x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    @broata,


    Olá Broata, esse é aquele motor da Silverado 6cc 4.2 e 180cv? rsrsrsrs, é MUITO para mim em todos os sentidos! Deve ser o preço de 2 motores MWM 2.8, além do consumo que deve ser fogo! kkkkk, mas obrigada pela dica!



    @Eriksom Teixeira Lima,


    Olá Eriksom, sobre a condição do motor não posso falar nada, o ideal seria fazer uma revisão... Mas minha ideia é trocar todos os fluídos, colocar um alternador e liga-lo para ver o que acontece... Mas TUDO depende do câmbio, por isso não consegui fazer nada ainda, estou “travada” nisso desde então e simplesmente não sei o que fazer! Rs


    Realmente o que eu mais queria no Engesa era o câmbio automático, principalmente pelo conforto, independente do motor! Acredito que o mais em conta, ou o melhor custo benefício seria mesmo o MWM 2.8 caso eu optasse por esse câmbio do Cavesco por exemplo...


    Obrigada pelo PDF e pelas informações dos câmbios! Sobre os eixos e suas relações, em um primeiro momento seria “primordial” abrir o diferencial para fazer uma revisão? Lembrando que é um jipe do leilão do exército que devia estar parado por vários anos e nunca mais andou desde então... O mais certo a fazer seria uma revisão geral do motor, bomba, diferencial, resumindo, de tudo, certo? Teria uma base de preço para as revisões obrigatórias que eu não poderia deixar de fazer em um primeiro momento?


    Enfim, mais uma vez muito obrigada pelas explicações!


    PS. Jogar o motor fora? kkkkkk, que maldade! Mas o que seria esse “2 mil a mais” ? O que custaria esse valor para trocar?



    @RogérioNunes,


    Olá Rogério, sobre o câmbio automático há controvérsia em colocar ou não, mas se fosse algo que ficasse 100% e confiável, eu gostaria muito mesmo... Eu não tenho disponibilidade de um profissional confiável e bom acima de tudo que mexa com câmbios automáticos, levarei isso em consideração!


    Sobre seus motores, no caso do 14b que você está montando, não teria câmbio, certo? Teria ideia de preço dele pronto? Sobre o MWM 2.8, as peças que faltam para deixa-lo completo, seria em torno de quanto?


    Já estou começando a fazer as cotações dos câmbios, conjuntos e motores para ter uma noção melhor!


    Agradeço mais uma vez a boa vontade!


    PS. Obrigada por completar as informações dos guinchos com suas respectivas fotos!



    @Rodrigo-ce,


    Olá novamente Rodrigo, ótimas informações sobre os guinchos, muito completo! Obrigada mesmo! Só achei bem salgado os preços, rs... Caso eu decida colocar depois, o preço da mão de obra seria muito maior do que colocar agora, certo? Imagino que com o câmbio fora, deva ser muito mais em conta...


    Sobre a “função” de um guincho, seria exclusivamente para “desatolar” outro veículo na trilha por exemplo? Ou teria mais funções?


    Obrigada pelas informações!



    @sallespickup,


    Olá Salles, pelo que sei o Perkins 4203 realmente é um motor de trator, mas saiu em alguns Engesa militar a versão “veicular”, vamos dizer assim... Confesso que a princípio pensei que fosse o Q20b, depois que era o 4236, mas no final “era” o 4203...


    Enfim, tirei algumas fotos do motor logo que comprei, mas não ficaram tão boas, o sol na tela do celular não ajudou, rs!


    -dsc_0454.jpg

    -dsc_0455.jpg

    -dsc_0457.jpg

    -dsc_0458.jpg


    Obrigada e espero que possa ser um melhorzinho! kkkkk



    @Sonhador,


    Olá Sonhador, quanto tempo, rs! Sobre essa ideia que você deu de pegar uma Hilux sinistrada, qual seria o ano, modelo dela? O conjunto motor, câmbio automático etc, caberia no Engesa tranquilo? Eu sei que isso é muito relativo, mas teria alguma ideia de preço?


    Eu só tenho a agradecer pelas mensagens, muito obrigada!

  • #50
    Usuário Avatar de broata
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    bh/MG
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Interessante, adminsao de um lado e descarga do outro lado...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por SuelenRodriguez Ver Post

    Olá Eriksom, sobre a condição do motor não posso falar nada, o ideal seria fazer uma revisão... Mas minha ideia é trocar todos os fluídos, colocar um alternador e liga-lo para ver o que acontece... Mas TUDO depende do câmbio, por isso não consegui fazer nada ainda, estou “travada” nisso desde então e simplesmente não sei o que fazer! Rs


    Realmente o que eu mais queria no Engesa era o câmbio automático, principalmente pelo conforto, independente do motor! Acredito que o mais em conta, ou o melhor custo benefício seria mesmo o MWM 2.8 caso eu optasse por esse câmbio do Cavesco por exemplo...


    Obrigada pelo PDF e pelas informações dos câmbios! Sobre os eixos e suas relações, em um primeiro momento seria “primordial” abrir o diferencial para fazer uma revisão? Lembrando que é um jipe do leilão do exército que devia estar parado por vários anos e nunca mais andou desde então... O mais certo a fazer seria uma revisão geral do motor, bomba, diferencial, resumindo, de tudo, certo? Teria uma base de preço para as revisões obrigatórias que eu não poderia deixar de fazer em um primeiro momento?


    Enfim, mais uma vez muito obrigada pelas explicações!


    PS. Jogar o motor fora? kkkkkk, que maldade! Mas o que seria esse “2 mil a mais” ? O que custaria esse valor para trocar?
    Troque o óleo, coloque água, e conecte uma bateria e dê partida no motor, coisa simples de ser feita. Não precisas de alternador para fazer isso, apenas uma bateria. Se o motor de arranque não estiver funcionando, um bom mecânico saberá girar o motor com uma manivela a moda antiga (kkkkk). Se o mecânico foi bom, ele saberá como está o estado do motor pelo simples barulho ou ronronar do bichinho. Claro que uma boa olhada por cima (sem cabeçote) e por baixo (sem cárter e tampas inferiores) permitirão uma avaliação mais precisa.

    O que eu quis dizer é que se estiver ruim, você gastará um bom dinheiro para comprar tudo de reposição (eixos, pistões, comandos, camisas etc etc etc) que somado ao dinheiro da caixa e da transferência poderão ficar 2 mil reais mais barato do que você achar um bom mwm 2.8 turbinado e conectá-lo as caixas prontas do Caveso .... ou comprar um excepcional toyota 14B e com caixas de câmbio e transferência (aí pelo nordeste há muitos dele, especialmente pelos lados da Paraíba onde reformam caminhonetes Band para turismo (esqueci a cidade).

    Enfim, minha sugestão é simples: ligue esse motor imediatamente e avalie o estado dele antes de mais nada.

    Se ele estiver bom, você passa para um novo estágio de preocupações

    Boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Uma baita empreitada, esta indo muito bem, pesquisando, avaliando, antes de torrar o din din em um conjunto pouco proveitoso ou que precise de muitos up grads frequentes, como viu pode escolher varias vertentes, original, light, hard, seu uso e bolso vai determinar tudo, o conjunto hilux como dito anteriormente talvez não caiba, o mwm 2.8 deve ficar bom, usei band pick-up com 14b e 5m e mesmo carregado erá forte, econômica e muito elástica (anda até d+), esta no caminho certo, sucesso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Rogério Nunes
    Muito obrigado por corrigir as incoerências que foram escritas e por me esclarecer sobre essa fato da F85 militar.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Suelen
    No meu caso o guincho serve para desatolar o carro, principalmente se você andar sozinho, para tirar um colega que esteja atolado, como suporte para descer ou subir em locais muito íngreme.
    A pessoas que usam para outras finalidades, não é o meu caso.
    Muito bacana o motor que você arranjou, espero que ele venha suprir suas necessidades.
    Os guinchos mecânicos infelizmente são muito caros. Quando você tiver com o jipe todo montado que não faltar mais nada tu compras um.
    Uma dica para ajudar você. Tente fazer alguns curso na área de mecânica na sua cidade, vá comprando ferramentas básicas.
    Suelen melhor do que ter um jipe: é você poder trabalhar nele, trocar peças, ajeitar o que quebrou, inventar novas configurações para ele etc.
    Você aprendendo a fazer a manutenção dele vai te poupar dinheiro além de trazer mais confiança naquilo que está usando.
    Quando comprei minha band eu fazia o mesmo que você, pesquisava muito no fórum. Percebia pelos relatos dos colegas o custo alto com oficinas e a insatisfação com alguns profissionais. Foi quando tive a idéia de fazer as manutenções da band em casa, passei um ano juntando todo tipo de ferramenta para fazer tudo que fosse preciso na garagem, deixando apenas a parte de retifica do motor para ser feito em local apropriado. Fiz alguns curso no Senai para facilitar a vida, dessa forma vou trabalhando aos pouco na minha viatura.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #55
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    bom agora deu uns "probleminha"... rsrsrrs,

    realmente é 4203, motor que funciona direitinho mais por causa da sua pouca cavalaria 67 cv e baixo giro 2.3 rpm vai complicar qualquer conjunto de cambio, pois força em trilha tem, nada espetacular, porem em deslocamentos vai ser um tedio, pois se alonga diferenciais o motor não tem força, se deixa eles curtos, pra ter força é 70 no maximo, então agora é parar e pensar e muito o que vc espera do jipe, pois com esse motor EU compraria o que existe de mais barato, que seria o 260f com reduzida do jeep ford, é o CJ5, e vai andando até um investimento maior, ou se o bolso premitir ai vai pra outra coisa de uma vez, e ai ja viu que tem opções de monte
    abs carlos sallespickup

  • #56
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    @Sonhador,


    Olá Sonhador, quanto tempo, rs! Sobre essa ideia que você deu de pegar uma Hilux sinistrada, qual seria o ano, modelo dela? O conjunto motor, câmbio automático etc, caberia no Engesa tranquilo? Eu sei que isso é muito relativo, mas teria alguma ideia de preço?


    Ja vi conjuntos toyota D4D vendidos aqui no forum na faixa dos 14k chassis (Sinistro), motor , diferenciais , etc ....
    sobre caber ai ja não sei dizer ..... mas usei a hilux como exemplo ... pode ter outros veiculos que possam servir (troller , triton, etc...) .... falei como sinistrado por ter um conjunto completo e um preço mais aceitavel . e so ficar de olho e ir fazendo cotações , em adaptações e dificil saber os limites
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #57
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Suelen

    Esqueci de falar que usando um carro de sinistro pode aproveitar inclusive ar condicionado e outras peças de conforto .... falei sobre hilux , troler mas tbem tem as ranger e outras mecanicas que tem bastante no mercado.

    so para ter uma ideia !!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...ase-1-a-2.html (Mecanica de Hilux automatica 2009 no engesa fase 1)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...-engesa-3.html (qual o maior motor diesel já posto em um engesa???)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor conjunto para o Jeep??
      Por Léo Gameiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 66
      Última resposta: 09/04/2023, 18:37
    2. Motor diesel e câmbio 4x4 no willys. Qual conjunto usar??
      Por Roney Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/11/2016, 09:42
    3. qual melhor conjunto pro cj5 ?
      Por fabiano ruiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/10/2011, 12:13
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    5. Qual o melhor conjunto.
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2004, 15:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade