x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de broata
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    bh/MG
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Deixo claro que minha opniao!
    Boa tarde,
    Peso nao quer dizer durabilidade, perkins é um excelente motor mas é um motor de plataforma antiga, muito pesado ....
    O 14b ja é motor nao tao novo porque foi lancado pela toyota em 1988 , mas ja é um motor mais eficaz digamos assim , peso menor, mais potencia 96cv em aspirado....


    Resumindo sao otimos motores ,
    Tudo vai depender do seu uso (TRILHA ,CIDADE , MISTO) , do seu bolso e da sua coragem porque modificacoes nunca sao plug & play.....

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Em momento algum eu disse que peso é igual a durabilidade
    Muito bem colocado seu ponto de vista Broata, e concordo que o 14B seja melhor opção ao 4203.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    @Walter da Camper,


    Muito obrigada pelo esclarecimento, entendi a questão do “maior histórico de quebras” do câmbio 5 marchas da Bandeirantes, quanto maior número de peças, maior a possibilidade de quebras!


    Acredito que pelo custo e dificuldade para encontrar esse câmbio de 5 marchas da Bandeirantes, entre os dois, o mais sensato e o melhor custo benefício seria o de 4 marchas mesmo.


    @Rodrigo-ce,


    Informação muito útil, muito obrigada pela dica! Irei fazer uma pesquisa sobre alguns guinchos com um bom custo x benefício para usar na reduzida da Bandeirantes...
    Eu só fiquei na dúvida se precisaria ser o conjunto completo da Bandeirantes ou se daria usando apenas a reduzida da mesma! Obrigada mais uma vez!


    @sallespickup,


    Olá Salles, Acredito que a melhor opção com o maior conforto, seria mesmo o câmbio Clark 2615 com reduzida da Bandeirantes ou o Clark 240v + Tampa com a reduzida da Bandeirantes! Agora preciso pesar os preços/gastos para a “melhor” escolha! Obrigada!


    @RogérioNunes,


    Olá Rogério, Me tira uma dúvida, nas suas respostas você sempre comenta “Caixa de reduzida da Bandeirantes NOVA”, qual seria o motivo real? Que “precisa” colocar a reduzida nova ou porque eu não encontraria uma “solta” para a venda? Rs


    Como eu disse, não cheguei a pesquisar, mas um dos mecânicos tem o Clark 240v + reduzida Bandeirantes por R$5.500...


    Em relação às adaptações em cardãs, seria o de menos, mesmo porque não possuo nenhum dos dois e mandarei fazer!


    Sobre o que você disse... “Mas essa caixa de tração não tem reduzida, e daí? Monta sua viatura roda bastante com ela e num futuro pensa numa caixa de tração com reduzida.” É... o mais sensato seria isso mesmo! Vou ver direitinho o menor preço que consigo nas opções, e caso tiver muito apertado o orçamento, farei isso! Obrigada pela dica!


    @Eriksom Teixeira Lima,


    Obrigada pela mensagem, você simplesmente tocou em um “sonho” meu, rs! O que eu mais queria, antes de qualquer coisa, era colocar um câmbio automático no Engesa, acredito que deva ficar PERFEITO kkkkk, mas como eu cheguei a pesquisar, infelizmente não cabe no Perkins... Tirando que o meu é o 4203, o piorzinho, rs!


    Por mais que esse motor seja “ruim”, eu não trocaria em um primeiro momento (já pensei muito nisso), não porque eu não queira, muito pelo contrário, mas pelo investimento, gastos... Sem possibilidade. Porém o fato de eu poder colocar um câmbio automático nele me faz perder a razão rs, mas a que custo? Sem o câmbio automático eu gastaria “x” para faze-lo andar, e para colocar um câmbio automático, “x” + R$12.000 na melhor das hipóteses colocando um motor que desse certo com ele...


    Mas confesso que irei entrar em contato com o Cavesco e saber quais os motores que casariam com o câmbio... O meu sonho de ter um Engesa eu realizei (mesmo ainda não andando kkk), quem sabe eu realize o sonho do câmbio automático também!


    Acredito que a base de troca, se muito, pagariam uns R$2.000 no meu, acho que mal pagaria a mão de obra kkkkk


    Obrigada pela resposta e por tocar no assunto câmbio automático, esperei muito por alguma resposta sobre esse assunto!


    PS. Para descobrir as relações dos eixos seria apenas com o mecânico? Não daria para saber pelo modelo? Engesa Militar Fase 2 1988 – Perkins 4203.


    Obrigada mais uma vez!


    @broata,


    Obrigada pela resposta, seu ponto de vista foi muito bom, irei refletir sobre isso! A princípio vou dar umas voltas com ele, depois ir um pouquinho mais longe, e gostaria muito de fazer uma trilha também! Como eu disse, eu nunca sequer andei em um jipe, mas gostaria de fazer o possível agora para adiar ao máximo ter que mexer futuramente, claro, na medida do possível...


    ------------------------------------------------------------


    Pessoal, muito obrigada pelos esclarecimentos, todos com ótimas considerações e seus pontos de vistas! Muito bom mesmo!


    Além dos câmbios que estou cotando, irei acrescentar nas pesquisas um motor MWM 2.8 ou um equivalente para acoplar o câmbio automático (alguma sugestão sobre o motor ideal?) e o conjunto 14b (motor e câmbio completo 5 marchas) sacado da Bandeirantes...


    Poderiam me dizer se esse câmbio do 14b seria o mesmo que eu estava procurando? (Câmbio Bandeirantes 5 marchas com reduzida?), logo os engates seriam “tipo caminhão”, como o nosso amigo @sallespickup falou? Rs


    PS. Alguém poderia fazer uma doação de um motor MWM 2.8 para eu colocar um câmbio automático? kkkk Estou vendo que vou sofrer para dirigir rs!


    Um ótimo dia para todos!
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de broata
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    bh/MG
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Mas se voce tem disposicao , tempo e bolso....
    O casamento perfeito ja seria um mwm sprint 6.07 + uma transmisao automatica 4l60... ae sim ficaria top!!!
    Abraco

  • #41
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post


    Erikson, nunca o 14B tem as peças mais resistentes que um perkins. Se dividir as peças do Q20 ou S4 ao meio, você monta um 14B.
    Os Perkins 4cc não tem 500kg, tem 340.
    A sugestão do conjunto da Band mais moderna é boa!!

    Rogério,

    eu escrevi, conforme está na sua própria citação, o 14B tem peças mais robustas que o barulhento MERCEDES, creio que você se confundiu.

    No caso específico do Mercedes versus 14B, a comparação de bielas, de pés de pistão etc, permite a conclusão que eu escrevi.

    Outro ponto, você colocou os dados da S4T PLUS produzido na Argentina (se não me falhe a memória). Os dados do S4 SEM TURBO e do S4Turbo são bem diferentes. Na foto anexa e na página, estão os valores comparativos. Ressalto que o tal S4TPLUS não é facilmente encontrado por aqui, existem, mas ....

    PICAPES GM


    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aa-bonanza02.jpg  
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SuelenRodriguez Ver Post
    @Eriksom Teixeira Lima,


    Obrigada pela mensagem, você simplesmente tocou em um “sonho” meu, rs! O que eu mais queria, antes de qualquer coisa, era colocar um câmbio automático no Engesa, acredito que deva ficar PERFEITO kkkkk, mas como eu cheguei a pesquisar, infelizmente não cabe no Perkins... Tirando que o meu é o 4203, o piorzinho, rs!


    Por mais que esse motor seja “ruim”, eu não trocaria em um primeiro momento (já pensei muito nisso), não porque eu não queira, muito pelo contrário, mas pelo investimento, gastos... Sem possibilidade. Porém o fato de eu poder colocar um câmbio automático nele me faz perder a razão rs, mas a que custo? Sem o câmbio automático eu gastaria “x” para faze-lo andar, e para colocar um câmbio automático, “x” + R$12.000 na melhor das hipóteses colocando um motor que desse certo com ele...


    Mas confesso que irei entrar em contato com o Cavesco e saber quais os motores que casariam com o câmbio... O meu sonho de ter um Engesa eu realizei (mesmo ainda não andando kkk), quem sabe eu realize o sonho do câmbio automático também!


    Acredito que a base de troca, se muito, pagariam uns R$2.000 no meu, acho que mal pagaria a mão de obra kkkkk


    Obrigada pela resposta e por tocar no assunto câmbio automático, esperei muito por alguma resposta sobre esse assunto!


    PS. Para descobrir as relações dos eixos seria apenas com o mecânico? Não daria para saber pelo modelo? Engesa Militar Fase 2 1988 – Perkins 4203.


    Obrigada mais uma vez!

    Suelen,

    Entendo sua preocupação, assinalaria dois pontos importantes.

    1. o Perkins que está no seu veículo está 100%? Se não, qual o custo para reformá-lo e deixá-lo 100%? Vale a pena vis-à-vis comprar outro motor a diesel (mwm 2.8, S4T ou 14B)?

    2. longe de mim querer vender o câmbio do Caveso (ele nem merece hehehehe), mas o câmbio dele está pronto e (segundo ele) é só conectá-lo a um mwm 2.8. O preço que ele pede é o mesmo que você gastaria nas várias opções que tens visto (e que envolvem adaptações, flanges, eixo secundário etc), e se for o que ele diz mesmo .... (veja bem, não desconfio do Caveso, até recomendei a um amigo a compra para uma Camper - que teimosamente não comprou - mas são você e ele que devem conversar em detalhes). Assim, o que você teria de comparar é as demais opções versus um motor mwm 2.8 conectado a uma caixa automática (pronta e bem feita).

    Apenas para deixar um pouco mais de pulga atrás da orelha, lembro que a 1a marcha da clarck 240V tem relação 6,89:1 e uma caixa completa da band possui na 1a com reduzida algo como 7,3:1. No link da mensagem anterior PICAPES GM poderás ver detalhadamente as relações das várias caixas (a 240V está no arquivo anexo a esta mensagem (página 8)

    Desculpem-me os amigos, mas a diferença é irrelevante, exceto se você for fazer trilhas pesadíssimas e tiver frequentemente que trocar de marcha (o "buraco" entre a 1a e a 2a marcha no 240V é muito grande e com um motor de baixíssima rotação como o perkins você teria problemas (em um com rotação mais alta como o 14B, o problema é bem menor, pois você consegue girar bem, com o mesmo torque na faixa entre 2500 e 3800 rpm, facilitando a superação desse "buraco").

    Quanto a sua pergunta sobre as relações nos eixos, há tantas adaptações que foram feitas, que o melhor mesmo é abrir as tampas dos diferenciais e contar os dentes de coroa e de pinhão (e você aproveita para ver o estado geral de tudo).

    Sugestão minha é bastante simples: escreva num papel (eu não consigo ver isso em planilha, prefiro papel hehehe) o comparativo de tudo - motores, eixos, câmbios e cu$to$ - tome a decisão e execute.

    Um abraço
    Arquivos Anexos

  • #43
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SuelenRodriguez Ver Post
    @Eriksom Teixeira Lima,


    Obrigada pela mensagem, você simplesmente tocou em um “sonho” meu, rs! O que eu mais queria, antes de qualquer coisa, era colocar um câmbio automático no Engesa, acredito que deva ficar PERFEITO kkkkk, mas como eu cheguei a pesquisar, infelizmente não cabe no Perkins... Tirando que o meu é o 4203, o piorzinho, rs!


    Por mais que esse motor seja “ruim”, eu não trocaria em um primeiro momento (já pensei muito nisso), não porque eu não queira, muito pelo contrário, mas pelo investimento, gastos... Sem possibilidade. ........

    [....]
    Eu achei que o seu fosse o melhor do perkins. Putz, o 4203 é muito ruim, desculpe dizer, mas é péssimo. Mais barulhento e muito mais fraco.

    Pense mesmo, verifique todos os preços, ainda acho que vale mais jogar fora ou vender para alguém que queira.

    Por que digo isso? veja abaixo as especificações dele 22kgfm e 70hp a 3mil rpm, você vai se arrastar pelas ruas com um barulho ensurdecedor (afora manutenção dele que em caso de quebra é muito maior). Digo isso, pois engesa com o opala 4 cilindros é muito fraco, e, compare com o manual que postei do engesa. Por isso, todos trocam para o 6 cilindros (os dados estão na imagem da Bonanza).

    Motor Diesel Willys Perkins 4.203

    Por vezes, fazer um esforço e gastar 2 mil reais a mais pode ser melhor do que optar pelo que está a mão e precisa fazer mil adaptações.

    Enfim, é só uma opinião.

    Boa sorte e boas decisões.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Erikson write
    ,
    o 14B tem peças mais robustas que o barulhento MERCEDES, creio que você se confundiu.


    Caro Erikson, essa citação é sua, não minha.
    A comparação foi feita,por você, entre o perkins e o 14B.
    Apesar de ser agentina a fabricação, o peso é o mesmo, seco, do Q20, do S4/t. Pesei o meu motor Q20B quando instalei na minha viatura e é exatamente esse, 340kg.
    Sei que a intenção de todos é ajudar, mas particularmente eu não recomendaria um CA pela dor de cabeça pra acertar um conjunto desses a não ser que tivesse a disponibilidade de profissional especializado nesse tipo de serviço,
    Quanto ao Perkins 4203, compartilho da mesma opinião com você Erikson ele pode ser bom pra trator pra uso veicular não presta.
    Mas tudo depende do $$$$$, pode-se usar um motor desses com suas limitações e quando a aparecer a oportunidade troca-se por outro melhor.

    Falando em motor, estou montando um 14B zero Km com nota fiscal de leilão para venda.
    Tem um mwm 2.8 baixado faltando alternador, turbina, arranque e bomba de vácuo/direção por 5k.


    Olá Rogério, Me tira uma dúvida, nas suas respostas você sempre comenta “Caixa de reduzida da Bandeirantes NOVA”, qual seria o motivo real? Que “precisa” colocar a reduzida nova ou porque eu não encontraria uma “solta” para a venda? Rs

    Suelen, me referi a caixa de tração/redução da Bandeirantes nova para efeito de orçamento. Não é muito fácil encontrar uma caixa de tração da Band usada, mas acha, e o preço é "ao deus dará, cada um pede o que quer. Já ví neguinho(sem preconceito) pedir mais caro que uma zero KM.

    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Suelen tudo em paz.
    A respeito dos guinchos mecânicos, só três modelos de veículos sairão de fábrica equipado com eles: jeep Willys, Land Rover Defender e as bandeirantes.
    Para cada um existe uma tomada de força, peça que é encaixada na reduzida através de uma engrenagem que transmite os movimentos das marchas para o guincho.
    As bandeirante possuem dois modelos de tomada de força. Uma para câmbio de 4 marcha e outra para o de 5 marcha.
    O primeiro fabricante de guincho para bandeirante foi a Biselli. Esse guincho śo possível encontrá-lo usado, ele tem capacidade para puxar 2,5 toneladas. Você pode procurar a Toyosul (51) 33955430, Toyonew.Valor em torno de 4 mil
    O fabricante atual de guincho para os veículos que citei é a Ekron (55 (41) 32492926 Deles você pode comprar novo. O guicho Ekron vem com embreagem para controle de velocidade do cabo e tem capacidade para puxar 5 toneladas. Valor em torno de 6,500.
    Você pode encontrá-lo também no site do Zezo 4x4.
    Como os engesas não sairão com essa opção você vai ter que mandar fazer uns ajustes nos cardans do guincho para dar certo. O motivo do ajuste é por que o guicho tem as medidas dos cardãs padronizados para os carros que foram citados.
    Uma imagem de um guincho Biselli montado na reduzida de uma bandeirante com câmbio de 4 marchas.O guincho é essa peça mais clara no final de caixa.
    -img_3674.jpg
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    A respeito dos guinchos mecânicos, só três modelos de veículos sairão de fábrica equipado com eles: jeep Willys, Land Rover Defender e as bandeirantes.


    Rodrigo, A F 85, militar também saiu com guincho mecânico.

    Uma imagem de um guincho Biselli montado na reduzida de uma bandeirante com câmbio de 4 marchas.O guincho é essa peça mais clara no final de caixa.
    A peça branca que aparece no final da caixa é a tomada de força e não o guincho e provavelmente não é Biselli nem Ensimec. As tomas de força Biselli e Ensimec são instaladas na lateral esquerda da caixa de tração.

    As bandeirante possuem dois modelos de tomada de força. Uma para câmbio de 4 marcha e outra para o de 5 marcha
    Existem sim dois modelos de tomada de força para Bandeirantes, porém, é a mesma pro câmbio de 4 ou 5 marchas pois ela é instalada na caixa de tração e não no câmbio. O outro modelo é para Bandeirantes mais antigas onde a tomada de força é instalada na lateral do câmbio. Nesses modelos, até 81 se não me engano, não tinha reduzida só 4x4.

    Foto 1- Caixa bandeirantes 5marchas com tomada de força Biselli
    Fotos 2 e 3 - Tomada de força Biselli.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_toyota.jpg  
    Imagens Anexas -toamda-de-forca-biselli.jpg -tomada-de-forca.jpg 
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pera ai, tão confundindo, pelo que entendi é o 4236 que tem no engesa, não 4203 que é do trator, ja comprei alguns engesa militares e sempre com 4236, o motor da D10, que é o precursor do Q20B, coloca uma foto ai Suelen pra resolver, pois se for 4203 ai concordo que não presta, é fraquinho mesmo, mais se for o original deve ser 4236, ai é um motor bom

  • #48
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Suelen

    Acho melhor procurar um carro como uma hilux de sinistro , com motor diesel e cambio automatico 4x4 ... ai e so transplantar tudo que puder aproveitar ..... e depois vende o que sobrar da hilux e do engesa.
    acho que assim tera todo o conjunto que se conversa reduzindo assim as adaptações no conjunto.
    Ou Então segue o conselho que ja deram ....coloca um cambio compativel , regulariza o engesa ... curte bastante e em um futuro ai volta a transformar o engesa.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor conjunto para o Jeep??
      Por Léo Gameiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 66
      Última resposta: 09/04/2023, 18:37
    2. Motor diesel e câmbio 4x4 no willys. Qual conjunto usar??
      Por Roney Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/11/2016, 09:42
    3. qual melhor conjunto pro cj5 ?
      Por fabiano ruiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/10/2011, 12:13
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    5. Qual o melhor conjunto.
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2004, 15:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade