.
    Jorge

  • #26
    Amigos,

    Depois de alguma pesquisa estou propenso a colocar BFGoodrich A/T no meu Engesa. Vou rodar bastante em asfalto.
    Os pneus que vieram com o jipe são 215/80/16, e estão carequinhas.

    O melhor preço parece ser na Zacharias.
    Eles tem dois tamanhos:

    245/75/16 - 484,00
    265/75/16 - 515,00


    Sei que isso significa 24,5 cm por 75% e 26,5cm por 75%, ambos aro 16.

    Mas estas medidas correspondem exatamente ao que? 32' ou 33'?


    []'s confuso

  • #27

    Pneus

    Cassio,

    Esse pneu aro 16 x 75 eh praticamente um 31 pol.

    na minha opiniao o 245 eh muito estreito.

    Abracos e boa pesquisa.

  • #28
    Cássio por LT$639,15 vc coloca os Wrangler MTR 33", que valem muito mais a pena, duram cerca de 70.000km e apesar de ser 100% off-road vai muito bem no asfalto por ter sua banda de rodagem bem larga, aumentando assim a área de atrito. Na chuva ele vai muito bem tb por ter cravos altos, aumentando a área de escoamento.
    Pneu é uma coisa que vc tem que pensar bastante, o custo é muito alto para se arrepender depois.
    No Brutus(meu antigo Engesa) usava os Grabber 33", fiquei 3 anos com ele rodei uns 35000km, qdo vendi o pneu estava com uns 70% de vida e hoje, depois de 1 ano, o novo dono roda bastante e o pneu ainda está zero.
    Minha humilde opnião, coloca os Wrangler MTR 33", se caso não queira, opte pelos 235/85R16, com diâmetro externo de 812 que é equivalente ao 32".

    PS.: Aguardem os novos pneus do MAMMUTH, será coisa de outro mundo, não existe nada igual.

  • #29
    Citação Postado originalmente por SILVIO
    Cássio por LT$639,15 vc coloca os Wrangler MTR 33", que valem muito mais a pena, duram cerca de 70.000km e apesar de ser 100% off-road vai muito bem no asfalto por ter sua banda de rodagem bem larga, aumentando assim a área de atrito. Na chuva ele vai muito bem tb por ter cravos altos, aumentando a área de escoamento.
    Pneu é uma coisa que vc tem que pensar bastante, o custo é muito alto para se arrepender depois.
    No Brutus(meu antigo Engesa) usava os Grabber 33", fiquei 3 anos com ele rodei uns 35000km, qdo vendi o pneu estava com uns 70% de vida e hoje, depois de 1 ano, o novo dono roda bastante e o pneu ainda está zero.
    Minha humilde opnião, coloca os Wrangler MTR 33", se caso não queira, opte pelos 235/85R16, com diâmetro externo de 812 que é equivalente ao 32".
    Bem, o meca disse que vai levar quase 2 meses no meu Engesa.
    Então eu tenho tempo de sobra para escolher o pneu.
    Estou tentando escolher um pneu que não seja muito largo para não comprometer o consumo. A diferença de consumo de um Engesa com pneu 31´ e 35´ é enorme, me dizem.
    Acho realmente que no Engesa vai bem um pneu mais largo mas acho que 32´ já dá uma encorpada e uma levantada razoavel...
    Além do mais minha experiencia em trilhas é zero e eu não vou me meter a fazer nenhuma antes de ter bastante experiencia e várias viagens com o carro.
    O BF tá super bem quotado naquela 'materia' no site da Camper e tem varios engeseiros que usam.
    Enfim, só estou achando esse Wrangler meio carinho...



    Citação Postado originalmente por SILVIO
    Aguardem os novos pneus do MAMMUTH, será coisa de outro mundo, não existe nada igual.
    Estamos aguardando!


    ------

  • #30
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Turma

    Falando em consumo, o pessoal que anda com motor diesel no engesa, e que trocou de pneu 31"pol para 33" ou 35"pol, sentiu muito acréscimo de consumo?

    Porque de certa forma, no Ursus está "sobrando" motor e estou para colocar 33 ou 35 (ainda indeciso) polegadas para deixar o carro mais solto no asfalto e melhorar o consumo.

    Possuem números de consumo e a que velocidade?

    [ ]'s emborrachados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #31
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    E outra:

    O que é melhor: pneu 33"pol Aro 15 ou pneu 33"pol Aro 16?

    [ ]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #32
    Citação Postado originalmente por haundrich
    E outra:

    O que é melhor: pneu 33"pol Aro 15 ou pneu 33"pol Aro 16?

    [ ]'s
    Flávio

    Eles por eles, um pneu aro 15 é melhor.

    1) lateral mais alto, assim proporcionando mais flexão
    2) mais barato
    3) mais opções de marcas / desenhos

    Porém, aro 16 pode ser necessário para a roda não pegar nos freios.....

    Abraços,

  • #33
    Flavio,

    Essas suas perguntas são legais pq eu tb queria ter certeza do impacto do pneu no consumo antes decidir qual pneu comprar.
    Pelo que tenho visto os 33' ficam muito bons no Engesa. Seria minha opção independente da marca.
    Tenho impressao que se vc coloca um pneu pra barro vai consumir mais se rodar no asfalto pois ele foi feito pra "agarrar" mais. Isso faz sentido?
    Tem tb a largura da banda de rodagem que se for mais larga tb vai segurar mais....
    Se for mesmo assim então não seria só a altura do pneu mas tb seu desenho. Não sei se esse meu raciocínio está correto.

    Alguem pode ajudar?

    Fui a várias lojas de pneus aqui na minha cidade, inclusive DPaschoal e Zacharias. Quando falo pro vendedor de pneu 31' 33' etc ele não sabe do que eu estou falando

    Estou com aro 16 e é dificil de achar pneu nessa medida! Estou pensando em tracar as rodas...

  • #34
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por haundrich
    E outra:

    O que é melhor: pneu 33"pol Aro 15 ou pneu 33"pol Aro 16?

    [ ]'s
    Flávio

    Eles por eles, um pneu aro 15 é melhor.

    1) lateral mais alto, assim proporcionando mais flexão
    2) mais barato
    3) mais opções de marcas / desenhos

    Porém, aro 16 pode ser necessário para a roda não pegar nos freios.....

    Abraços,
    Bill

    Vou acabar colocando aro 16. O meu aro 15 não pega nos freios, mas o terminal da direção no munhão passa menos de 4 mm do lado interno dessa minha roda aro 15. E o guarda-pó dos terminais está esfolando com a roda. Explicação? Parece que o meu engesa está com eixos da C20. E essa roda aro 15, Binno, já faz offset para fora. Senão não cabia. O esse meu carro é mais largo que o engesa original.

    Fiz essa pergunta por causa de regionalismos: Ex. Em SC, o "boom" do Willys em trillha é andar com roda de aço aro 16, com pneu fontieira 750. Por causa que o aro 16 (1/2"pol de aço a mais ) aumenta a resistência do pneu , por ter um perfil 1/2"pol menor, de borracha.

    Já pesquisando na net, encontro muita gente com aro 15. Daeh a dúvida.

    Mas valeus

    []'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #35
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    Flavio,

    Essas suas perguntas são legais pq eu tb queria ter certeza do impacto do pneu no consumo antes decidir qual pneu comprar.
    Pelo que tenho visto os 33' ficam muito bons no Engesa. Seria minha opção independente da marca.
    Tenho impressao que se vc coloca um pneu pra barro vai consumir mais se rodar no asfalto pois ele foi feito pra "agarrar" mais. Isso faz sentido?
    Tem tb a largura da banda de rodagem que se for mais larga tb vai segurar mais....
    Se for mesmo assim então não seria só a altura do pneu mas tb seu desenho. Não sei se esse meu raciocínio está correto.

    Alguem pode ajudar?

    Fui a várias lojas de pneus aqui na minha cidade, inclusive DPaschoal e Zacharias. Quando falo pro vendedor de pneu 31' 33' etc ele não sabe do que eu estou falando

    Estou com aro 16 e é dificil de achar pneu nessa medida! Estou pensando em tracar as rodas...
    Caro Cássio

    Encontrei em Maringá - PR, na Drugovich Pneus, BFGoodrich MUD 33 pol" - ARO 16. R$ 890,00.

    [ ] 's
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #36
    Oi Pessoal,

    Um bom pneu 100 % fora de estrada não deveria gastar no asfalto não pois tem que ser resistente a pedras.
    Na realidade os MTR tem um composto de borracha com sílica especialmente desenvolvido para ser resistente.
    Acho que os 33 e 35 do mercado são todos de 12.5 polegadas de largura.
    O que certamente afeta o consumo é a altura já que se modifica a relação final.
    A gama de pneus disponíveis para aro 16 é muito menor que para o 15... fique com o 15 se conseguir ou vai ficar muito limitado nas escolhas de pneus.
    Pneu com lateral mais baixa é menos resistente, pois, tem menos borracha para absorver o impacto. E não o contrario.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade