x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    @Sonhador

    Esse é meu objetivo! Estou pesquisando arduamente e tentando encontrar o melhor dentro do possível para reduzir ao máximo os problemas futuros, e claro, os gastos! rs

    Tenho consciência que seria interessante ter contatos com o pessoal daqui, mas infelizmente ainda não tenho!

    Agradeço muito sua boa vontade em me ajudar! Obrigada de coração!


    @wilson ghetti

    Realmente, eu falei apenas com o Sr Jair, um senhor muito prestativo!

    Eu imagino que pelo fato do câmbio da Hilux ser mais moderno, deva ser mais macio e confortável, e por esse motivo fiquei bastante interessada em coloca-lo. Só não faço ideia do preço, ainda não pesquisei... Será que vai ter esse problema que você mencionou? =(

    Estou em Mossoró! rs


    @hercilio.neto

    Muito obrigada por dar uma olhadinha por aqui!

    Eu não me recordo bem, mas para mim eu tinha visto algumas pessoas aqui no fórum com o câmbio da Toyota Bandeirantes 5 marchas no Engesa, não? Por isso que eu pesquisei e me interessei pelo mesmo!

    Vamos ver se alguém fala mais sobre isso...


    Enfim...

    Depois de muita procura encontrei um câmbio de 5 marchas...
    Mas pelo visto parece não ser muito aconselhável

    Câmbio Toyota Bandeirantes com reduzida - 5 marchas R$5.500
    Câmbio Toyota Bandeirantes com reduzida - 4 marchas R$3.500

    O câmbio da Hilux com reduzida que me pareceu ser bem interessante pelo fato de ser mais moderno parece que não é muito aconselhável também... Difícil =(

    Engesa Militar 1988 Fase II
    Motor Perkins 4203

    Help! kkkkk

    PS. Outra tentativa, e o Câmbio Clark 2615 com reduzida da Toyota Bandeirantes?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    @sallespickup

    Olá, não tinha visto sua mensagem!rs

    Nossa, quanta informação! Deu um nó em minha cabeça! Preciso ler novamente para assimilar melhor! kkkkk

    Em relação ao câmbio Clark 240v, eu desanimei pelo fato de falarem da "dureza" dos engates e de um "problema" entre a 4° e 5° marcha que li em alguns posts... Como eu disse, acredito que para mim só seria interessante se eu optasse pelo kit Tampa câmbio 240V para Engesa/D-20/F-1000 - Casa da Transmissão 4x4 Eu não cheguei a procurar esse câmbio, porém 1 dos mecânicos, (que provavelmente não farei nada com ele) me cobrou R$5.500 em um Clark 240v, acredito que esteja muito caro, por outro lado, deve ser um câmbio difícil de achar...

    Como mencionei na mensagem anterior, pensei no câmbio Clark 2615 com reduzida da Toyota Bandeirantes, que provavelmente precisaria de um kit como o da Paradiesel para fazer a adaptação...

    Vou precisar dar uma pesquisada melhor para entender e assimilar tudo o que você falou sobre caixa de transferência Divorciada rsrsrs

    Todas essas opções de câmbios que coloquei, foi pelo pessoal já ter colocado nos Engesas, imaginei que fossem boas opções e não tivessem "TANTAS" modificações...

    Em relação à direção hidráulica, eu estava entre a de S10 e a de Opala, e assim como você falou, acredito que a de Opala seja o melhor custo benefício mesmo!

    Enfim, MUITO obrigada pela mensagem! Aos poucos estou aprendendo e clareando a mente! rs


    @Rodrigo-ce

    Olá, estou ótima, obrigada!

    Torce mesmo! kkkkkk

    Vou entrar em contato com essas empresas sim! Vamos ver se consigo algo! rs

    Vou dar uma maquiada antes na boneca! Afinal é "uma" Engesa! kkkkk


    Enquanto isso estarei pesquisando...

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    240v por 5500 se ja for o do engesa com reduzida, é preço justo, só o cambio tenho aqui por 3500, é o da D20 que é o mesmo mais ai falta a reduzida e a flange de adaptação, ah mexo com peças e adaptação a anos rsrsrsr

    nessas fotos desse link vc vai ver praticamente todas as adaptações das caixas de trasnferencias
    caixa de transferencia engesa divorciada - Pesquisa Googl

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    aqui vc vai entender a caixa divorciada, pois esta instalada, o que é legal que se vc colocar um cambio da C20 por exemplo que é relativamente barato perto dos da linha diesel, vai funcionar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...um-help-1.html

  • #17
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    entendo que o que vc tera de considerar, é seu bolso primeiro, agora o 240v é só chatinho de 1 pra segunda, outras marchas ruins de passar, é porque o cambio tem problemas, como disse tenho duas camionetes de meu uso com ele uma a 14 anos e outra a 4 sem problema algum, é só a primeira que pra passar segunda da aquela esticadinha e passa
    a opção do 2615 se existe a flange pra reduzida engesa ai é excelente, vai pagar uns 4500 no cambio, e não faço ideia qunato na reduzida e flange, mais ai fica um conjunto original, parrudo e com engates bem razoaveis, pois afinal é um 240V com tampa de aluminio a qual tem molas e os chamados bloqueadores, mais aprimorados, fazendo trocas mais justas e confortaveis, de qualquer forma ve se acha por ai uma D20 e da uma volta que entendera como é o cambio 240V D20 de 88 a 92 usa ele, e se achar alguma pos 92 ja tera o 2615 ou o ZF 5s420, sendo o primeiro com motor maxion massarico(sem turbo) e o segundo nas turbo de fabrica

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Suelen, trabalho com adaptções a dez anos e já fiz muitas adaptações em engesas fases 1 e 2. Os problemas que você leu aqui sobre o 240V são pontuais e não regra como o amigo também mecânico Salles ratificou.
    Sobre a os engates ruins, é só instalar a tampa que o Danilo da casa das transmissões vende e terá engates precisos e macios, já instalei em três engesas e recomendo!
    SAlles, não dá pra usar caixa divorciada no F1 nem no 2 pois não tem espaço pra isso.
    Sobre usar caixa de transferência com reduzida e diferencial com diferencial com bola central não tem problema, a inclinação não compromete o funcionamento do cardã. Já montei tração da bandeirantes no 240V no F1 e F2 sem problema.
    Como você não tem cambio nenhum, o mais em conta e já com reduzida seria o da bandeirantes 4 ou cinco marchas. Se voçê for montar um conjunto 240 V com reduzida da bandeirantes você vai gastar mais de sete mil sendo 3.500 do câmbio, aproximadamente 3.800 numa reduzida nova, uns 1.200 de kit(ou mais) e mais mão de obra e redimensionamento de cardã.

  • #19
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Rogerio, engesa é menor que camper???, pergunto pois tive uma camper com divorcida a sem reduzida, e motor maxion, na realidade era uma original 4x2 passada pra 4x4

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Sim Salles, a camper é maior no entre eixo que os jipes F1 e F2.

    Camper: 2470,00 mm
    F1 : 2160,00 mm
    F2 : 2260,00 mm
    Na camper cabe até câmbio de hilux sem problema.

  • #21
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    então retirando a opção tcase divorciada..., valeu Rogerio

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    @RogérioNunes, @sallespickup

    Obrigada pelas excelentes explicações! Aos poucos estou conseguindo entender melhor...

    Agora, tirando os valores e olhando apenas a "qualidade", confiabilidade, como eu disse no primeiro post, o "melhor conjunto", para o Engesa Fase ll com motor Perkins 4203, seria nessa ordem?

    1° Clark 2615 com reduzida;
    2° Clark 240v com reduzida + tampa da Casa da Trasmissão;
    3° Bandeirantes 5 marchas com reduzida;
    4° Bandeirantes 4 marchas com reduzida;

    Pelo que pesquisei, imaginei que o câmbio Bandeirantes fosse superior ao Clark, principalmente falando em robustez, além da manutenção mais em conta...

    Poderiam me confirmar se o câmbio 5 marchas da Bandeirantes realmente é mais sujeito à quebras do que o de 4 marchas? Entre os dois, qual seria a melhor opção?

    Ainda estou em dúvida se o câmbio da Hilux daria certo ou não, e claro, se seria uma opção melhor dos que foram citados...

    Como eu mencionei, um dos mecânicos disse que tinha um câmbio Clark 240v com reduzida por R$5.500, logo, esse câmbio não precisaria do Kit (R$1.200) para adaptar, certo? Esse Kit seria apenas se eu comprasse o câmbio e a reduzida separados, seria isso?

    Queria definir os melhores 2/3 "conjuntos" para eu poder correr atrás dos melhores preços e enfim começar a arrumar o jipe, ele está precisando de um dono urgente! Coitado! rsrs


    Acho que estou desanimando! rs

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O câmbio da Band 5 marchas tem maior histórico de quebras, simplesmente porque tem mais peças do que o 4 marchas. Questão meramente estatística.
    É praticamente o mesmo câmbio com um prolongamento na parte traseira onde se alojam as engrenagens da 5ª.
    Eu tenho o de 5M instalado na Camper e não vejo muita vantagem em relação ao 4M, porque a diferença entre a 4ª e a 5ª é muito pequena. A 4º é 1:1 e a 5º é 0,83:1.
    Na estrada a rotação do motor cai menos de 300 rpm na mudança. As vezes eu esqueço e viajo longos trechos em 4ª
    Na maioria dos câmbios 5m de caminhonete a 5ª é 0,75:1.

    Eu iria de Band 4M com a respectiva reduzida, porque é uma caixa fácil de encontrar, relativamente barata e não precisa se preocupar em adaptar a reduzida.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Suelen aproveitando o que o Walter da camper falou sobre os benefícios do cambio de 4 marcha da band.
    Usando cambio e reduzida da band é possível você usar um guincho mecânico no engesa. Na caixa da band é possível usar guincho mecânico da marca Biselli ou Ekron.
    Fica a dica caso compre uma caixa com reduzida da band.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor conjunto para o Jeep??
      Por Léo Gameiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 66
      Última resposta: 09/04/2023, 18:37
    2. Motor diesel e câmbio 4x4 no willys. Qual conjunto usar??
      Por Roney Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/11/2016, 09:42
    3. qual melhor conjunto pro cj5 ?
      Por fabiano ruiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/10/2011, 12:13
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    5. Qual o melhor conjunto.
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2004, 15:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade