x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    não discordo da caixa da Band a não ser pelos engates, que são estilo caminhão, tipo o 240V, então se quer algo, mais por assim dizer moderno, acredito que o 2615, ou a tampa pro 240v, fiquem melhor, no mais procura pelo cambio do engesa mesmo ja com reduzida, pra não ficar adaptando,ou um 2615 que é da D20, a reduzida e a flange de adaptação

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Caros srs. no engesa f-2 seria possivel por câmbio 5m da S-10 2.4 acima de 2013? e o que é necessario para por 5m da hilux?
    abracos

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Acho que você não terá muito pra onde correr na questão custos, vejamos:

    Cambio Band -
    Custo: 3.500,00 em média o de quatro marchas e 5.000,00 a 5.500,00 o de cinco marchas. Você não precisará adaptar a reduzida mas em compensação terá que adaptá-lo no motor. Qual o custo disso?

    Câmbio Clark 240V ou 2615 com reduzida Band:
    Custos: O preço deste câmbio varia de 2.500, a 3500,00 dependendo da região, MAIS 4.900,00 do kit composto por caixa de reduzida Band (nova) e as peças para acoplar as duas caixas MAIS mão de obra.

    Câmbio clark 240V com tração original engesa F2:

    Custos: Um conjunto desses ficaria em média uns 4.500. A vantagem é que não tem adaptação nenhuma pra fazer no acoplamento com motor, cardãs, travessa, etc, etc... Mas essa caixa de tração não tem reduzida, e daí? Monta sua viatura roda bastante com ela e num futuro pensa numa caixa de tração com reduzida.
    Mas se está com dispo$$$$$$ição Suellen, separa uns 10K e taca logo um 2615 com tração da Band!!

    Salles, nenhum jipe engesa saiu com redução, somente 4x4. Tem diferença nas caixas do F1 e F2 mas ambas sem reduzida.

  • #28
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    me expressei mal, reduzida que quis dizer é a Tcase mesmo, sei que F1 e F2 não tem reduzida, só a caixa do EE34 que tem, agora com cambio 240V que tem a primeira trator nem precisa, eu tenho numa camionete guincho de meu uso e com diferencial 2.60 saio de primeiro em qualquer subida arrastando um carro atraz ....

  • #29
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Pra ilustrar um pouco em termos de dimensões, aí está um conjunto composto por um motor MWM 2.8 com cambio 240V e reduzida da Band.
    Na outra, um cambio da hilux com a capa seca padrão GM que pode ser usada para motor opala e mwm 2.8. Olha o tamanho do cambio!
    Esse cardã é o traseiro do engesa com reduzida da BAND e 240v, se usar um cambio hilux acho que não sobra cardã..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem092.jpg   -p3050359.jpg   -carda-traseiro.jpg  

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Caros srs. então no fase 2, 4 cil não da para usar câmbio 5m hilux? o câmbio de 5m da S-10 2013 em diante também não da?
    agradeco

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Suelen,

    posso causar um pouco de estupor dentre os demais, mas não resisto, para te estimular um pouco mais.

    Esse motor Perkins é ruim, pesadíssimo, barulhento, diria mesmo, fraco (as especificações dele são piores do que a do opala de 6 cil - torque menor e potência mutíssimo menor). Ele passa a ficar bom se você trocar cabeçotes dele pelos do S4Turbo. Porém, como isso exigiria um mecânico de confiança e bom, ouso dizer que seria melhor comprar direto um S4T.

    Se você tiver disponibilidade, troque por outro. O padrão que muitos usam é o MWM 2.8, bom motor, tenho no meu Troller.

    Outro opção seria o 14B da Bandeirante. Nesse caso, tente comprar o conjunto completo, motor e caixa 5 marchas e caixa de transferência, tudo sacado da Band. Posso e garantir, será a melhor opção. O 14B é muito mais parrudo que o perkins (quem já abriu um sabe disso), é aspirado e oferece o mesmo que um opala 6 bocas (29kgfm com 95cv e 4100rpm) e você ficará muitíssimo bem servida. (algum dia, quando minha camper voltar à vida, o 14B que só me deu felicidades voltará a empurrá-la)

    Finalmente, a possibilidade de colocar um câmbio automático é espetacular. Aqui no Fórum tem um tal de CAVESO que tem um à venda, prontinho, com t-case de hilux. Vale a pena conversar com ele (não lembro para qual motor o câmbio está preparado) e você avaliar bem avaliado se não seria o ideal você trocar toda a motorização.

    Só para constar, estou terminando a reforma de um Engesa Fase 1, com motor de 6 bocas, cambio 240V e t-case original, com eixos de toyota bandeirantes. Menciono para não dar impressões erradas. Porém, somente deverei colocar as fotos e tudo o mais quando estiver na fase final de tapeçaria (olho do gordo dos amigos, como o CAVESO, deve-se evitar kkkkkk)


    Acresci este parágrafo para dar a informação completa. O automático que falei está em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...grenagens.html (Oportunidade: Conjunto câmbio automático ZF4HP22 + Flange + T-case hilux engrenagens)

    .
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ja causou eriksom rsrsrrsrs , pois o dia em que o perkins for ruim, ai vou ter de parar de mexer com picapes, S4t é a evolução dele, e num jipe o que manda é torque, não giro, então o seu 6cc opala ciclo otto, é infinitamente mais fraco que o 4236, onde vc passa acelerando o perkins passa em marcha lenta, obvio que em se falando de diesel mais modernos, tem muito opção, mais é um engesa original, o qual não tem intenção de velocidade, mais sim de resistencia, Eu penso assim, vamos ver o que o pessoal acha....
    abs e é legal, pois forum é pra isso mesmo, discussão de ideias....

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Caríssimo Salles,

    quanto ao pesadíssimo (500kg) e barulhento, nós não temos divergência, espero . E eu decididamente não tenho problema com barulho, mas o do perkins é infernal, pior apenas aquelas desgraças de MB usadas pelas Band.

    quando disse que era fraco, refiro-me ao fato de que o torque de um perkins ser menor que o de um opala 6 bocas e a potência muito menor, isso é fato e os dados estão aí para comprovar (o S4T é o único que supera, com 38 kgfm e 120 cv com 2.800rpm, pois o S4 é mais fraco que o opala 6 bocas).

    Para compensar isso (diferença entre os perkins e o gasolina opala QUATRO bocas, que é o usado pela Engesa), a própria engesa tem dois padrões de coroa e pinhao, a gasolina e a diesel (de memória mandaria que 3,90:1:1 e 2,72:1 - lembro que havia uma diferença brutal entre o dianteiro e o traseiro na versão diesel, mas não lembro os valores). Concordo integralmente com você que caso de coloque o perkins com um eixo "gasolina" o desempenho na lama será espetacular, mas no uso misto será desesperador (máxima de uns 70km/h).

    Note, por favor, que até mencionei para ela colocar o cabeçote do S4 no perkins e e turbiná-lo. Minha única dúvida é se vale a pena corrigir tudo ou partir para outra? Importante pensar sobre isso, pois não sei qual é a configuração dos eixos que ela tem: deve ser a mais longa, essa do diesel. Descobrir isso é essencial para a tomada de decisões.

    Por isso, sugeri que se a Suelen fosse ficar no diesel, optasse por um motor MWM 2.8 com um câmbio ZF automático com transferência de Hilux como o do Caveso (que ainda está à venda e já está montado) ou procurasse um 14B completo (caixa e transferência) originado de uma Band para ele ficar 150% feliz. O 14b fornece 29kgfm e 95 cv, caso turbinado, chega a 35kgfm e 130cv. Com o 14B ela juntaria velocidade, pois ele gira até 4100 rpm e tem bielas, virabrequim, bloco etc muito mais fortes que o do perkins, diria mesmo do que o próprio Mercedes barulhento que equipava as Bandeirantes anteriores.


    Porém, tudo isso deveria, insisto, ser avaliado pela Suelen quando souber quais são as relações dos eixos de engesa que ela comprou.

    Um forte abraço

  • #34
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pesadinho sim 400 k, o do opala 6cc tem 280, barulhento da pra melhorar com escap de 2.5 pol da D20, agora o torque nominal, não diz muito nos diesel, sei que vc sugeriu a modernização, mais o negocio é por pra andar e no futuro, depois de ja ter curtido a viatura e visto os pros e contras, ai sim modernizar ou Não

    abração,

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Com o 14B ela juntaria velocidade, pois ele gira até 4100 rpm e tem bielas, virabrequim, bloco etc muito mais fortes que o do perkins, diria mesmo do que o próprio Mercedes barulhento que equipava as Bandeirantes anteriores.


    Erikson, nunca o 14B tem as peças mais resistentes que um perkins. Se dividir as peças do Q20 ou S4 ao meio, você monta um 14B.
    Os Perkins 4cc não tem 500kg, tem 340.
    A sugestão do conjunto da Band mais moderna é boa!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -catalogo-motor-maxion-s4t-plus-2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=jeep8;2371281]Caros srs. então no fase 2, 4 cil não da para usar câmbio 5m hilux? o câmbio de 5m da S-10 2013 em diante também não da?
    agradeco[/QUOTEN

    Não dá, é muito comprido!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor conjunto para o Jeep??
      Por Léo Gameiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 66
      Última resposta: 09/04/2023, 18:37
    2. Motor diesel e câmbio 4x4 no willys. Qual conjunto usar??
      Por Roney Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/11/2016, 09:42
    3. qual melhor conjunto pro cj5 ?
      Por fabiano ruiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/10/2011, 12:13
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    5. Qual o melhor conjunto.
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2004, 15:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade