x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Na D-20 maçarico eu deixava em 600, mas realmente ficava uma tremedeira.

    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    não valter marcha lenta do Q20B turbo em torno de 850 rpm, senão fica soqueando que só, eu uso mais alto mais ai é gosto pessoal...

  • #26
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na D-20 maçarico eu deixava em 600, mas realmente ficava uma tremedeira.
    olá Walter, Não imaginava que o motor Q20B seu giro de lenta era tão baixo, baseado na Hilux por exemplo que seu giro fica em 900, nesta rotação de 600 meu motor praticamente morre e fica realmente uma tremedeira, desculpe o meu desconhecimento, porém vc saberia me informar se para aferir o conta giros, somente em casas de velocímetros ou existe alguma outra forma de conseguir esta aferição?? Me recordo quando se ia colocar os carros a gasolina no ponto os mecânicos utilizavam uma equipamento que acertava o giro do motor de acordo com a luz que o equipamento gerava, será que poderia ser desta forma?? Abç,
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #27
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O motor da hilux é de alta rotação (hsd) enquanto o Q20B é de baixa rotação (LSD), portanto não é valida uma comparação entre eles.
    Para aferir um contagiros existem basicamente 2 maneiras.
    A mais simples é fazer o cálculo de acordo com a velocidade real (GPS). Tem uma planilha do excel que faz isso de acordo com o tamanho do pneu, relação do diferencial, etc, nesse tópico:
    (Relação coroa e pinhão engesa)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/96918-relacao-coroa-e-pinhao-engesa.html


    A outra maneira, mais precisa, é utilizar um tacômetro digital óptico, em que se coloca um adesivo refletivo na polia do virabrequim e aponta-se o feixe de laser do aparelho para a leitura da RPM. O preço até que é barato, mas é algo que se compra para usar muito pouco.

    Tacômetro Digital Óptico A Laser (rpm) Por 65,90 Reais. - R$ 65,89 no MercadoLivre


    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    olá Walter, Não imaginava que o motor Q20B seu giro de lenta era tão baixo, baseado na Hilux por exemplo que seu giro fica em 900, nesta rotação de 600 meu motor praticamente morre e fica realmente uma tremedeira, desculpe o meu desconhecimento, porém vc saberia me informar se para aferir o conta giros, somente em casas de velocímetros ou existe alguma outra forma de conseguir esta aferição?? Me recordo quando se ia colocar os carros a gasolina no ponto os mecânicos utilizavam uma equipamento que acertava o giro do motor de acordo com a luz que o equipamento gerava, será que poderia ser desta forma?? Abç,

  • #28
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O motor da hilux é de alta rotação (hsd) enquanto o Q20B é de baixa rotação (LSD), portanto não é valida uma comparação entre eles.
    Para aferir um contagiros existem basicamente 2 maneiras.
    A mais simples é fazer o cálculo de acordo com a velocidade real (GPS). Tem uma planilha do excel que faz isso de acordo com o tamanho do pneu, relação do diferencial, etc, nesse tópico:
    (Relação coroa e pinhão engesa)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/96918-relacao-coroa-e-pinhao-engesa.html


    A outra maneira, mais precisa, é utilizar um tacômetro digital óptico, em que se coloca um adesivo refletivo na polia do virabrequim e aponta-se o feixe de laser do aparelho para a leitura da RPM. O preço até que é barato, mas é algo que se compra para usar muito pouco.

    Tacômetro Digital Óptico A Laser (rpm) Por 65,90 Reais. - R$ 65,89 no MercadoLivre
    Walter obrigado pelas dicas. Abraços
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #29
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    e ai como ficou o aquecimento????

  • #30
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    e ai como ficou o aquecimento????
    Olá Salles, levei todas as sugestões dos companheiros a um mecânico da região que já me atendeu algumas vezes, e aí está sendo o problema, o sujeito ter agenda para mexer na viatura, meu é pura má vontade parece que vc pede a coisa de graça, aliás estou mau de mecânico, aqui na minha região que e no Butantã em SP, e região não consigo ninguém com boa vontade de mexer em viatura e abraçar a causa, tem algumas coisas q até posso estar mexendo aí e outra dificuldade, falta de tempo em função do trabalho, fiquei tão irritado com a má vontade do mecânico que deixei o Engesa encostado aguardando ter paciência de garimpar outro mecânico.
    Caso algum companheiro tenha uma dica de algum bom mecânico Diesel com boa vontade de mexer em viatura aqui na região agradeceria o toque.
    Em resumo enquanto não resolvo, vou andando mantendo os 80km onde com esta velocidade não me causa maiores problemas, e na trilha que e o foco principal aí vai mais tranquilo ainda, que aliás neste final de semana tem o passeio de Itapecirica da Serra onde os companheiros fiquem a vontade se quiser aparecer, sera no sábado. DE qualquer forma meu grande desejo e te-lo preparado para distâncias maiores sem se preocupar em estar de olho na temperatura.
    Agradeco a preocupação tendo alguma novidade na solução participo aos companheiros. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #31
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    em passando pelo jaçanã para aqui pra tomar um café que agente da uma olhada, me acha sempre no email sallespickup arroba gmail.com

  • #32
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa questão de mecânico é realmente um problema.
    Eu faria o seguinte: procuraria aquelas pequenas oficinas de bairro, aquelas bem feinhas que só tem caminhonetes velhas, visitando uma a uma até encontrar um cara que demonstre real interesse em solucionar o problema.
    Depois de falar com um monte de picaretas, você vai acabar encontrando um daqueles mecânicos de verdade, que está no ramo porque gosta do que faz. É curioso e sente orgulho de encontrar uma solução para algo em que outros fracassaram. Tem muitos anos de experiência, mas como sabe muito de mecânica e pouco de administração, chegou à velhice sem nunca ter expandido sua pequena oficina.
    Ele vai resolver seu problema e cobrar pouco e você passará a contar com ele para adaptar e consertar tudo o que precisar no seu jipe e não vai espalhar a notícia para não estragar esse valioso achado.
    Boa sorte no garimpo.

  • #33
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Posso indicar um meca aqui de sto Andre , ACR mecanica , fone 4972 3214 , fala com o S. Rogerio ou Diego ...
    É o meca que mexe na minha vtr do walter da Camper e Engesa do Seixas , além de outros aqui do forum ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #34
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    em passando pelo jaçanã para aqui pra tomar um café que agente da uma olhada, me acha sempre no email sallespickup arroba gmail.com
    Legal Salles vou passar sim, faço contato antes. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #35
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, acredito que o jeito é ser sair daqui da região em busca de solução e partir para lugares mais distantes, apesar de ser contra, pois além da falta de tempo para levar e buscar a viatura no caso de reincidência do problema ou de não ficar bom e sempre uma dor de cabeça o retorno, porém valeu a dica. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #36
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essa questão de mecânico é realmente um problema.
    Eu faria o seguinte: procuraria aquelas pequenas oficinas de bairro, aquelas bem feinhas que só tem caminhonetes velhas, visitando uma a uma até encontrar um cara que demonstre real interesse em solucionar o problema.
    Depois de falar com um monte de picaretas, você vai acabar encontrando um daqueles mecânicos de verdade, que está no ramo porque gosta do que faz. É curioso e sente orgulho de encontrar uma solução para algo em que outros fracassaram. Tem muitos anos de experiência, mas como sabe muito de mecânica e pouco de administração, chegou à velhice sem nunca ter expandido sua pequena oficina.
    Ele vai resolver seu problema e cobrar pouco e você passará a contar com ele para adaptar e consertar tudo o que precisar no seu jipe e não vai espalhar a notícia para não estragar esse valioso achado.
    Boa sorte no garimpo.
    Então Walter, por conhecidencia de sua dica hoje consegui uma pista que fica no no bairro do Campo Limpo na Zona Sul SP um senhor aposentado da Perkins, vou ver se consigo achá-lo quem sabe dou uma sorte e consigo uma boa alma que tenha interesse pelos motores mais antigos,
    agradeço o apoio. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Q20B no Engesa
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/07/2020, 00:32
    2. Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/05/2010, 19:07
    3. Engesa F2 87 - Q20B / Clark
      Por R-Mendes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2009, 09:09
    4. Engesa - Q20B - Embreagem
      Por TcheRenato no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/05/2007, 21:20
    5. Compro Motor Q20B p/ ENGESA
      Por CAVESO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2005, 23:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade