x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por phophollety Ver Post
    Boa dica! Quais sites você costuma acompanhar?
    Eu não lembro quais as paginas, mas já via mais de uma vez, inclusive jpx e land rover. O negócio e ficar sempre dando uma olhada no google, pois volta e meia aparece.
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

  • #14
    Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phophollety Ver Post
    Caros amigos,

    faz algum tempo que busco um engesa 4 em boas condições, mas não encontrei nada que me empolguei... olhando o Marruá AM50 (que infelizmente pararam de fabricar) pensei em fazer uma réplica com chassis tubular.

    A idéia seria seguir o projeto do AM50 replicando os componentes (eixos dana, caixa eaton, motor cummins... etc).

    Inicialmente gostaria de modelar o chassis e carroceria no SolidWorks (será um projeto aberto).

    Por acaso os amigos dispoem de arquivos de projeto do Marruá ou do Engesa 4? Qualquer desenho mecânico é bem vindo....
    Amigo, eu também queria ter um Engesa bacana. Após procurar por um bom tempo, encontrei vários modelos e configurações de diferentes preços. Minha decisão foi construir um do ZERO. Leve o tempo que levar, sem estourar muito o valor razoável para um jipe zero. Após várias buscas aqui e no google decidi por um fase 3. Conheci também um "fabricante" de Engesas zeros, o famoso Perigoso, seu Bene lá de São José dos Campos. Quase dois anos depois o jipe continua na montagem. Essa é a desvantagem mas, quando ficar pronto será exclusivo e tudo do jeito que eu pensei e planejei. Eu coloquei várias fotos do projeto aqui no fórum, vou tentar te enviar. Apesar do tempo gasto é muito bom terminar uma fase e planejar e discutir a proxima etapa. Eu curto muito ir para SJ dos Campos nos Sábados encontrar os amigos, ver o projeto e contar umas histórias de jipes. Essa interação vale muito. O Perigoso e o Roni, seu filho, são gente muuuito boa e de competência. Se eu puder ajudar estou a disposição. Abraços. Esse é o link para o tópico que eu criei... Vou começar a montagem do "Sargento"... Valeu...
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Um projeto de um Fase 4 com tudo Okm vai sair por 50 mil? IMPOSSÌVEL....

    No mínimo vc gastará R$ 150.000 ou mais.... Isso repito, se for TUDO Okm... Vai ver o preço de um conjunto motor MWM + cambio + caixa de transferência (OKM)... Vai ver o preço de eixo traseiro e diferencial dianteiro completos com freio a disco, roda livre, braço de direção, braços de direção, etc... (OKM).... só aí amigo vc gasta R$ 50.000 por baixo. Estou falando de mecânica diesel, é obvio.

    S
    e for comprar peças usadas, motor, cambio, chassis... pode reduzir, mas vais gastar mais de 80 mil.

    A CINFEL pelo que me disseram parou de fabricar as carrocerias do 4 portas ... só vende partes, acho que vende chassis também
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phophollety Ver Post
    Caros amigos,

    faz algum tempo que busco um engesa 4 em boas condições, mas não encontrei nada que me empolguei... olhando o Marruá AM50 (que infelizmente pararam de fabricar) pensei em fazer uma réplica com chassis tubular.

    A idéia seria seguir o projeto do AM50 replicando os componentes (eixos dana, caixa eaton, motor cummins... etc).

    Inicialmente gostaria de modelar o chassis e carroceria no SolidWorks (será um projeto aberto).

    Por acaso os amigos dispoem de arquivos de projeto do Marruá ou do Engesa 4? Qualquer desenho mecânico é bem vindo....
    Dá uma olhada neste tópico, parece que a ideia é bem parecida com a sua http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...io-ao-fim.html (Projetado do inicio ao fim)

    A intenção é fazer um veiculo do zero.
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

  • #17
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Dá uma olhada neste tópico, parece que a ideia é bem parecida com a sua http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...io-ao-fim.html (Projetado do inicio ao fim)
    A intenção é fazer um veiculo do zero.
    Esse tópico é legal mas é de 2103 e o projeto não foi pra frente...

    Aliás o que mais tem aqui no forum são projetos 'interessantes" que não vão pra frente. Hoje eu acompanho mais de 100 tópicos. Acho interessante o projeto e começo a acompanhar... depois de um tempo o cara some.. o projeto para... etc..

    Então o mais importante é ter o carro pra andar e andar muito... curtir... Sem inventar muita moda.

    Eu nessa de ficar inventando moda já estou com 2 anos de carro no estaleiro... uma m...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #18
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Esse tópico é legal mas é de 2103 e o projeto não foi pra frente...

    Aliás o que mais tem aqui no forum são projetos 'interessantes" que não vão pra frente. Hoje eu acompanho mais de 100 tópicos. Acho interessante o projeto e começo a acompanhar... depois de um tempo o cara some.. o projeto para... etc..

    Então o mais importante é ter o carro pra andar e andar muito... curtir... Sem inventar muita moda.

    Eu nessa de ficar inventando moda já estou com 2 anos de carro no estaleiro... uma m...
    Voce falou tudo. Reformar um Jeep para ele ficar bom já é uma empreitada. Partir do zero é projeto para se investir todos os dias uteis da semana em horário integral por seis meses no mínimo, com uma equipe boa. Acho viável partir para a restauração/adptação, ou seja pegar o existente e dar o seu perfil a ele. Voce tem o original para se basear/copiar/modificar e pode trocar tudo o que estiver desgastado por novo. Projeto novo só se justifica se voce tiver um objetivo profissional, oque também é muito complexo em termos de viabilidade.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Meus caros, estou tentando retomar o projeto, mas está muito difícil encontrar os desenhos.. planta e etc.

    Alguém poderia me ajudar com quaisquer desenhos? Chassis, lataria, suspensão..

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    O melhor que você vai achar é em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...s-engesas.html (Medidas dos Engesas)

    mas siga os conselhos que te deram antes, fazer do zero é uma inviabilidade no Brasil, o Inmetro e o Detran não te deixarão nunca (eita burocracia mais corrupta), e os IPVA e demais taxas que você terá de pagar por ano inviabilizarão mais ainda.

    Sugestão: arranje um velho, caindo aos pedaços, e vá recortando e fazendo as partes, chassis, carroceria etc. Somente não repita o lixo que são os suportes de mola e do braços tensor (fuja dos PU, daqui a uns 2 meses, procure um tópico sobre meu Engesa, pois somente o farei, quando estiver quase rodando).

    Ah, sim, para legalizar, recorte o número do chassis com cuidado e cole no chassis novo com mais cuidado ainda. Um veículo com ano de 1980 e pouco vai passar fácil na vistoria (jamais diga que foi refeito)

    Assim é o Brasil, tem-se de dar jeitinho.

    PS: se você tiver possibilidade, faça mesmo a carroceria, pois a de fibra é um lixo (palavra de quem comprou por falta de opção). E se for fase 1 a sua opção, lembre-se de me procurar, pois tenho capota rígida de fibra, as três portas e mais o capô de um para vender bem baratinho. Mais uns 15 dias e devo anunciá-los )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto de chassi tubular
      Por luucassmo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2015, 16:59
    2. Projeto gaiola tubular
      Por Hanauer no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2010, 13:12
    3. Projeto [veículo tubular]
      Por guizado no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade