POXA!!! V/CS NUNCA QUEBRARAM O EIXO DIANTEIRO COM ESSA CORRENTES,NÃO ACREDITO QUE SO EU CONSIGO MOER TUDO USANDO UM 33 ALLTERRAM . :parede:
Versão Imprimível
POXA!!! V/CS NUNCA QUEBRARAM O EIXO DIANTEIRO COM ESSA CORRENTES,NÃO ACREDITO QUE SO EU CONSIGO MOER TUDO USANDO UM 33 ALLTERRAM . :parede:
Caro Eriksom
Passe em um atoleiro hoje e volte na semana que vem e tire duas fotos do antes e depois...
:twisted: Quer que o povo use o que pra fazer trilha? pneu de fusca? :twisted:
Eriksom eu acho que cada um deve avaliar os pros e contras , este papo de proibição é meio radicar , quem saber um uso moderador ou uma conscientização de como usar onde usar não daria mais certo .
Concordo...Não vou radicalizar com o pneu de fusca (foi só uma brincadeira)
Eu entendi a sacanagem. Talvez não tenha ficado claro, eu me referia a pneus recapados como alguns por aí, cheios de gomos. Eles efetivamente destróem trilhas, aumentam a erosão de solos, e sinceramente acredito que sejam uma praga que só deveria ser usada em ambientes controlados, jamais na natureza.Citação:
Postado originalmente por :: Fernando ::
Na minha Camper uso Grabber 35, ele não destrói tanto, pois não cava lateralmente, só tenta se limpar :lol:
No meu gosto, prefiro trilhas mais técnicas, secas, como erosões, podendo ter até uma boas passagens por rios desde que limpos para a gente aproveitar um banhinho, pois afinal para mim trilha boa é aquela que além do prazer de estar com amigos a gente ainda encontre diversão no lugar, cachoeiras, rios, lagoas .... e boas praias.
Eriksom
Eu não, prefiro lama!! hehehe
Mas também gosto de uma cachoeira (menos quando me mandam tirar foto e eu tenha que passar na frente :lol: )
Gersom,
tem como vc mandar uma foto da sua corrante aberta no chão pra ver como é que se monta uma???? e s possivel mande uns toques...
Obrigado
Ralado
A minha maquina digital esta com meu cunhado , mas vou dar um pulo na casa dele este final de semana para pegar ( se não ele não devolve mais ) e tiro algumas fotos.
Gerson,
Ficarei aguardando... se puder mandar umas explicações que evitem gastar grana e fazer caca também seria uma boa.
Desde já OBRIGADÂO
Abraços
Ralado
Pra mim a relação custo benefício das correntes em pneus não é boa...
Mas, se quiser ter umas idéias:
http://www.tirechain.com/16INCHTRUCKCHAINS.HTM
Sebastian
Quando for usar as correntes é recomendável que não abaixe a calibragem
dos
pneus , porque o movimento das correntes pode mastigar os pneus .
Tem que tomar cuidado quando o jeep levantar a frente e se estiver em auto
giro , quando os pneus tocarem o solo pode danificar alguma parte mecânica .
Depois de ter colocado as correntes vc deve andar um pouco com elas para que
se acomodem nos pneus e depois fazer um novo ajuste nelas , as correntes
devem ficar bem esticadas e é sempre bom durante a trilha dar uma conferida
nelas .
Apesar de todos os cuidados com o uso das correntes , eu acho que compensa devido a grande melhora na tração do jeep e vc pode usar um pneu misto , no final da trilha vc retira as correntes e pega o asfalto na boa , eu que gosto de fazer trilhas longe e pesadas teria que usar dois jogos de pneus , mas não teria como levar .
Pessoal estou precisando com URGÊNCIA de uma referência ou um embasamento legal e técnico sobre o uso de correntes em pneus em caminhões e caminhonetes. Por favor quem puder me ajudar eu agradeço muito.
Favor encaminhar para meu e-mail: enganmarcos@gmail.com