x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: AGRALE MARRUÁ

  • #1
    Usuário Avatar de EcoAgro
    Entrada
    14/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    AGRALE MARRUÁ




    OLÁ GALERA,

    ALGUÉM TEM MAIS DETALHES DO NOVO JIPE DO MERCADO, O AGRALE MARRUÁ.

    http://www.agralemarrua.com.br/index_2.htm

  • #2
    De novo ele não tem nada, pois está sendo comercializado a pelo menos 2 anos.

  • #3
    Alguem sabe dizer se a Agrale também comprou os tanques da Engesa??

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Não Pedro... Até onde sei a militaria da Engesa pertence à IMBEL e a massa falida à Universal...
    Existem projetos em andamento como o da Avibrás, que usa plataforma do UNIMOG... um bom lugar pra ler sobre isso é no site: www.defesanet.com.br
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    nada de novo...

    De novo o tal marruá não tem nada!!!

    É uma cópia descarada do Engesa que foi fabricado em meados dos anos 80.

    Mas veio pra ficar, pois o engesa foi uma grande perda...

  • #6

    O Engesa era bom, o Marruá...

    Comunidade Engeseira, e futuros proprietários do "MELHORADO". Tenho um amigo que adquiriu a cópia xerox não autenticada. Entretanto, para surpresa de todos, os problemas começaram a surgir: a capota encolhe, os bancos dianteiros rasgam-se facilmente e se quebram, e, o pior, a suspensão dianteira e sistema de direção está dando sérios problemas, em razão de que os suportes de fixação de barras e molas de suspensão foram alterados e não estão dando conta do recado. Para finalizar, há um consumo excessivo dos pneus traseiros (5.000 Km por jogo), em razão da não elasticidade do motor, bem como o excessivo torque. Vamos ver se os problemas serão superados. Quanto ao restante do carro, Nota 10. Um abraço, Vitor Martins

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    259
    Agradecimentos: 0

    PRIMEIROS MARRUÁS DO EXERCITO BRASILEIRO

    TIVE O PRAZER DE TRANSPORTAR NA SEMANA QUE PASSOU AS PRIMEIRAS UNIDADES DO JEEP MARRUÁ QUE O EXERCITO ADQUIRIU, COMO TODOS TMB TENHO SAUDADES DO ENGESA, TIVE O PRAZER DE DIRIGIR O ENGESA EM 88 LOGO QUANDO CHEGARAM AS PRIMEIRAS UNIDADES NOS QUARTEIS,E ESTA SEMANA DIRIGI E TRANSPORTEI OS MARRUÁS, NÃO CONHEÇO A VERSÃO CIVIL , MAS A MILITAR POSSO DIZER QUE FICOU MUITO BOA, DURANTE ESTA SEMANA QUE ENTRA COLOCAREI MAIS FOTOS DA VERSÃO MILITAR.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_cegonha_056_194.jpg   -fotos_cegonha_055_149.jpg   -fotos_cegonha_054_547.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, dirigi esse carro por 3800 KM até há 15 dias atrás.
    Fui um dos felizardos da Expedição Agrale Marruá
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15835
    Caro Vitor,
    Pneus traseiros acabando com 5000KM? Só se seu amigo tiver fazendo Km de arrancada.
    Quanto às molas dianteiras foram trocadas na versão atual. Bem como a fixação dos amortecedores.
    Faz curvas como ninguém. O carro não é um primor de acabamento mas tem uma suspensão muito melhor que a do engesa, um espaço interno sensacional e é carro novo.
    Conforto e segurança além de competência para pegar trilhas pesadas.
    O duro é o preço.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -marru__1284_820.jpg   -marru__1099_619.jpg  
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #9

    É amigo...

    Caro amigo Engeseiro, pelo que pude me informar a respeito da expedição, foi 70% terra e o restante asfalto. No caso em questão, é só asfalto. Haja pneus... Já está na terceira troca... Pude constatar "in locco". Acho que seria bem difícil alguém trocar pneus bons por pneus ruins, e o pior, voltar o hodômetro... Sou fã incondicional de Engesa, possuo um Fase II (em restauração), e acredito em melhorias no veículo em debate, tanto é que o veículo do meu amigo foi recolhido para recall. Vamos torcer para que o projeto tenha sucesso e vá em frente, ao contrário de tantos outros idealizados por verdadeiros brasileiros, que acreditaram mas foram vencidos pelos poderosos interesses externos, os quais ainda nos empurram determinadas porcarias que não dão certo lá fora. Como jipeiro e consumidor, faço minhas críticas na certeza de poder ajudar. Dê a sua opnião a respeito dos aspectos negativos também. Ou será que consta no termo de adesão, ou contrato que vc assinou com a Agrale, de que só poderá haver críticas positivas e elogios ao veículo ???? Duvido que os problemas por mim elencados tenham sido em sua totalidade superados. Ao contrário, tenho certeza que devem ter surgido novos problemas, os quais, após detectados serão alvo de estudo e de ajustes pela tão conceituada Agrale. Paro por aqui, na certeza de que se não houver crítica, não poderemos melhorar algo que sonhamos em um dia possuir. (só não o comprei, em razão do exorbitante preço). Parabéns pela tua participação. Acredito ter sido uma experiência única em tua vida. Realmente, quando a coisa é nova, tudo muda de figura...
    Um abraço, Vitor Martins

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    "Ou será que consta no termo de adesão, ou contrato que vc assinou com a Agrale, de que só poderá haver críticas positivas e elogios ao veículo ????"
    Caro Vitor, desde que frequento este forum, sempre tentei aprender com os comentários de outrem.
    Não é porque questionei sobre o consumo excessivo de pneus relatado por você e o qual não vi em NENHUM dos 16 carros da expedição, que você pode fazer qualquer questionamento sobre a integridade do meu caráter ou sobre a integridade de uma empresa que você não conhece.
    Procure manter o nível de discussão que sempre imperou nesse fórum.
    Obrigado.
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Olá Vitor

    Será que seu amigo não comprou o "prótotipo", pois os carros de testes tb foram vendidos, conheço uma pessoa que comprou um , mas não sei se apresentou esses problemas.

    A expedição foi 80% terra.. ... o que não muda nada .... afinal teve terra pra burro..... e pó que não acabava mais.

    Pilotei quase todos os jipes da Expedição, "sorte de suplente rsrs" O Inhonho "Caducouto" só dirigiu 1 rsrs, e se tem duas coisas boas que merecem destaque no jipe e que não se compara com a do engesa.. "é a suspenção e o freio"

    O Cabamento Não é bom tem muito defeitinho...

    Sei que a relação do Marruá tem uma diferença entre a Dianteira e a Traseira quando em 4x4...... por isso segura tão bem nas curvas ... parece que a dianteira puxa um pouquinho mais que a traseira, sei lá , é agua coisa assim .. vai ver isso tá estragando o pneus do seu amigo.

    Sou fã nº1 e engeseiro antigo aqui no fórum, .... mas o Márrua tem melhorias SIM....
    eu cheguei na Expedição achando que ia andar num Engesa de cara nova, mas me surpreendi "quando comecei a correr com o jipe "100 km/h na terra " e quando comecei a colocar malas e mais malas dentro do jipe..... o espaço melhorou muito.
    De resto mantenho minhas críticas......
    O que é bom é bom, e o que é ruim .é RUIMMMMMMM MESMO..
    mas disseram que estão melhorando.

    JÁ O PREÇO É FORA DA REALIDADE...

    È isso ai
    [] explicativos
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #12

    É...

    Talvez vcs tenham razão... Acho que o pé do meu amigo é que deve ser "pesado"... (rs...). O banco já foi substituído 02 (duas) vezes. ( a bunda dele deve ser enorme...). O resto, é rotina. Acredito que a Agrale está no caminho certo, ou seja, tem atendido a todas as solicitações com pontualidade e qualidade. Vamos esperar o "General Tempo". Este não perde nenhuma batalha... Quanto ao nível de DISCUSSÃO, acredito estar no "meio tanque". Estamos em paz !!!! E viveremos em paz !!!! Embora tenha um Fase II totalmente militar, e quase pronto para a guerra. Só falta a ponto cinquenta. Abraço aos amigos felizardos que, assim como eu, puderam ter o prazer de dirigir um Marruá. Daqui a alguns anos ou meses, teremos a oportunidade de possuir Marruás também, e, quem sabe, nos encontraremos nas trilhas enlamaçadas da vida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade