Eu não lembro quais as paginas, mas já via mais de uma vez, inclusive jpx e land rover. O negócio e ficar sempre dando uma olhada no google, pois volta e meia aparece.
Versão Imprimível
Amigo, eu também queria ter um Engesa bacana. Após procurar por um bom tempo, encontrei vários modelos e configurações de diferentes preços. Minha decisão foi construir um do ZERO. Leve o tempo que levar, sem estourar muito o valor razoável para um jipe zero. Após várias buscas aqui e no google decidi por um fase 3. Conheci também um "fabricante" de Engesas zeros, o famoso Perigoso, seu Bene lá de São José dos Campos. Quase dois anos depois o jipe continua na montagem. Essa é a desvantagem mas, quando ficar pronto será exclusivo e tudo do jeito que eu pensei e planejei. Eu coloquei várias fotos do projeto aqui no fórum, vou tentar te enviar. Apesar do tempo gasto é muito bom terminar uma fase e planejar e discutir a proxima etapa. Eu curto muito ir para SJ dos Campos nos Sábados encontrar os amigos, ver o projeto e contar umas histórias de jipes. Essa interação vale muito. O Perigoso e o Roni, seu filho, são gente muuuito boa e de competência. Se eu puder ajudar estou a disposição. Abraços. Esse é o link para o tópico que eu criei... Vou começar a montagem do "Sargento"... Valeu...
Um projeto de um Fase 4 com tudo Okm vai sair por 50 mil? :stop: :parede: IMPOSSÌVEL.... :chorandoderir:
No mínimo vc gastará R$ 150.000 ou mais.... Isso repito, se for TUDO Okm... Vai ver o preço de um conjunto motor MWM + cambio + caixa de transferência (OKM)... Vai ver o preço de eixo traseiro e diferencial dianteiro completos com freio a disco, roda livre, braço de direção, braços de direção, etc... (OKM).... só aí amigo vc gasta R$ 50.000 por baixo. Estou falando de mecânica diesel, é obvio.
Se for comprar peças usadas, motor, cambio, chassis... pode reduzir, mas vais gastar mais de 80 mil.
A CINFEL pelo que me disseram parou de fabricar as carrocerias do 4 portas ... só vende partes, acho que vende chassis também
Dá uma olhada neste tópico, parece que a ideia é bem parecida com a sua http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...io-ao-fim.html
A intenção é fazer um veiculo do zero.
Esse tópico é legal mas é de 2103 e o projeto não foi pra frente...
Aliás o que mais tem aqui no forum são projetos 'interessantes" que não vão pra frente. Hoje eu acompanho mais de 100 tópicos. Acho interessante o projeto e começo a acompanhar... depois de um tempo o cara some.. o projeto para... etc..
Então o mais importante é ter o carro pra andar e andar muito... curtir... Sem inventar muita moda.
Eu nessa de ficar inventando moda já estou com 2 anos de carro no estaleiro... uma m... :?
Voce falou tudo. Reformar um Jeep para ele ficar bom já é uma empreitada. Partir do zero é projeto para se investir todos os dias uteis da semana em horário integral por seis meses no mínimo, com uma equipe boa. Acho viável partir para a restauração/adptação, ou seja pegar o existente e dar o seu perfil a ele. Voce tem o original para se basear/copiar/modificar e pode trocar tudo o que estiver desgastado por novo. Projeto novo só se justifica se voce tiver um objetivo profissional, oque também é muito complexo em termos de viabilidade.
Meus caros, estou tentando retomar o projeto, mas está muito difícil encontrar os desenhos.. planta e etc.
Alguém poderia me ajudar com quaisquer desenhos? Chassis, lataria, suspensão..
O melhor que você vai achar é em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...s-engesas.html
mas siga os conselhos que te deram antes, fazer do zero é uma inviabilidade no Brasil, o Inmetro e o Detran não te deixarão nunca (eita burocracia mais corrupta), e os IPVA e demais taxas que você terá de pagar por ano inviabilizarão mais ainda. :freaking:
Sugestão: arranje um velho, caindo aos pedaços, e vá recortando e fazendo as partes, chassis, carroceria etc. Somente não repita o lixo que são os suportes de mola e do braços tensor (fuja dos PU, daqui a uns 2 meses, procure um tópico sobre meu Engesa, pois somente o farei, quando estiver quase rodando).
Ah, sim, para legalizar, recorte o número do chassis com cuidado e cole no chassis novo com mais cuidado ainda. Um veículo com ano de 1980 e pouco vai passar fácil na vistoria (jamais diga que foi refeito)
Assim é o Brasil, tem-se de dar jeitinho.
PS: se você tiver possibilidade, faça mesmo a carroceria, pois a de fibra é um lixo (palavra de quem comprou por falta de opção). E se for fase 1 a sua opção, lembre-se de me procurar, pois tenho capota rígida de fibra, as três portas e mais o capô de um para vender bem baratinho. Mais uns 15 dias e devo anunciá-los :-D)