Gostei do título!
Mais vamos ao problema.
Pode ser:
a) - pitmam da caixa de direção, está passando do limite do curso , forçando o eixo diferencial, então torcendo;
b) - bucha da barra panhard com folgas (necessita troca), então, desloca o eixo diferencial, ocasionando a torção.
Um procedimento bem chato, mais que poderá resolver seus problemas.
Retire o terminal de direção do braço pitman, depois retire o braço pitman da caixa.
Gire o volante todo para um lado, depois gire para o outro, contando o nº de voltas.
Agora, volte a metade, esqueça no momento o volante, depois o sacará e acertará o raio dele.
Recoloque o braço pitman, e o terminal ao braço pitman.
Erga o eixo dianteiro, para regular os batentes do munhão.
Esterce para um lado, caso virar para a esquerda, regulará o batente da direita.
Com a roda virada, a roda livre acionada, gire o pneu, o limite será quando a cruzeta forçar, sentiu ela "jogando" a roda, volte um pouco a regulagem.
Proceda da mesma forma do lado oposto.
Abraços.
Kim.