x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Barra estabilizadora




    Markito , realmente o meu Fase 3 91/91 era do Millei , o Shimmy ocorreu com certeza por folga na estabilizadora , as buchas estão zero bala , tanto que foi só apertar o parafuso e nunca mais tive o tal shimmy .
    Abraços ...
    Edu

  • #14
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Grande Edu, tudo legal?!

    Rapaz, isso que você falou foi realmente uma grande coincidência.

    Veja só, o shimmy nada mais é do que o movimento harmônico das rodas dianteiras, que vão para um lado e para o outro seguidamente. Com isso, pode se dizer que há também um movimento lateral do eixo dianteiro, já que as rodas estão presas neste. Se você prestar atenção aos pontos de fixação da barra estabilizadora, verá que as buchas que se fixam nos braços oscilantes (uma em cada lado) permitem o movimento lateral, tanto da própria barra, quanto do eixo. Para comprovar isso, solte as pontas da barra estabilizadora (mantendo apertados os pontos de fixação nos braços) e veja se a mesma não desliza para um lado e para o outro.

    Nesse sentido, meu caro, a barra Panhard é a única peça responsável pela estabilidade lateral do eixo. Consequentemente, quando suas buchas estão perfeitas, não há shimmy. Porém, caso haja uma pequena folguinha no buraco do parafuso de fixação da barra no eixo, o desagradável fenômeno de tepidação ressurge.

    Apesar de você ter dito que as buchas estão zeradas, retire a barra e cheque se não há falhas nas mesmas. Ah, e com a barra fora, coloque os parafusos de fixação em seus lugares e cheque se há algum movimento. Caso você perceba algo, aí está o X da questão.

    Qualquer coisa, escreve!

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #15
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0

    Buchas da barra panhard

    Fala aí Adriano
    Você falou em 500,00 o preço dasd buchas? Será que você não está falando do preço do jogo completo para todo o jipe? Eu tive que comprar somente as da barra e paguei 100,00 pelas 4 (porque o jipe também tem a barra panhard na traseira, só que nunca troca). Comprei em São Paulo e são as com o anel de metal interno. Acho elas bem melhores que as de borracha, mas como já disseram, vai do gosto de cada freguês..
    Um abraço a todos

  • #16
    E ai Cilon


    Realmente...paguei 500 paus pelo jogo do jipe todo!!!!!
    Troquei tudo!!!!

    Abraço

    Adriano

  • #17
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Re: Barra estabilizadora

    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Neste final de semana eu estava conversando com um amigo que ten um F1 e percebemos que o F1 e F2 possuem uma barra estabilizadora fixada nos braços da suspensão dianteira. O F3 não possui isso. Será que issa faz alguma diferença? Pq eles eliminaram isso qdo fizeram os últimos engesas? Alguem sabe disso?

    Abraço
    Pessoal

    De repente, fiquei com vontade de instalar a barra estabilizadora no Ursus - F2 - 93 (acho que veio da fábrica sem). Justamente porque se trata meu carro para trabalho.

    Principalmente depois que reli umas de minhas revistas em que outro jipeiro fez um sistema de barra que pode ser conectada ou desconectada a qualquer hora.

    Pois bem. Alguém saberia dizer se a barra estabilizadora original é da engesa mesmo ou é de algum modelo de outro veículo?
    Alguém já adaptou barra estabilizadora em seu engesa?

    [ ]´s estabilizados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #18
    Flávio,

    A barra estabilizadora existe apenas no F1, no F2 e F3 não foram mais necessárias, acho que o aumento no entre eixos deu mais estabilidade...

    Não sei lhe dizer de qual veículo é a barra estabilizadora do F1...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #19
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Flávio,

    A barra estabilizadora existe apenas no F1, no F2 e F3 não foram mais necessárias, acho que o aumento no entre eixos deu mais estabilidade...

    []'s...
    Valeu pela observação, Eduardo !!

    [ ]'s estabilizados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #20
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Voltando um pouco, li diversos relatos nos EUA de caras que removeram completamente a barra estabilizadora de suas viaturas, em geral pessoas que não faziam um uso muito "urbano" delas. Talvez no caso da F3 o dono tenha removido a barra. Existem la fora uma serie de empresas que fabricam o "quick disconnect", um mecanismo bem simples que faz com que se possa desconectar a barra antes da trilha e conectar depois, mas nunca vi nem ouvi falar de alguem que tenha um desses por aqui.

    ( )s

  • #21
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Voltando um pouco, li diversos relatos nos EUA de caras que removeram completamente a barra estabilizadora de suas viaturas, em geral pessoas que não faziam um uso muito "urbano" delas. Talvez no caso da F3 o dono tenha removido a barra. Existem la fora uma serie de empresas que fabricam o "quick disconnect", um mecanismo bem simples que faz com que se possa desconectar a barra antes da trilha e conectar depois, mas nunca vi nem ouvi falar de alguem que tenha um desses por aqui.

    ( )s
    É isso mesmo que eu quero, Nando.
    Fazer um sistema de desconexão / conexão rápida na barra estabilizadora.
    Até agora vi em revista uma montagem artesanal. Ficou bom.

    [ ] 's estabilizados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #22
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Fala Flavio,

    Tb estou querendo fazer um desses para a minha, mas estou aguardando a chegada de um Lift Kit (espera......) para batalhar um "custom made". Da uma olhada nesses sites:

    http://www.off-road.com/toyota/revie...dis/index.html
    http://www.off-road.com/toyota/tech/other/swaydis.htm
    http://www.off-road.com/toyota/cheaptricks/swaybar2/

    detalhe para o terceiro, onde o cara fez um artesanal. Mas tb não acho que seria muita canseira importar um desses, eles são bem pequenos e baratos, não deve ter um custo muito alto no final.

    ( )s

  • #23
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Barra estabilizadora

    Caro Nando

    Valeus pelos links.. Andei olhando..
    No caso do meu engesa, acho que vou acabar fazendo uma barra artesenalmente...
    Esperar para ver, he he he

    [ ] jipeiros

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #24
    Usuário Avatar de jose alves peixoto filho
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, adquiri recentemente um engesa fase I, ocorre que estou travando uma luta com a direção na condução acima de 70KM, pois nem passarinho consegue mudar de rumo com a velocidade que ele muda, rsss. Estou tentando achar o Magão de Maceio-AL que já teve esse problema e resolveu e mora próximo de Recife-Pe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra Estabilizadora Traseira
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/09/2011, 00:21
    2. BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA VITARA 3P
      Por andre4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 17:07
    3. barra estabilizadora samurai
      Por Augusto Proença no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2003, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade