x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 185

Tópico: Painel do Engesa

  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Ola pessoal e Bebeto,
    tb sou novo aqui, começando hj, estou terminando de reformar um F1.
    Caso vc não queira personalizar o seu painel e mante-lo original, ai vai minha sujestão e colaboração.
    Como os comandos estavam com mau contato e o painel muito judiado, resolvi desmontar todo o painel que era original e refazer tudo.
    São poucos parafusos para soltar as duas metades a da direita vc deve soltar o cabo do velocimetro tb. Retirei os marcadores, os comandos e o xicote de fios, lixei passei massa plastica e pintei com tinta preto vinilico fosco.
    Encontrei na Duque de Caxias todos os controles que precisei: chave do pisca alerta é o da Kombi, comando das luzes é do Opala fabricado pela Marilia Autopeças, chave do limpador do para brisas é da veraneio modelo luxo. Como os marcadores estavam funcionando então só limpei e troquei as lampadas por lampadas verdes para combinarem com o contagiros e vacuometro que coloquei nos dois furos que vinham tampados do painel. No xicote de fios troquei os conectores e terminais por novos que são facilmente encontrados na Sta Efigenia são da marca AMP. A tampa do porta luvas (Opala) encontrei na Duque de Caxias tem até chave.
    Ficou bom igual ao original, mas não dá para encher de marcadores, px, toca CD e etc....

    []s Glauro

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Glauro,
    Vc tem o endereço ou nome da loja onde comprou o botão do limpador
    de parabrisa, o da Veraneio Luxo? Já procurei muito este botão e não encontrei, inclusive na Duque....
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #15
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Glauro,

    Por acaso você saberia me dizer qual é a medida (em mm) do velocímetro e dos relógios do painel do Engesa?
    Eu estou querendo trocar os originais pelos da Cronomac, mas eu ainda não tive tempo de desmontar meu painel para pegar essas medidas.

    Valeu!!! E seja bem vindo ao fórum!!!

  • #16
    Luiz,

    Tem 52mm

    Depois manda foto e preços dos relógios pra gente...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #17
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Essa medida de 52 mm é dos relógios pequenos, certo?
    E quanto ao velocímetro, você saberia me informar?
    Ele teria 100 mm ou 82 mm? (acredito ser uma dessas duas medidas)

    Valeu!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    o grande eu não tenho certeza da medida e estou usando o original, teria que desmontar o painel para medir o furo, se vc medir quanto tem com ele montado no painel e descontar uns 3mm de cada lado (referente a moldura) acho que deve chegar próximo da medida. Com relação aos menores, no meu Engesa os dois furos que vieram tampados acoplou direto os marcadores pequenos da Cronomac (Contagiros e vacuometro) lembrando que o contagiros por ser um pouco pequeno é difícil de ler.

    Uma dica: se vc planeja trocar o medidor de temperatura cuidado, pois vc terá que trocar o sensor do motor também.

    []S Glauro

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro
    Glauro,
    Vc tem o endereço ou nome da loja onde comprou o botão do limpador
    de parabrisa, o da Veraneio Luxo? Já procurei muito este botão e não encontrei, inclusive na Duque....
    []'s
    Pedro,
    encontrei os botões em uma loja de esquina do lado direito de quem vai sentido Luz, não lembro o numero, mas a loja chama-se ALBINO inclusive foi lá que disseram que o botão é de Veraneio.
    Os relógios adicionais contagiros e vacuometro encontrei na Duque tb na loja Branca de Neve. Entrando no site da Cronomac eles indicam o endereço das lojas.


    []S Glauro

  • #20
    PessoALL,

    No Jericó utilizo um Marcador de Temperatura de mercúrio, ele vem montado completo, relógio + mangueira + sensor, é só instalar, e a precisão é indiscutível, acaba com aquela dor de cabeça de aferir o marcador com o sensor e ainda permanecer a dúvida se está correto...

    []'s na temperatura certa (ooops)...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #21
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Oi Eduardo!

    Esse sensor de mercúrio vai onde? No lugar da cebolinha?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #22
    Beleza Glauro....
    Quero aproveitar a oportunidade e se puder mande o endereço da loja onde vc encontrou a tampa do porta luvas do Opala vc disse que vem com chave tb ...e a mola vem junto ?
    Entrando na Duque de Caxias perdidão ..hehehe
    Abraços

  • #23
    NeRo,

    É isso æ, tira um e põe o outro...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Alemão,

    A loja que tinha o porta luvas eu vou ficar devendo, não lembro, mas acho que é um item facil de encontrar se não tiver na duque tente na av. do cursino vc deve achar também. Quando vc fala em mola, vc está referindo-se a dobradiça? porque no meu não tem mola na dobradiça, que aliás estava quebrada e tive que soldar, esta sim é dificil de encontrar.

    []s Glauro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação painel d20 no engesa.
      Por alvaro.jrc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2009, 23:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade