x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0

Emplacamento engesa ee-34

Prezados, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma ee-34 1989 em leilão do exército e gostaria de saber atualmente como anda os trâmites para emplacar estas viaturas? Pergunto isto pq em setembro de 2013 encaminhei um cj5 militar e até agora o detran-rs, meu crva e o denatran não emplacaram nem me disseram o porque da demora, e ja se passaram 22 meses...

Usuário
    Entrada
    04/12/2010
    Eu tenho situação parecida. Tenho um CJ-5 1971 e ainda nao encaminhei a papelada, mas já estou em fase final da reforma. Vou precisar saber como enfrentar essa dificuldade para emplacar...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    aqui em sampa é facil, eu compro esse tipo de mercadoria e nunca tive problemas, junta nota do leilão (que tem de ter os dados certinhos) pois como é uma viatura que nunca foi emplacada ja viu, tem de ter o edital do leilão faz vistoria e ja era, ai é o normal taxas etc

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Alegrete/RS
    Boa tarde sallespickup, mas não exigem que se faça o pré-cadastro no denatran? Aqui no sul este é o procedimento que demora...

Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia! De interesse de todos. Tinha um policial na capital paulista, com quem faziamos laudo de recuperabilidade para veiculos de leilão, mas, o Denatran resolveu em final de 2015 que os engenheiros mecânicos não poderiam mais fazer tais documentos com ART e, que tal procedimento foi direcionado para os organismos acreditados do INMETRO, que são as inspeções veiculares. Assim, fica ai o alerta. No caso de veiculos artesanais não, pode ter um engenheiro mecânico quem emite um CSV - Certificado de Segurança Veicular, aonde conta que o dono do veiculo artesanal concorda com a fabricação dele, que atende ao CTB - Código de Trânsito Brasileiro e, respectivas ART´s de projeto e do CSV. Mas, sempre devem procurar o Ciretran na cidade que irá pegar uma autorização eletrônica, que é o documento liberado pelo Ciretran, para poder ir numa inspeção veicular, munidos de todos os documentos: notas fiscais das peças, desenho das peças parciais e do conjunto, até ensaio dinâmico da suspensão é necessário de acordo com a legislação do peso admissivel para o seu veiculo. O engenheiro deve ir no local acompanhar a fabricação e analisar como é feita a estrutura, para dar seu palpite e colaborar para que o veiculo atenda as normas da ABNT, tudo é feito nas claras, sem caminhos das pedras e, deve ter fotos do veiculos conforme procedimento do CTB. Bom, tá ai, se alguém sabe de alguma novidade, gostaria por que não tenho feito documentos para ninguém, desde que sai da inspeção veicular, por que os que me chegam são de veiculos malfeitos, descaracterizados e, partiu de gente sem noção da legislação, ai o cara quer dar nó em pingo de agua, não dá não, a gente não faz milagres por isto que tá dificil tirar documentos de veiculos, por que teve muita gente fazendo veiculos de fundo de quintal, sem condições de por nas ruas, coisas de gente que se acham os donos do mundo, só que de técnicas e legislação são leigos, podem ser bons mecânicos, sim, são, mas de teoria, legislação e normas zero.
    Site para contato entre no Google e coloque "Piso Treisc".

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Eng. Pastore, obrigado pelas informações.

Ao que pude entender, os procedimentos descritos referem-se à fabricação de veículo artesanal, o que não é o caso dos colegas acima, que pretendem documentar veículos que pertenceram às forças armadas.
    Não se trata de veículos de fabricação artesanal, mas sim de projetos feitos e executados por grandes montadoras (caso das Toyota Bandeirante Xingú) ou por construtores especializados em viaturas militares (a saudosa Engesa). De uma forma ou de outra, são veículos cuja estrutura atende aos requisitos de segurança veicular vigentes ao tempo de sua fabricação.
    Ocorre que nunca foram submetidos ao licenciamento por terem pertencido às frotas das forças armadas.
    Por este motivo, entendemos que não deveria existir tanta dificuldade em fazer o primeiro emplacamento depois de sua "baixa" do serviço militar.

Quanto aos veículos de construção artesanal, a própria definição de artesanal parece incompatível com um procedimento tão burocratizado e oneroso. Ao deparar-se com uma muralha de exigências, aquele que pretende construir seu próprio veículo, principalmente para uso fora-de-estrada, acaba optando por partir de outro veículo já documentado e implementar sobre ele seu projeto, na forma de modificação/adaptação, aproveitando, no mais das vezes, apenas o chassi e os documentos, resultando em situações piores do que as que relatastes.

Em nosso país, o poder público parece aproveitar-se das normas técnicas (e mais recentemente as ambientais) como fonte extra de arrecadação fiscal, o que incentiva o abandono das vias formais em favor da clandestinidade. Essa parece ser uma realidade em diversos setores de atividade no nosso país, como é o caso da construção civil por exemplo.

Abraços e continue prestigiando o forum com seus conhecimentos, tão valiosos para nós entusiastas do 4x4.

Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Bom dia! De interesse de todos. Tinha um policial na capital paulista, com quem faziamos laudo de recuperabilidade para veiculos de leilão, mas, o Denatran resolveu em final de 2015 que os engenheiros mecânicos não poderiam mais fazer tais documentos com ART e, que tal procedimento foi direcionado para os organismos acreditados do INMETRO, que são as inspeções veiculares. Assim, fica ai o alerta. No caso de veiculos artesanais não, pode ter um engenheiro mecânico quem emite um CSV - Certificado de Segurança Veicular, aonde conta que o dono do veiculo artesanal concorda com a fabricação dele, que atende ao CTB - Código de Trânsito Brasileiro e, respectivas ART´s de projeto e do CSV. Mas, sempre devem procurar o Ciretran na cidade que irá pegar uma autorização eletrônica, que é o documento liberado pelo Ciretran, para poder ir numa inspeção veicular, munidos de todos os documentos: notas fiscais das peças, desenho das peças parciais e do conjunto, até ensaio dinâmico da suspensão é necessário de acordo com a legislação do peso admissivel para o seu veiculo. O engenheiro deve ir no local acompanhar a fabricação e analisar como é feita a estrutura, para dar seu palpite e colaborar para que o veiculo atenda as normas da ABNT, tudo é feito nas claras, sem caminhos das pedras e, deve ter fotos do veiculos conforme procedimento do CTB. Bom, tá ai, se alguém sabe de alguma novidade, gostaria por que não tenho feito documentos para ninguém, desde que sai da inspeção veicular, por que os que me chegam são de veiculos malfeitos, descaracterizados e, partiu de gente sem noção da legislação, ai o cara quer dar nó em pingo de agua, não dá não, a gente não faz milagres por isto que tá dificil tirar documentos de veiculos, por que teve muita gente fazendo veiculos de fundo de quintal, sem condições de por nas ruas, coisas de gente que se acham os donos do mundo, só que de técnicas e legislação são leigos, podem ser bons mecânicos, sim, são, mas de teoria, legislação e normas zero.

Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up Legalização de Veículos Artesanais no Brasil!

Muito bom. Agradeço a hospitalidade de cada um neste grupo, mas vamos aos fatos. As informações que forneço são para que possam saber a quantas anda o mercado brasileiro, claro que cada um faz de um modo, e existem estados que permitem alguma coisa, que outro estado não permite, mas, no frigir dos ovos nós que somos engenheiros temos que seguir os procedimentos das normalizações, regulamentações, e não podemos fazer meia boca, isto não nos é permitido, assim os engenheiros são vigiados não podem fazer nada fora do contexto, ou seja, o Brasil é altamente um país consumidor, assim a vertente de tudo isto é impedir que façam veículos artesanais. Deste modo as grandes empresas não querem deixar de vender seus produtos, e a legislação cai a favor deles, e é acirrada, tributa, cobra, exige de quem quer algum tipo de veículo e dificulta o caminho não das pedras, mas de espinhos. Nas inspeções veiculares que trabalhei lá não passava algo meia boca, era dado ao camarada 30 dias para regularizar, e muita gente chorava e sofriam muito, por que os que não tinham condições financeiras, acabavam perdendo seu serviço, no caso de caminhoneiro destes que fazem fretes de mudanças urbanas, andavam com caminhões todo estropiado, fora da legislação, é triste comentar este tipo de fato, mas nós seguíamos ordem do Inmetro, do Detran, não tínhamos como aprovar algum veículo e não aceitávamos propinas, poderia ser demitido já que a legislação brasileira é altamente exigente. Já de quem tinha condições ia em oficinas e refaziam o que tinham feito de errado, mas gastavam o dobro, o triplo por que eram leigos, com dinheiro, e assim a gente dava 30 dias, nas inspeções veiculares nada passa.
    Site para contato entre no Google e coloque "Piso Treisc".

Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Mariupol/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Muito bom. Agradeço a hospitalidade de cada um neste grupo, mas vamos aos fatos. As informações que forneço são para que possam saber a quantas anda o mercado brasileiro, claro que cada um faz de um modo, e existem estados que permitem alguma coisa, que outro estado não permite, mas, no frigir dos ovos nós que somos engenheiros temos que seguir os procedimentos das normalizações, regulamentações, e não podemos fazer meia boca, isto não nos é permitido, assim os engenheiros são vigiados não podem fazer nada fora do contexto, ou seja, o Brasil é altamente um país consumidor, assim a vertente de tudo isto é impedir que façam veículos artesanais. Deste modo as grandes empresas não querem deixar de vender seus produtos, e a legislação cai a favor deles, e é acirrada, tributa, cobra, exige de quem quer algum tipo de veículo e dificulta o caminho não das pedras, mas de espinhos. Nas inspeções veiculares que trabalhei lá não passava algo meia boca, era dado ao camarada 30 dias para regularizar, e muita gente chorava e sofriam muito, por que os que não tinham condições financeiras, acabavam perdendo seu serviço, no caso de caminhoneiro destes que fazem fretes de mudanças urbanas, andavam com caminhões todo estropiado, fora da legislação, é triste comentar este tipo de fato, mas nós seguíamos ordem do Inmetro, do Detran, não tínhamos como aprovar algum veículo e não aceitávamos propinas, poderia ser demitido já que a legislação brasileira é altamente exigente. Já de quem tinha condições ia em oficinas e refaziam o que tinham feito de errado, mas gastavam o dobro, o triplo por que eram leigos, com dinheiro, e assim a gente dava 30 dias, nas inspeções veiculares nada passa.
    O que quis dizer com isso?

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    o detran em especial da cidade de são paulo, entende que esses carros não tem e não terão pre cadastro e fazem por si so o Nascimento por assim dizer da viatura, não sei as viaturas que comprei não tive problemas...

Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    taubate/SP
    Boa noite, sallespickup , tenho um jeep comprado em leilao do exército e estou precisando emplacar, pode me indicar um despachante em São Paulo que tenha conhecimento neste tipo de emplacamento.
    Muito Obrigado!!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Delegados de trânsito adoram dar sua própria interpretação às leis e às normas administrativas federais. É por isso que cada estado e até cada cidade tem suas próprias exigências, proibições e obstáculos.
    Eu faria o seguinte:
    1-pesquisar as leis e resoluções do Contran que regulam o assunto.
    2-reunir a documentação necessária, conforme essas normas.
    3-fazer requerimento por escrito ao Ciretran local para emplacamento da viatura.
    4-se houver recusa ou imposição de exigências não previstas nas normas, ingressar com mandado de segurança contra a autoridade de trânsito local, com pedido de liminar para licenciamento imediato (ainda que provisório) para o fim de rodar com o veículo enquanto tramita o processo.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    manda pra mim que eu faço escobar, meu zap 11 96448 6454 ou email sallespickup@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 10/02/2014, 09:50
    2. AJUDA com emplacamento e documento
      Por JulioeKezinha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2010, 08:21
    3. Emplacamento da Ranger CUIDADO
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/08/2007, 14:07
    4. Qual o valor do emplacamento do Samurai?
      Por marcus no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2004, 19:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem