--
Essas imagens são do tanque que me foi gentilmente cedido pelo Roni para servir de modelo. :D
Ele estava em um Envesa que agora tem tanque de inox.
[]'s
Versão Imprimível
--
Essas imagens são do tanque que me foi gentilmente cedido pelo Roni para servir de modelo. :D
Ele estava em um Envesa que agora tem tanque de inox.
[]'s
Fala Cassio,
Realmente ele é um pouco diferente do tanque do F-I.
Manda um e-mail dessa foto com as medidas pra Trator Gama e pede pra eles fazerem um orçamento sem compromisso a partir daí. Acho que daria na boa...
O Júnior entregou o meu na terça-feira e ficou excelente, mas faltou o dreno (tanque p/ diesel sem dreno não dá) e mandei de volta pra ele colocar.
[]'s ainda sem tanque...
L.C. cuidado onde coloca o dreno , se facilitar , drenan pra vc , hehehe ...
Aconteceu com um colega do trampo , ele fez bem fácil pra drenar água pelo lado da D20 , ficou tão fácil que drenaram tudo , ele teve que tamponar e jogar o dreno por bx prox. ao diferencial , qdo complica pro "fuinha" ele não quer ter trabalho , até agora não roubaram mais diesel dele .
[]s ...
Edu,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
O dreno vai ficar bem embaixo do tanque escondido pelo protetor.
Se algum "fuinha" for roubar meu diesel ele vai fazer isso pela tampa que não tem chave, é só abrir.... hehehe
Isso me lembrou uma passagem que foi no mínimo curiosa:
Quando eu tinha o posto de gasolina peguei meu vigia da noite roubando gasosa do tanque subterrâneo do posto. Ele amarrava um pano na ponta de uma ripa de madeira bem comprida, enfiava pela boca do tanque até atingir o combustível e depois puxava, tirava o pano encharcado e torcia num balde (levava uma noite inteira pra ele tirar uns 15 lts).
Tudo isso pra botar um pouco de gasosa na Brasília dele.
[]'s...
Fala Luiz,
Seria legal ter umas fotinhos do tanque de F1 tb.. :DCitação:
Postado originalmente por Luiz Claudio
To querendo ir direto amanha(sábado) levar o tanque. Eles estão abertos?Citação:
Assim dou uma olhada no seu tb que deve ainda estar por la... :wink:
Vc acha que eu deveria pedir para ele colocar dreno no meu tb? Se futuramente colocar um motor diesel já está la. Qual a vida útil de um tanque de inox, vc sabe?Citação:
Ainda sem tanque mas continua sorrindo!!!??? :DCitação:
[]'s
Grande Cassio,
Vou ver se consigo tirar uma foto antes da colocação e aí eu posto aqui no fórum.Citação:
Seria legal ter umas fotinhos do tanque de F1 tb.. :D
Eu sinceramente não sei se eles trabalham aos sábados, o ideal seria você ligar antes.Citação:
To querendo ir direto amanha(sábado) levar o tanque. Eles estão abertos?
Não sei se ele vai estar lá, pois pelo que eu entendi eles mandam fazer esse serviço em outro lugar.Citação:
Assim dou uma olhada no seu tb que deve ainda estar por la... :wink:
Pede pro Júnior te mostrar os tanques que ele tem pronto lá (tanques de Javali) que é o mesmo cara que faz.
Acho que vale a pena...Citação:
Vc acha que eu deveria pedir para ele colocar dreno no meu tb? Se futuramente colocar um motor diesel já está la.
Minha esperança é que eu nunca mais tenha problemas de corrosão no tanque.Citação:
Qual a vida útil de um tanque de inox, vc sabe?
E tem outro remédio???? :wink:Citação:
Ainda sem tanque mas continua sorrindo!!!??? :D
[]'s ainda sorrindo...
:D :D :D
Pelo que eu sei so mesmo os tanques de plastico não tem problema de corrosão.. :cry:Citação:
[]'s
Cassio,
Você tem toda razão, mas minha esperança é que esse tanque dure tempo suficiente para só apresentar problemas de corrosão quando ele for herdado pelo meu filho (que eu ainda não tenho) ou pelo meu neto :shock: ... hehehe
Brincadeiras a parte, o tanque que estava no Barão Vermelho ainda era o original. O Engesão é 86, então esse tanque de chapa conseguiu resistir durante 18 anos.
Se o de inox durar pelo menos o dobro já estou mais do que satisfeito...
[]'s...
Luiz,
Agora me deu uma dúvida... :?
O dono do tanque da foto tem um Envesa 2001/2002.
Algum tempo depois que comprou, trocou o tanque original por um de inox.
Então o tanque tá semi novo. Ele me ofereceu esse tanque, caso eu não quisesse fazer um de inox, por 300 lts. Acho que consigo negociar até por menos. Já está com boia pescador, etc.
Pela sua conta ele deve durar perto de 15 anos! Será que vale a pena?
[]'s intrigado
Cassio,
Se esse tanque realmente estiver semi-novo e você conseguir negociar um preço camarada acho que vale a pena sim.
Você iria economizar umas boas latinhas, e nessa fase de reforma geral que você está qualquer economia é bem vinda...
Só te aconselho a olhar muito bem o estado geral dele (principalmente por dentro).
Qual era o combistível usado por ele??
[]'s...
Duvidas sobre tanque de Plastico consulte nesse link http://www.unipac.com.br/produtos.asp?categoria=5
,também estou procurando o "maldito" :evil: tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.
Tentem também no site da Bepo http://www2.bepo.com.br/index_camin.php
tem um de 100litros do 608 , dizem que cabe se o Engesa estiver "calçado" mais alto que o original .
Abraços ,Claudio
Alguma ideia de como eu posso olhar o tanque por dentro?! :? :shock:Citação:
Hum, a ideia é boa. :)Citação:
Duvidas sobre tanque de Plastico consulte nesse link http://www.unipac.com.br/produtos.asp?categoria=5
,também estou procurando o "maldito" tanque da IVECO que tanto falaram e até agora só consegui arrumar encrenca por ficar me enfiando embaixo das vans alheias.
Tentem também no site da Bepo http://www2.bepo.com.br/index_camin.php
tem um de 100litros do 608 , dizem que cabe se o Engesa estiver "calçado" mais alto que o original .
Abraços ,Claudio
No primeiro site eu não encontrei nenhum que desse em termos de medida.
Este que vc colocou a foto no site eles não dão as medidas.
Mais em baixo na mesma página aparecem 2 da Iveco, de 70 e 90 litros mas tb sem as medidas...
Mandei um e-mail parguntando.
[]'s