x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Estréia do Engesa




    Pessoal com satisfação foi feito a estréia do engesa em ilha bela . Com um grupo de jipeiros de Santa Bárbara D'Oeste, fomos p/ a cachoeira da laje e p/ castelhanos. Fiquei apreensivo na trilha da laje, com um cj ñ conseguindo subir um morro pq estava muito liso, mas em seguida outro cj e uma band subiram. Meu engesa tb ñ enfrentou dificuldades. Um amigo experiente foi orientando como pilotar e o passeio tornou-se simples e divertido. Em castelhanos ñ tivemos dificuldades p/ vencer a trilha. Além de algumas picadas de borrachudo fui contaminado pelo vírus dos jipeiros. Ñ vejo a hora de fazer outra trilha. Na estrada a viatura anda tranquilamente entre 90 e 100, a partir de 110 começa a dar insegurança. A propósito, em torno de 90, 100 Km o consumo dela, equipada com 4cc foi de 3,5 Km/l. É normal beber assim. Segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01412_166.jpg   -dsc01411_127.jpg   -dsc01341_657.jpg   -dsc01320_103.jpg  

  • #2

    mais algumas fotos

    Tem algumas fotos da travessia do riacho de castelhanos. Eu passei na boa, pela local mais raso, conforme um novato deve fazer, pois na primeira vez, no preparativa para a viagem, quis passar um pouco rápido e a viatura parou no meio. Vejam como CJ entrou e fez uma tsunami no riacho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01434_208.jpg   -dsc01427_359.jpg   -dsc01414_213.jpg   -dsc01328_226.jpg  

  • #3

    Re: mais algumas fotos

    Citação Postado originalmente por alan rodrigues
    Tem algumas fotos da travessia do riacho de castelhanos. Eu passei na boa, pela local mais raso, conforme um novato deve fazer, pois na primeira vez, no preparativa para a viagem, quis passar um pouco rápido e a viatura parou no meio. Vejam como CJ entrou e fez uma tsunami no riacho.
    Não é só novato que entra em riacho pelo mais raso e devagar não!!
    Não é só no braço que agente deve se preocupar
    Jeep não é submarino nem carro anfíbio pra ficar atravessando rio feito jato . É sempre bom dar uma manerada.

    O que achou da trilha de Castellanos??


    []'s

  • #4
    E sobre o consumo de combustível...
    O carro é a Alcool?? ou gasolina??

  • #5
    olá fernando. Vai p/ castelhanos q é um passeio muito agradável e a praia é linda, leva bastante repelente. A trilha, após a da cachoeira da laje, eu achei q foi sem complicações, estava um pouco lisa em determinados locais, com algumas erosões razoáveis e pedras. Primeiro só subida depois só descida. P/ mim +- 2h o percurso. Foi tranquilo. Lá na praia além das band q leva turistas, tinha muita pick-up, L200, hilux sw4, cheroke, etc, até um eco 4x4, q gostaria de ver o mesmo se comportando na volta, pois tinha umas erosões gd e com certeza ia pegar em baixo. Dei passagem p/ uma sw4 na trilha e após uma curva, tinha um local com muitas pedras grandes, pontiagudas e valetas fundas, onde escolhi o local, passei devagar e perdi completamente o contato com a sw4, só a vi novamente na praia. Percebi q várias pessoas ñ se importam tanto c/ a viatura, principalmente pick-up novas (talvez pq é só lavar e vender depois), ou eu q estou muito cuidadoso.
    Qto ao consumo, a viatura é álcool, 4cc, pneus 33 pirelli scorpion, roda aro 15x8. No trecho q andei em 90-100 fez 3,5 Km/l. No trecho q foi entre 60 70Km, fez +- 5,5 Km/l. Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Alan,

    Sem ler o texto das fotos, qdo vi CJ passando pelo riacho da Castelhanos pensei... tsc, tsc...! Tudo errado...!!!!!

    JAMAIS passe num riacho deste jeito pois a possibilidade de danos é grande e a manobra é completamente desnecessária...
    Voce fez o que jipeiro EXPERIENTE faz......

    E mais uma dica... ao descer toda a trilha de Castelhanos TODOS deveriam parar antes do riacho e esperar os freios (principalmente discos) esfriarem e o bloco do motor idem, para evitar trincas e empenhos.

    É isso aí.... resppeitando o limite do seu jipe e do seu "pé" vc terá muito mais tempo para curtir a praia e a vista belíssima... e ainda vai gastar a grana com brejas e petiscos.

    [ ] s

  • #7
    Essa estrada com 01 horinha de chuva de verão pesada se transforma numa das melhores trilhas que eu já andei 8) 8) 8) 8) 8) 8)
    Ai vc vê quem tem 4X4 de verdade ou jipinho da rua
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Alan,
    Tá gastando muito....
    O meu tem a mesma configuração, gasta p/ caramba, mas faz 5km/l de cachaça na estrada, a 90km/h...
    Na cidade 3,6km/l.
    []'s querendo um 4.1l (bebe mas anda!)
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #9
    Alan,
    Já fui pra Castellanos, estava seco não tinha nem um pouco de lama
    A praia é bonita e os pernilongos estavam realmente com fome

    Não disse que vc tava certo em passar devagar
    E realmente o consumo tá alto, o 6cc gasolina pneu 35" faz isso

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade