x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Passando para assinar!

    Na minha humilde opinião, procura um já a diesel, mesmo mais caro e que tenha que se desfazer da VStrom. Mas o custo x benefício creio que seja muito mais compensador do que pegar um a gasolina e usar pouco devido ao elevado impacto no custo de operação...
    Eu cruzei com um jipe que tem o mwm 2.8 oriundo de uma S10 batida que teve trincada a parte de baixo do motor. Essa parte foi substituída por uma nova com nota e o número registrado no documento corresponde ao número do bloco novo. Fiquei bem ressabiado com esse motor e acabei não fazendo proposta nenhuma, mas supondo que o transplante foi feito em boas condições, é possível confiar nesse motor?

    Pergunto porque não dá nem pra saber qual é a km original que os pistões, bronzinas e toda a parte de cima rodaram antes do transplante. Esse conjunto novo supostamente já rodou quase 13mil km

    Obrigado pela sua opinião, Edintruder. Realmente pensar na trabalheira e na grana que vai sair para fazer a troca de combustível acaba intimidando um pouco, mas o capeta que senta no outro lado do ombro lembra uma citação bastante reproduzida neste fórum de que veículo off-road não se compra, se monta. Balanço complicado esse hehehe
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Se o motor foi bem montado, muito mais negócio do que comprar um 4x4 com mwm velho, 15 anos de uso em média.
    Jipe velho quilometragem não importa kkkk, leva um meca para avaliar e conte com um pouco de sorte também.
    Vamu que Vamu !

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Léo á te deu a resposta. O MWM Sprint não é o meu motor preferido. De longe, afirmo que não gosto muito da linha 07 Sprint, porém não é um motor pra dizer que é ruim. Bem cuidado ele passa tranquilo dos 500.000km. O maior detalhe dele é a temperatura de trabalho. Se forçares ele e a temperatura ficar sempre no normal, não tem o que te preocupar.
    Outros cuidados com esse motor é a regulagem periódica de válvulas e a porcaria do volante bi-massa. Fora isso, eu compraria um Engesa com o 2.8 adaptado mas não compraria um a gasolina original.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Léo á te deu a resposta. O MWM Sprint não é o meu motor preferido. De longe, afirmo que não gosto muito da linha 07 Sprint, porém não é um motor pra dizer que é ruim. Bem cuidado ele passa tranquilo dos 500.000km. O maior detalhe dele é a temperatura de trabalho. Se forçares ele e a temperatura ficar sempre no normal, não tem o que te preocupar.
    Outros cuidados com esse motor é a regulagem periódica de válvulas e a porcaria do volante bi-massa. Fora isso, eu compraria um Engesa com o 2.8 adaptado mas não compraria um a gasolina original.
    Obrigado Edintruder e Léo,

    Em particular acho engraçada mesmo a história de estar rodada ou não, já optei por um jipe não é mesmo? hehehe

    Bom, hoje eu tive a oportunidade de dirigir um Fase-1 com o 6 caneco do opala. Está com o powertrain original, exceto pela caixa de transferência da bandeirantes (está original até mesmo os diferenciais, semi-eixos, cardãs e etc).

    O bicho está bem cuidado e com um preço bastante amistoso, consigo até mesmo segurar a moto pegando uma verbinha emprestada da cooperativa de crédito.

    Não notei nenhuma ferrugem por baixo (que está tudo pintado, por falar nisso), exceto por uns estufados na carroceira na parte de fora (dois do lado direito entre a porta e os paralamas) e uns perdidos, mas bem pequenos. Vi um vazamento no diferencial dianteiro em que chega formar gotículas, mas não fica respingando no chão constantemente pelo que vi no curto tempo em que ficamos parado no posto (ao dirigir não havia nenhum problema ou ruídos inesperados). Também tem marcas de vazamento de óleo na redução do guincho (é um work 12k libras), mas são apenas esses os detalhes ruins.

    Foi notável a diferença de balanço entre os dois conforme dito pelo Kim no post #4601 (especificamente a parte do corcoveador), ele é bem macio mas qualquer coisa no asfalto já o faz inclinar e pela maciez, chega a balançar um pouco. Acho que isso somado com o câmbio espartano contribui para uma experiência de jipe mais autêntica/rústica do que tive com o fase-2 com powertrain hilux e amortecedor rancho.

    Por hora eu tenho um candidato com motor diesel já dito, mas sem capota rígida integral (será que o Valdir* tem uma que cubra a semi-capota?) restando resolver essa pendência, além do vazamento de óleo já comentado.

    Tenho outro candidato com a capota rídiga integral, transmissão bala e só faltando o motor diesel. Essa pendência provavelmente vai me fazer trocar os semi-eixos mais cedo ou mais tarde em decorrência do torque do diesel a depender do motor também, para tanto meus candidatos preferidos são o cummins 4bt (usado pelo Kim) e o s4t-plus (vários usam esse cara). Tudo vai depender da grana e ocasião, mas sendo a transmissão bastante curta, talvez a elasticidade do MWM venha a ser desejável. Bom, muita divagação e pouco jipe na mão hehehe.

    Ainda não vi o jipe branco original de Londrina, mas este que vi hoje vale muito mais a pena sob qualquer ótica que pude pensar. Agora a diferença de preço em desfavor do F-II é muito grande, só mesmo se o dono aceitar uma redução no valor que eu propus é que vai ter alguma escolha pra ser feita...e ainda assim vai acabar sendo uma opção racional contra uma emocional hahaha uma beleza.

    * O Valdir citado faz capotas reclináveis. Em um dos recortes dá pra ver uma capa por cima das portas no jipe azul como numa semi capota, apesar de ser muito mais justa do que a targa usada no F-II citado:
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caro Xará, tenta comprar o jipe mais completo possível. Não pega pensando em trocar motor pois será mais despesas do que comprar um já pronto. O powertrain da hilux é muito bom, assim como o MWM Sprint é um motor bem leve e gira tão bem como o motor GM original. Seriam as duas melhores opções para um uso diário.
    Já o Maxion S4, assim como o cummins, é um motor mais caro de comprar, mais pesado, gasta um pouco mais e requer uma transmissão mais longa, porém assim como o cummins, o MWM 229, Q20b e similares, o S4 não se termina nunca. Pegar um jipe com esse motor é garantia que nunca ficarás pelo caminho quando o assunto é motor, assim como muito dificilmente terás que mexer nele nos próximos 10 ou 20 anos. Ponto contra para o motor Toyota com correia dentada e MWM Sprint que também necessita de uma maior atenção, como menor intervalo de trocas de óleo e filtros e demanda regulagens de válvulas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Olá Edintruder, não sabia que se chamada Eduardo também! Hehehe

    Obrigado pelas sugestões, eu já li muito sobre as (des)venturas do pessoal com os motores e, muito embora o MWM seja bastante flexível, o ronco da viatura do Kim é fenomenal, bem como o ronco dos S4T que tem no youtube (já vi uns 3 canais, eu acho)

    Voltando pro engesa:

    Eu acabei fechando com a opção racional: o engesa com capota integral, motor 6cil do opala, cx de transferência da bandeirantes e mais uns mimos (vem até com rádio px haha). Ainda não efetivei a transação, mas já está combinado com o dono da viatura e estou andando com uns trâmites econômicos.

    Pareceu-me um negócio bem difícil de deixar passar, a viatura está muito conversada e bem cuidada, o dono tem auto-peças e é jipeiro há muito tempo. O câmbio estava bem tranquilo de trocar de marcha, apesar da caixa de transf. parecer um pouco temperamental.

    No geral eu já poderia pegar o engesão e ir até o mercado sem muitas preocupações hehehe

    Muito obrigado a todas as sugestões e a todos os comentários!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Eduardo; apareceu neste site um Engesa, está em Fortaleza, acho que cabe em qualquer bolso, principalmente pelo aspecto do veículo, por favor dê uma olhada, acho que é bom negócio.

    Um grande abraço


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Flavio, manda o link!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Não é permitido fora do fórum de anúncios promover produtos e serviços, Edintruder. Mas foi postado hoje lá na seção de vendas.

    A cor é de muito bom gosto mesmo, mas é impressão minha ou ele enfiou o engesão dele no mar? hehehe O preço pelo que é permitido ver daquelas fotos realmente é um excelente custo/benefício, mas o ceará é muito longe pra mim, por enquanto. Estou em Campinas-SP e pra pagar 38k eu precisaria por a moto no rolo ou me exigiria o dobro do que estou pegando de financiamento da cooperembraer.

    De toda forma obrigado pelo toque, eu havia diminuído o ritmo de visitas àquela seção e não tinha visto aquele engesa.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Copia o link e posta aqui. O anúncio continuará no lugar certo.

    E bandeirante? Não te interessa?
    http://www.4x4brasil.com.br/classifi...ante-longo-83/
    http://www.4x4brasil.com.br/classifi...a-bandeirante/

    Creio que é uma opção que une muita coisa boa. Durabilidade, disponibilidade de peças, praticidade, podes ajustar ao teu gosto, economia de diesel e resistência.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    O assunto é muito interessante, estou acompanhando
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #36
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Copia o link e posta aqui. O anúncio continuará no lugar certo.

    E bandeirante? Não te interessa?
    http://www.4x4brasil.com.br/classifi...ante-longo-83/
    http://www.4x4brasil.com.br/classifi...a-bandeirante/

    Creio que é uma opção que une muita coisa boa. Durabilidade, disponibilidade de peças, praticidade, podes ajustar ao teu gosto, economia de diesel e resistência.
    Olá Edintruder,

    Muito embora seja uma excelente viatura, a minha vontade mesmo é um engesa e não queria começar com um menor nem maior que ele. Acho que o negócio que vou fazer é bastante interessante, o jipão só falta mesmo o motor diesel e no ano que vem eu já posso começar a procurar um coração diesel pra ele se quiser.

    Só torço para que eu tenha conseguido cobrir todos os detalhes importantes na minha última visita ao jipe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 23/09/2014, 20:38
    2. De olho numa Hilux SW4 4x4 3.4 24V - Dicas?
      Por gnecchi no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/08/2012, 13:52
    3. Dicas sobre viatura parada por +ou- 20 dias
      Por Fabio3010 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/11/2011, 10:45
    4. Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/05/2010, 19:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade