x
Convex Datacenter
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 247
  • #13
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Então Silvio....

    O "Pobrema" é que tem diferentes tipos de amortecedores do F4000... A diferença de peso que eles suportam são bem diferentes ! E tem os tal de Repowering... vc sabe o fabricante e codigo destes que estão no seu Engesão !?

    E qual o motor, guincho, pneus, calços, vc está utilizando !?

    [ ] s
    Então Flavio, o tópico diz que vc esta em duvida entre os 1113 ou f4000,
    eu uso os da f4000 e o engesa não ficou molenga, meu motor é o Q20B DIESEL, GUINHO WORK, MOLAS ORIGINAIS, e antes de colocar medimos o curso dos mesmos e é igual ao original da engesa diesel.
    OS QUE COLOQUEI SÃO COFAP.
    ABRAÇOS.
    CAMPER

  • #14
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Valeu SILVIÃO !!!!

    Agora só falta vc informar prá nóis quais pneus usa, o codigo do amortecedor e se lembra qto pagou cada.... aí mata a pau !!!!

    Grande [ ] e grato pela contribuição.

  • #15
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    AMORTECEDORES

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Valeu SILVIÃO !!!!

    Agora só falta vc informar prá nóis quais pneus usa, o codigo do amortecedor e se lembra qto pagou cada.... aí mata a pau !!!!

    Grande [ ] e grato pela contribuição.
    O CÓDIGO NO MOMENTO NÃO LEMBRO, MAS VOU PROCURAR, O PREÇO, ENTRE $ 90 E $ 100 LATINHAS CADA.
    MAS QTO AO CÓDIGO, É SÓ PEDIR EM UMA ALTO PEÇAS TRAZEIRO DA F4000 DA COFAP, MAS MESMO ASSIM VOU VER SE CONSIGO VISUALIZAR O CÓDIGO NOS MEUS.
    VOU TER QUE DAR UMA LAVADINHA NO ENGESA, RSRSRS.
    CAMPER

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Os pessoal!
    segue a especificação do amortecedor do MB 608, para compararem com os do engesa.

    "Gentil, bom dia

    Segue informações conforme solicitação, as medidas fornecidas, bem como
    as
    forças extensão e compressão, são nominais.

    B.47417 - C.A 626mm - C.F 374mm - extensão 2300N - compressão 160N

    grato,

    Cofap"


    Abraços...

    Kim.

  • #17
    Fala Flavio,
    Valeu pela dica da calibragem! . Mas vamos lá em relação aos amortecedores da Camper. pelo que tenho pesquisado para o meu Engesa e no fim vc acaba vendo tb o da Camper, originais saíram os Cofap L-12775 tanto na traseira quanto na dianteria.
    Procure no site www.autoz.com.br, com o código do fabricante que vc compra os amortecedores parcelados e beeeem mais baratos que nas lojas especializadas, o do meu Engesa comprei assim.
    Ah, um detalhe, o amortecedor é único para todos os tipos de motorização, a diferença está nas molas.
    No meu Engesa estavam os da F4000 Traseiros, na D e T, a diferença é pequena de dirigibilidade (os originais Engesa são mais estavéis), mas neste quesito por ser um item de segurança prefiro os originais.
    Um grande abraço,
    Emilio

  • #18
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    só complementando o eklawate...

    Realmente só tem um modelo de amortecedor traseiro para F4000. Mas com duas opções. O comum e o pressurizado a gás, com dupla ação.

  • #19
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    All,
    reascendendo o tópico, comprei 4 amortecedores da F4000 pra colocar no Engesa.
    São aqueles a Gás. Comprei direto na Ford, ja que o preço estava igual ao das lojas de auto peças.
    Total R$ 330,00.
    Segundo o vendedor são da Motorcraft.
    Tem alguma diferença em relação aos da Cofap? Qualidade? Durabilidade?
    Vou instalar amanha e segunda posto as impressões!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #20
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa! Poste aqui sua impressões pois futuramente precisarei trocar os amortecedores...

  • #21
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    F4000

    Carlos,
    fui instalar os amortecedores sabado e tive uma surpresa.
    Os olhais da parte debaixo e de cima do amortecedor são mais curtos em relação ao original do Engesa, + ou - 3 cm maior que o da F4000.
    Ou seja, vou ter que fazer uma pequena adaptação para eles ficarem certos nos pontos de fixação.
    Ja deixei no meu amigo que é torneiro mecanico e jipeiro tbém para ele fazer o serviço.
    Sabado pego ele, e domingo ja tem trilha programada
    E depois posto o que virou de tudo isso hehe
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Angelo,

    Tem outro topico ( acho que sobre as molas...) que recomendo ESQUECER dos MONROE pois eles vêm com o OLHAL DESMONTADO, com as buchas separadas.
    E os turbo gás da Monroe tem os olhais inferiores menores ..!!!!!! Da vontade de bater nos caras.....!!!!!!

    O melhor são os COFAP que ja vem com os olhais montados e no tamanho certo e igual para a parte de cima e de baixo.

    Instalei 4 MONROE de F-12000 novos na Camper há uns 6 meses e coloquei as molas da Rota4x4 para o 6 cilindros. Fiz trilha, cidade e asfalto e estou bem satisfeito com o resultado, fora essa cretinisse dos olhais da Monroe.

    Hoje eu colocaria os COFAP F-4000 Repowering ou F-12000.
    Os originais claro que são uma boa opção, mas para pneus 33 e lifts, o curso é pequeno.

    [ ] s

  • #23
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Ola Flavio!
    os que eu comprei da F4000 são da Motorcraft, que vem de fabrica nas F4000 novas. Comprei direto numa concessionaria Ford, pois estavam o mesmo preço dos Cofap na loja. Segundo o vendedor sao os de dupla ação. Só nao sei agora se são melhores ou iguais aos da Cofap.
    Só tive que mexer um pouco nos olhais para encaixa-los na fixação, mas foi bem pouco, quase um plug and play.
    Gostei muito do resultado!!! Muito mais conforto! Se bem q os meus dianteiros ja estavam estourados hehe
    Valeu pela dica!! Na proxima vez fujo dos MONROE!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    amortecedores

    Fui num posto de molas , e verifiquei na mão os amortecedores do 1113 e do 1313 , não achei na mão diferença de dureza com relação aos originais , e tem outra : no meu conceito , um amortecedor foi feito para evitar que a mola fique tendo movimentos repetidos , e não para endurecer a suspensão . Então , concluindo : para mim , para endurecer a suspensão deveria trocar as molas com molas mais duras , ísto é , de elos mais grossos .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade