x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Borracha para parabrisa e manutenção em fibra!! onde??




    olá gente!!
    Gostaria de saber qual borracha comprar para colocar no parabrisa que abriga o vidro?

    Segunda: Alguém sabe de algum lugar que trabalhe com fibra pra dar pequena manutenção nas portas e frisos de fibra da capota da tabatinga?
    PARECE que o fabricante só fabrica agora, não instala nem conserta

    se puderem me ajudar, agradeço...


    obrigado!!!

  • #2
    O parabrisa da Camper usa a mesma borracha das Kombi
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Não sei ao certo que borracha que vai no parabrisa da engesa, mas seique nã é difícil de arrumar. Troquei o meu para-brisa faz oito mese e não tive problema... leva um pedaço dela em qq loja e o cara te vende por metro.
    A única coisa que sei é que não é a mesma das campers, pois a riginal da engesa usa um cordão de trava.
    Se vc for na Barão de limeria no Barão da borracha isso estará resolvido.

    Abraços

    Ralado

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Troquei a minha essa semana !!

    Comprei na Rota 4x4 porque não queria tirar a borracha que estava lá e levar um pedaço na casa de borrachas. Paguei R$60.

    Ela vai este cordão de travamento que o Ralado citou


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Galera confirmado


    borracha é no Barão da borracha, endereço Rua Barao de limeira, la tem a borracha do para brisa, deve custar R$ 8,80 o metro estou comprando para colocar no meu engesa FII

    abs

  • #6

    Borracha parabrisa

    Galera
    A borracha do parabrisa é vendida em metro. É uma borracha tipo H, me venderam com referencia 240240 (até parece jogo do bicho e o nr é do veado - 24), tem uma que é 250250, mas é larga demais ( tive de comprar 2 vezes, até aprender) paguei por 4 metros R$52,00 mais o cordão de borracha que dá travamento. A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.
    Abraço jeepeiro.

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Consegui essa borracha a metro aqui na minha cidade, mas em duas medidas: uma maior e uma menor (o vendedor não soube me passar a medida em mm).

    Alguém poderia me informar qual a medida da borracha do engesa?

    É que estou precisando com certa urgência aqui, pois talvez eu pinte meu engesa no sábado.

    Obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO KIM , MUITA ATENÇÃO

    Eu sofrí com a colocação do parabrisa com o QUADRO DE FIBRA , esquecí KIM o seu quadro é de aço , vc NÃO TERÁ PROBLEMA .

    Mas voltando ao meu caso com QUADRO DE FIBRA .

    A borracha original que veio no meu ENGESA , ainda estava muito boa , macia , flexível e inteira sem emenda .

    MAS O VIDRO QUE EU COMPREI É LAMINADO DE 6mm O QUE FEZ COM QUE NÃO ENCAIXASSE BEM NA BORRACHA E POR SUA VEZ A ESPESSURA DA FIBRA É DE UNS 5mm O QUE FEZ O PARABRISA NÃO ENTRAR DE JEITO ALGUM , eu já P da vida pq queria pressa para terminar para ír a CONSERVATÓRIA e o vidro não entrava , PUTZGRILA , NÃO TEVE JEITO , a forma com que o ANDRÉ/EDUARDO da fibra sugeriu foi de fazer um outro tipo de acabamento no quadro do parabrisa para poder usar um outro tipo de borracha que eles jpa estavam acostumados a usar nos BUGRES que eles reformam , foi feito desta forma , MAS MESMO ASSIM A BORRACHA NÃO CASOU LEGAL , calafetou com silicone e mesmo assim tive que comprar um guarda chuva e uma toalha de banho para proteger o painel de tanta água que caía , parecia mais uma cachoeira .

    HOJE DEIXEI O ENGESA LÁ PARA ELES RETIRAREM O PARABRISA E FAZER UMA BASE PARA " COLAR O VIDRO/PARABRISA " COMO OS CARROS MODERNOS , acho que vai ser a única solução que resolverá este problema , estou ainda a procurar uma borracha para dar um acabamento , mas se não achar , VOU COLOCAR UM MACARRÃO que é utilizado nas borrachas convencionais , para tentar dar um acabamento melhor , mas se ficar com acabamento ruim , NÃO ME IMPORTO , O QUE NÃO PODE É VAZAR ÁGUA E COLADO NÃO VAI VAZAR .

    E A SAGA DO CORAÇÃO VALENTE CONTINUA , AGORA COM O PARABRISA .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!

    No F-I, a borracha era com macarrão!

    Vedava muito bem!

    Agora, pelo preço, que cotei na Barão, colocarei com macarrão novamente!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
    Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
    Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.



    Valewww
    Obrigado.
    Imagens Anexas -images1xx.jpg -imagesxx.jpg 
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #11
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite!

    Alguém saberia dizer de que carro é a borracha que faz a vedação entre quadro e carroceria?

    Vou pintar a minha engesa e já queria colocar essa borracha nova.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
    Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
    Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.

    Valewww
    Obrigado.

    TONINHO

    Nesta reforma que estou fazendo DE NOVO voltei para o parabrisa com borracha , pois o colado ficou muito feio , e a borracha que comprei foi a metro em forma de "H" com macarrão no meio para dar aperto , na loja tinham uma mais larga do que a outra , levei um pedacinho de cada uma para o fibreiro e ele disse que era a mais estreita , já colocou no parabrisa e nas laterias , falta apenas trocar a da tampa traseira .

    Detalhe , o fibreiro recortou o buraco dos vidros laterais que ficavam mais para dentro com um rebaixo , ficando agora no alinhamento da capota , faceando a capota , melhorou muito o visual .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade