x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Caros amigos!

    Precisando de pneu, dêem uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17177

    Abraços...

    Kim

  • #14
    Caro Kim, o BF é melhor que o Goodyear Wrangler?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Alan...
    Para melhorar o freio da viatura troque os discos e as pinças
    originais pelos de toyota, aí quando vc pisar no freio o bichão para.
    No meu Engesa solucinou o problema.
    A Toyogreen em Bragança desenvolveu um suporte para a pinça de blazer
    pois a varga não faz mais estas pinças, só vai encontrar usada.
    Mandei uma "MP" para vc a respeito de capota de lona conversível
    []s
    Rafael

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fala :: Fernando ::!

    Ainda não coloquei na viatura, mais os BFs que andei olhando tem um desenho mais "agressivo", tem-se a impressão de ser melhor em trilhas.

    Parece-me ter um tópico sobre o assunto, mais abra um para sanar sua dúvida, mais pode se preparar por que são gostos e opiniões diversas e ferrenhas.

    abraços...

    Kim.

  • #17
    olá pessoal, valeu pelas dicas.
    Nero vi o tópico indicado, vou procurar um bom mecânico p/ providenciar. a propósito tb estou interessado nos manuais. Vc vai disponibilizar p/ baixar na internet ou é necessário aquele esquema de cópias? Onde deposito a grana?
    Rafael, obrigado, sobre a capota respondi através de MP.

  • #18
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Quanto aos manuais:

    De manutenção F1:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17198
    É de gratís.

    Do proprietário F2:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7004

    Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #19

    manual engesa

    Valeu Nero, obrigado, já copiei o material, ficou excelente. Abraço.alan

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALAN RODRIGUES

    O meu ENGESA F-1 tinha este mesmo problema , fiz de tudo , troquei cilindro de rodas e nada , qdo freiava mais pesado SÓ A RODA TRAZEIRA ESQUERDA ARRASTAVA e consequentemente desgovernava o MEU QUERIDO E BRUTO "CORAÇÃO VALENTE" .

    A solução foi igual a do RAFAEL , troquei os discos originais pelos da TOYOTA BANDEIRANTES , INCLUSIVE AS PINÇAS . E tb coloquei os discos originais DIANTEIROS do ENGESA ,NA TRAZEIRA , ficando freio a disco nas 4 rodas .

    PRONTO : DEFINITIVAMENTE acabei aquele arrastar de roda trazeira e o BICHO ficar virando a cara prum lado e pro outro , como se nós não soubessemos guiar .

    Só que tem um detalhe ,como o RAFAEL falou :
    A WARGA não produz mais as pinças para as TOY. BAND. , COM ÍSTO vc tem que comprar os discos das S-10 ou BLASER , que são tb ventilados e um pouco mais largos que os da BAND. , E SUAS RESPECTIVAS PINÇAS , ísto é : comprar discos de freios e pinças da S-10 OU BLASER , E USAR OS SUPORTES OU CAVALETES QUE A TOYOGREEN fabrica , como o RAFAEL citou .

    E BOAS FREIADAS , E FREIADAS FIRMES E SEGURAS SEM SAIR DE LADO . TRAVAM AS 4 RODAS JUNTAS , SE BOBEAR O ZEQUINHA QUEBRA O PARA-BRISA COM A CABEÇA SE NÃO ESTIVER COM CINTO DE SEGURANÇA .

    ABRAÇOS

    RAFAEL
    A pinça da BLASER não serve para o disco da TOYOTA , pq o disco da BLASER é mais largo na sua espessura que o da TOYOTA , então , esta pinça da BLASER ficaria FOLGADA (larga) no disco da toyota . Não sei se fiz entender . O diametro dos discos são os mesmos na TOYOTA E NA BLASER .

  • #21
    Prezado Tostes,

    Poderia me passar o telefone da TOYOGREEN de Bragança, para que eu possa comprar os cavaletes do Toyota ?

    Por acaso vcé parente dos Tostes daqui de Piracicaba ? Sou muito amigo do Raul.

    Petri

  • #22
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    PNEUS

    ALLAN, QUANTO AOS PNEUS DO GENINHO, JÁ USEI VARIOS JOGOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS, OS RECAPADOS A FRIO SÃO MUITO BONS , E TEM UM PREÇO RASOAVEL , EM TORNO DE $ 300,00 PARA PAGAMENTO PARCELADO.
    CAMPER

  • #23
    Colegas, liguei agora para a TOYOGREEN (com a ajuda do NERO) , cujo telefone é (011) 4033-9090 e o que eles fabricam é um suporte ( cavalete?flange?) para as pinças da S-10/BLAZER para adaptar no conjunto da TOYOTA, já que as pinças da TOYOTA, como foi falado, está em falta.

    Ou seja, este conjunto só dá certo na TOYOTA, ou num ENGESA com eixo de TOYOTA. Não dá para por pinça da S-10 + cavalete TOYOGREEN num Engesa. O Igor lá da ROTA 4x4 também disse que não dá.

    O que daria certo:
    1) Kit SBK, mas falta a pinça da TOYOTA e o pessoal da SBK foi honesto e me alertou que o KIT (R$480,00) estaria incompleto. Quem conseguir pinça em desmanche pode comprar o kit SBD.

    2) Discos da TOYOTA (6 furos) + pinça da TOYOTA (em falta) + flange. Esta seria a melhor solução e a mais barata

    Resumo:
    Não sei como seria uma adaptação de disco da S-10 num Engesa com eixos originais.
    Não sei como serviria o cavalete da TOYOGREEN , que são 8 furos, conforme foto abaixo


    Petri
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_001_631.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Zé Buscapé
    Entrada
    09/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Mais um. Quero uma Direçao hidráulica

    Ai pessoal .
    tambem comprei meu primeiro 4x4.

    Engesa 87, parece-me original e acho eu terei um longo trabalho pela frente.

    Segue a foto do danado em primeira mão.

    A caixa de direção está com quase meia volta de folga, alguem pode me dizer se vale a pena arrumar ou já instalar uma hidráulica.
    Aproveitando, alguem pode sugerir qual hidraulica, faixa de pre´co e onde adquirir?

    Abraços.
    Renato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -meu_engesa_060510_-_2_164.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade