Alexandre (agora escreví certo seu nome, risos),
Fico no aguardo então!
Desculpa pelo "Fernando".
Versão Imprimível
Alexandre (agora escreví certo seu nome, risos),
Fico no aguardo então!
Desculpa pelo "Fernando".
Ooo Carlos, não esquente amigão !!
Tai algumas fotos q vc pediu, lembrei que tirei estas fotos no carnaval e acho q lhe servem, só faltando é claro a da conexão com o filtro.
Kim, obrigado pelos elogios e seguem mais algumas fotos
( )'s
Alexandre Ruocco
TG-Trovão Azul 2.8TDi - Blocado
Gostaria de saber várias coisas sobre essa configuração que vc tem. Como são várias perguntas podee demorar pra responder, mas se possível não me deixe sem saber:
vc está utilizando a relação original ou se alongou???
Se a relação que está usando vc precisa mesmo da 5 marcha
e o quanto vc dá de final???
Já te esplico o pq de tantas perguntas. Tenho um amigo que tem um engesa F1 que tem relação alongada - mustangue - e com o mesmo conjunto mecânico que vc, porém ele diz e eu pude constatar quando dirigi que a 5 marcha quase não é usada, pois só mantem a velocidade se for uma reta e até pra ultrapassar um veiculo pouico mais rápido tem que chamar a 4.
é lógico que se tiver a uma marcha pra dar o motor trabalha mais folgado, porem uma marcha só pra retas e quando se está a 146 - no gps - é muito luxo. Pergunto pois tenho vontade de usar essa configuração, mas só encontro o cmbio de 4 marchas. Gostaria que sua resposta fosse a mais verdadeira e detalhada possivel.
Obrigado
Alexandre
Ainda bem que vc tirou aquele acessório horrendo cor-de-laranja que está na primeira foto. Putz, que mau-gosto :concordo:
Eriksom
Ralado, é o seguinte meu filho !!!!
Minha hist´ria é a seguinte: Comprei esta Engesa e ela tinha motor de 6 cil. álcool e aí o que fiz a partir daí. Coloquei coroa e pinhão do Maverick V8 - 13/46, ficou o bicho, o carro voa baixo porém o consumo era ainda de 3,5 km/L na "estrada"......aí o que fiz coloquei um 2.8 TDi e melhorou muuuuuito. Faço agora 12 km/L a 110 km/h.............a final ???? no meu Totem aferidíssississimamente.....marcou 143 km/H.........porém acho pura doidera andar nessa velocidade até porque coloquei uns calços de carroceria de 80 mm então já viu.........
Quanto ao câmbio de Toy 5 marchas qual foi minha impressão........amei porque agora tenho reduzida.....porém ele ficou bem lngo e com buraco entre a 2° e 3° e entre a 4° e a 5°. então o que tenho que fazer, estico um pouco mais a 2° e a 4°...........a 5° quase não coloco mas qdo o faço o carro parece que vai decolar......a turbina enche e aí vélh sai da frente !!!!
Este buraco se deve tb aos pneus 33".
Mas no geral estou hiper contente já que ganhei uma cx de reduzida e qdo faço trilha tenho motor e tenho tb uma reduzida fortíssima.......agora sim estou tranquilo, porque antes eu queimava embreagem demais.....agora não.
para vc que mora em SP, o cara que fez tudo isso no meu carro chama-se Nivaldo Modenese - Jeg Team Performance, (11) 4426-7357.......esse cara conhece tudo de Engesa, medidas, ângulos, motorzera forte (V8, V6 210 CV, 2.8 TDi e etc). Ligue para ele e ele vai te dar todas as dicas.
Bom acho que respondi tudo qualquer coisa amigão nos falamos no msn hummerhot@hotmail.com ou no meu e-mail: aleruocco@gmail.com
Grande abraço e parabéns por ser proprietário de mais um exemplar ENGESA.
Alexandre Ruocco
Erikson, que papinho hein vééélho, só faltava vc me pedir uma foto sem minha Engesona !!!! rsrsrsrsrs
Agora vou te confessar uma coisa..............qdo li sua mensagem, pensei QUEM É ESTE FDP QUE NÃO GOSTOU DO MEU TQ DE GUERRA e que acessório cor de laranja é esse ??!?!?!?!...esse cara é folgado !!!
Aí depois de LOIRAMENTE pensar vi o acessório vééééé´lho !!!! Foi mal pensar isso de vc .....perdoe amigo !!!
Mas valeu,
Grande abraço
alexandre Ruocco
tsc tsc tsc
aqui, fotos só de viatura, caro morador de Belândia. Mas a gente perdoa top-model de engesa ... mas só uma vez.
Com relação a relação estar muito longa, pense em encurtá-la um pouco (não sei qual é a do maverick), mas com câmbio com overdrive e pneus 33, IMHO qualquer coisa mais longa que 3,92:1 é um horror. Fica dificil pilotar, gasta mais combustível, e o desempenho piora no asfalto e na lama.
Bom uso no seu engesa!
Eriksom
Alexandre,
muito obrigado pelas rspostas, já copiei seu e-mail e MSN, e qq coisa te procuro também por MP. O meu amigo te tem a mesma configuração que vc também achou que é loucura de mais... eu só vi ele simindo da minha vista - rsrsrsrsr . Tenho motor opala 4cc álcool