x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Como bloquear o diferencial dianteiro do Engesa, Dana 30?




    Já ponderei de tudo. Soldar , trocar só a bola do diferencial por um Dana 40 e colocar um bloquei Ensimec, ai me falaram que os omegas da stock car tem um diferencial com 70% de bloqueio que da para ser usado, alguém conhece?
    Nas trilhas, sinto falta de uma boa tração no eixo dianteiro.
    Alguém tem alguma sugestão para dar?
    Abraços
    Jorge

  • #2
    Não faço a minima ideia de como é o sistema mecanico, sei a teoria e na minha opinião você blocaria um carro se ele realmente precisasse, a Engesa é um carro do ca#&$% não há necessidade de se blocar uma Engesa...
    Mas se você ainda quer gastar uma grana vá na Rota 4x4 que eles devem fazer esse tipo de serviço
    Abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Jorge , vc tem certeza da falta de tração dianteira ??
    O peso do motor com tração é o bicho , não pode ser falta de tração ...
    Na minha opinião é melhor investir num guincho e deixar o bicho patinar qdo perder tração , pelo menos não detona nada do trem de arraste ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    O que acontece é que muitas vezes falta só um pouquinho para o carro sair do buraco e ai umas das rodas dianteiras fica no ar ou com pouca tração, sinto pela experiência de ter bloqueado o diferencial traseiro, que se bloquear o dianteiro vai ficar o bicho.
    Abraços
    Jorge

  • #5
    Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bloqueio ARB?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Citação Postado originalmente por :: Fernando ::
    Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...
    Não é problema de força, meu motor é um 6cc e meus pneus não são grandes.

    Bloqueio ARB?

    Existe para um dana 30? Seria uma ótima opção.
    Alguem já soldou o diferencial dianteiro?
    Abraços
    Jorge

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba tem sim... só não saberia dizer se o custo é razoável.
    O bruto é só pra trilha? Taca solda. E vai juntando grana para por um Dana44 na frente.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Caro Nero, quanto vc acha que eu gasto para colocar um dana 44? tem um mecânico aqui , que troca só a bola do diferencial, o que vc acha?
    Abraços
    Jorge

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    De preço eu não sei amigo... Sei que é um trampo que tem que procurar muito bem quem saiba o que está fazendo. Vai ter que procurar alguém bom.
    Quanto a trocar a bola você me pegou. Troca só a bola e mantém tudo igual? Como é isso?
    Na minha opinião, o diferencial em si não é o problema e sim os semi-eixos. Mas também depende de como usa né? Se você com todo esse equipo não quebrou nada ainda é pq sabe usar.
    Bloqueio é o que dá menos trabalho pra instalar e o carro fica pouco tempo parado. Teria que ligar nas lojas e pesquisar preço (ou.... MP pro Wallace).
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    A cherokee original se eu não me engano é dana 30, e tem ARB pra ela...
    Da uma perguntada pro wallace se o ARB pra cheroka é o mesmo pro engesa...

    Mas ainda acho melhor voce colocar o dana 44 na frente, pois com bloqueio o eixo fica mais fragil, e com o dana 44 vc ainda tem a vantagem de varias opçoes de bloqueio, desde os LSD, lock right, Full lock da ensimec, ARB, Eletrack, e por ai vai...

    []'s e boa sorte

  • #12
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Conforme o Nero comentou, o Wallace é uma boa opção de consulta, pois ele pode importar vários tipos de bloqueio


    Faça tb um orçamento com a Todo Terreno, eles tb representam a ARB....
    O bloqueio ARB (Air Locker) não é a solução mais em conta, mas na minha opnião é o melhor bloqueio selecionável.

    Consultei com a TT o preço de um guincho WARN 9.5 Ti no ínício de Fevereiro/06 e o preço da TT foi 17,40% abaixo de outro representante aqui de São Paulo. Vc pode pedir orçamento através do website, o sistema funciona blz, pois o Murillo responde rapidinho.


    Murilo Ulhoa Goulart
    Todo Terreno Equipamentos Especiais Ltda.
    Tel.: 55-31-3292-0894
    Fax.: 55-31-3372-4950
    sac2@todoterreno.net
    www.todoterreno.net




    []'s desbloqueados
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade