x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Limpador de vidro do Engesa Fase II




    Pessoal,

    Hoje, troquei os braços e as palhetas dos limpadores de vidros do DOURADO (Engesa Fase II). Utilizei, dos dois lados, os braços da marca Granero, referência 744 D, e as palhetas da marca Dyna, referência 046, com 324mm. Ficou perfeito! A palheta passa a 1 cm do extremos superior e 1 cm do inferior do parabrisa. Foi necessário, contudo, fazer duas adaptações:

    Como o braço utiliza o sistema de baioneta e a palheta, de gancho, precisei trocar o sistema da palheta para baioneta. Isso é trivial. Basta pegar uma outra pecinha de plástico com o sistema diferente e colocar no lugar. Há palhetas que já vêem com os dois tipos para você poder escolher conforme o braço. Essas, especificamente, não vinham com os dois tipos, mas havia vários sobrando na loja...

    O que foi mais demorado foi alargar o burado dos braços, que é cônico. Comprei uma lima cilíndrica e limei, à mão, o burado até que encaixasse. Não recomendo, pois dá trabalho e o risco de ficar ruim é gigantesco. Se fosse fazer novamente, iria a um torneiro fazer uma broca em formado de seta com o ângulo correto e desbastar o burado no alumínio com uma furadeira. A vantagem é que se poderia repetir a operação quantas vezes quisesse.

    Bem, é isso. Se alguém não entendeu ou se quiser explicações mais detalhadas, estou às ordens.

  • #2
    Aliás, continuo precisando de um curso maior do limpador. Ele fica parado bem alto, porque se eu o colocasse próximo à borda inferior do parabrisa, ele não limparia na minha área de visão...

    Que solução eu dou para isso?

    Além disso, alguém saberia dizer a especificação dos braços e palhetas originais, vendidos pela Rota 4x4?

  • #3
    Fabio

    Você tem o codigo do motor do limpador, ou saberia dizer se é o mesmo do opala?

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    sabe me dizer que qual carro são os braços e paletas que comprou?

  • #5
    Citação Postado originalmente por humberto
    Fabio
    Você tem o codigo do motor do limpador, ou saberia dizer se é o mesmo do opala?
    abs
    Não sei, mas vou procurar saber...

  • #6
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Fábio,

    sabe me dizer que qual carro são os braços e paletas que comprou?
    As palhetas são as mesmas do Wrangler ou da traseira da Quantum. O melhor é ver o site do fabricante, pois há dezenas de carros que utilizam essa mesma palheta. O mesmo vale para os braços, que, entre outros, foram utilizados nos Gol até 94, Parati até 96, etc.

    www.dyna.com.br
    www.lpgranero.com.br/portug/frame.htm

  • #7

  • #8
    Ainda tenho esperança em ser informado qual é o motor do limpador do Fase II... Um abraço a todos!!!
    Vitor Martins

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade