x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 247
  • #37



    Eu estou usando nas 4 rodas. E ficou muito bom. Não posso comparar com o da F4000.
    PB

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

    Já relatei aqui em algum lugar , mas vai de novo .

    Estes amortecedores do MB 1113 modelo L-12917 coloquei na trazeira do meu ENGESA , foi tirar um e colocar o outro , os olhais são identicos , eles qdo fechados tem o mesmo tamanho , e qdo abertos , os do MB 1113 são maiores ( ísto não é problema , e sim vantagem ) .

    Na caixa , como diz o KIM , é dupla ação , mas qdo eu examinei na mão "ACHO " que não é , pois qdo eu o comprimo , não achei muita resistencia , e qdo eu o estico , tem uma pressão muito grande para espandí-lo .

    Já os do F-4000 , tem que mudar os olhais , pois são menores , só de pensar nisto , fico todo ARREPIADO .

    RESULTADO : Gostei muito dos amortecedores COFAP do MB 1113 modelo L - 12917 no meu ENGESA , ele ficou bem mais firme comparando com os originais , não troquei os dianteiros ainda pq qdo comprei meu ENGESA , estava sem amortecedores dianteiros , e na época , não tinha esta dica ainda dos amortecedores do MB 1113 , aí na época , coloquei os originais na frente .

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    PessoALL!

    Obrigado pelas respostas, agora vou partir para a troca dos bichos, pois a tempos fiz uma engenhoca e não deu muito certo...

    Vamos fazer o que já é consagrado!

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Kim ,

    Só uma ressalva .. NÃO COMPRE Monroe....!!!! Eles vêem com os olhais vazios e as buchas separadas. Aí vc precisa colocara arruelas para segurar as bucha no lugar.
    Melhor os COFAP que já veem motados....

    Por cometer esta cagada, eu comprei Monroe, coloquei as arruelas grandes e , assim mesmo, fiz trilahs com eles, andei no asfalto e cidade e com os BF 33 não pegou em nada, Puta segurança nas curvas....

    Com Cofap certinho F-4000 Repowering ou F-12000 (+ barato) acho que vc vai ficar super satisfeito com o resultado !!!!!!

    Depois posta aqui a sua opção e resultado, ok ?!

    [ ] s

  • #41
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AÊ PESSOAL

    Já relatei aqui em algum lugar , mas vai de novo .

    Estes amortecedores do MB 1113 modelo L-12917 coloquei na trazeira do meu ENGESA , foi tirar um e colocar o outro , os olhais são identicos , eles qdo fechados tem o mesmo tamanho , e qdo abertos , os do MB 1113 são maiores ( ísto não é problema , e sim vantagem ) .

    Na caixa , como diz o KIM , é dupla ação , mas qdo eu examinei na mão "ACHO " que não é , pois qdo eu o comprimo , não achei muita resistencia , e qdo eu o estico , tem uma pressão muito grande para espandí-lo .

    Já os do F-4000 , tem que mudar os olhais , pois são menores , só de pensar nisto , fico todo ARREPIADO .

    RESULTADO : Gostei muito dos amortecedores COFAP do MB 1113 modelo L - 12917 no meu ENGESA , ele ficou bem mais firme comparando com os originais , não troquei os dianteiros ainda pq qdo comprei meu ENGESA , estava sem amortecedores dianteiros , e na época , não tinha esta dica ainda dos amortecedores do MB 1113 , aí na época , coloquei os originais na frente .
    Bom, vamos lá e os amortecedores traseiros, é o mesmo código de amortecedor (L-12917)? ou é outro?

    Achei uma caixa de amortecedor cofap aqui com um código original p/ Engesa,
    só que mencionava dianteiro, ou seja, provalvelmente tem amortecedor
    traseiro especifico... ou outra caixa com uma etiqueta p/ isso (acho eu).

    Pelo que entendi p/ o caminhão Mercedes, modelos MB 1113 ou 1313
    o código da Cofap é "L-12917" tanto p/ dianteiro ou traseiro certo?

    Grato

  • #42
    Provavelmente tem dois modelos. Mas usei o L-12917 na frente e atras. E gostei.
    PB

  • #43
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores MB 1113

    Pessoal, aproveitei a dica, e comprei os 4 na AUTOZ, parcelado em 12X (preço a vista), sem frete. Resumindo ficou ótimo, sem gambiarras e sem pesar no bolso.
    []'s Carlos Siqueira.

  • #44
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro CARLOS SIQUEIRA!

    Desculpe minha "gonorancia", mais não consegui encontrar na autoz.

    Na minha cidade está 85 laskas a unidade no cascalho, sem choro algum.

    Poderia me ajudar a somente encontrar os bichos lá?

    Abraços.

    Kim.

  • #45
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros!!

    Achei o bichão lá!!

    Mais parece que todos os engeseiros do país foram comprar e, acabou!!!!

    O negócio é esperar.

    Abraços.

    Kim.

  • #46
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Bom, como também estou na fase de terminar a suspensão do Encrenca, este tópico veio a calhar.
    Conversei com o SAC da Cofap e obtive alguns dados. Montei a tabela anexa que poderá ser útil. Confirmando o que já foi afirmado pelos colegas, o conjunto de amortecedores que mais se aproxima dos do Engesa são os traseiros do caminhão F4000 ou os dianteiros do caminhão Mercedes 1113. Meu palpite é que os do F4000 seriam menos ruins que os do MBB 1113. Perfeito não tem nenhum.
    []´s
    Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ? Imagens Anexas
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #47
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Luca, legal sua iniciativa de fazer uma tabela comparativa!
    Mais a fixação do amortecedor dianteiro da F1000 me parece que não tem olhal para fixação, como os da F4000 ate 1998? (veja bem, eu acho!)

    Poderia também colocar os do MB608?

    Do mais coloquei os do 1113 como num post anterior, o que posso falar, mesmo sendo somente os trazeiros, é que ficou mais firme, pois os que estavam atraz, estavam ruizinhos...

    Abraços.

    Kim.

  • #48
    Comparar com amortecedores que estavam ruins fica complicado. É a mesma situação que ocorreu comigo. Mas coloquei os 4.
    Pela tabela continuo achando que os MB1113 são mais apropriados.
    Quanto ao tamanho maximo e minimo, eles só tem a ganhar. O que diferencia mais no uso normal seria a forca de extensão e de compressão.
    O dos MB parecem serem mais parecidos com os originais. Enquanto que os da Ford exigem uma força muito maior.
    PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade