x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    O que parece é que um dos braços controla o engate da tração (4x2, N, 4x4) e o outro o engate da redução (de 4x4 para 4x4 reduzida).

    Descubra qual é a posição de cada braço em cada opção para descobrir qual a forma de engatá-los.

    Na minha Ram é um esquema mais ou menos parecido com esse, tudo em uma alavanca só: de 4x2 para 4x4 para N para 4x4 reduzida (movimento similar aqueles em vitaras)

    Eriksom

  • #26
    O que parece é que um dos braços controla o engate da tração (4x2, N, 4x4) e o outro o engate da redução (de 4x4 para 4x4 reduzida).
    Eles tem essa função mesmo, girando na mão é isso que acontece, liga a saida para dianteira e o segundo a reduzida.

    A T-Case que eu ví a alavanca fica em cima da mesma...
    Realmente a montagem no cambio é essa , a alavanca pequena (4X4 e red.) do lado da alavanca grande.
    Deve ter algum varão por dentro do cambio que aciona esses bracinhos. A minha dúvida é como o pessoal usa essa t-case adaptada e como é feito o acionamento.

    Hugo,
    A t-case é da Hilux 2.8 mesmo, é que vc viu o conjunto (cambio+red) 8) 8)

    Ainda tô pensando na solução ideal para o meu caso, adaptar essa t-case é uma hipotese, qq a gente vende e parte para uma do F2.
    Acredito que se fizer um preço bom vendo fácil essa t-case, porem o que me atrai é a possibilidade de ter a reduzida 8) 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Caio,

    Tenho o contato com o cara que fez a adaptação é um campeiro de Fortaleza, o Ernani. Tmb tenho o contato com a oficina que fez o serviço, acho que ele pode te passar melhor os detalhes dessa adaptação. VOu te mandar os contatos em MP, ok?

    [ ]s,

  • #28
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Caso a idéia seja colocar o câmbio da Toyota, na seção Lojinha do site www.camper.com.br tem essa flange prontinha a venda...

    Quem tá usando (Farias, Rodrigo, Gustavo Heck, etc) tá aprovando!!!

    Inclusive sábado estarão sendo colocadas a prova novamente em uma trilha na região do Riacho Grande...

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #29
    Agradeço a ajuda Hugo

    AR,

    Já vi a foto no site e já bati um papo com o "SEu" Jair pai do Rodrigo, como ainda não parei a viatura tô garimpando o máximo possivel de infos a respeito antes de meter a mão no bolso$$$

    Tô com quatro ideias em vista:

    1ª Comprar uma tcase do F2 ( se achar um preço bom no RJ, é a mais viavel) porém não tenho opção de reduzida.

    2ª Tcase+cambio da Hilux (já tenho metade , falta o cambio)
    Precisa do flange, suporte, ajuste de cardans e retrabalho na embreagem.

    3ª tcaseHilux +240V (nunca vi isso)
    Nunca mais vou usar a 1ª e como não vou participar do Trial RC acho que seria um gasto desnecessario na adaptação

    4ª Cambio automático do Opala ( 4marchas) + tcase Hilux
    O cambio não é caro, serve no 4.1 sem precisar do flange na capa seca, porem tb nunca vi isso instalado

    Se tivesse bala na agulha punha um cambio da Silverado+ tcase Toy Band, mas o preço do conjunto é absurdo e eu ainda tenho bastante coisa para fazer na viatura

    [ ]´s vendo que essa conversa vai se estender para 2006........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #30
    Primeiro um feliz ano novo a todos!!!!
    Esse começou bem com bastante lama.........
    Ontem foi diversão garantida e aqueles pneus do Geninho cumprem bem a função pelo preço pago 8) 8) Se souber dosar o acelerador vai bem até em 4X2.

    Nada como um feriadinho e um jogo de chave de boca...

    Primeiro postei as fotos da tcase de ponta cabeça , em cima dela existe uma tampa que dá acesso ao varão dos bracinhos e se adaptar um garfo igual de cambio é possivel acionar o 4X4 e red. externamente.
    Ainda não sei se é viavel, porem o acesso existe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -croqui_854.jpg   -tcase_toy_rev_1_115.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #31
    Agora com o nenê tenho velejado mais na represa de Paraibuna, pois fica a uns 35km de SJC na rodovia dos Tamoios.
    Pelo jeito vc frequenta o Paranoá é lá no Clube Naval????
    Eu freqüentava o Clube Naval. Agora estou no Iate Clube de Brasília. Sou amigo de infância do Morrone, importador das marcas StarBoard, Gaastra, Fiberspar, etc. Conhece?

  • #32
    Conheço de nome, já comprei um mastro Fiberspar com ele a muito tempo.......
    Esse esporte é que nem jipe depois que começa fica dificil de largar....

    Alias um dos motivos que me levou aos 4X4 foi a dificuldade de acesso a certas praias e represas, hoje estaciono quase na água 8) 8) 8)
    Isso já faz uns 7 anos quando comecei o curso por acaso, pois meu irmão não queria ir sozinho nas aulas na represa de Quarapiranga em Sampa.

    [ ]´s
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #33
    Tenho acompanhado no forum a discussão sobre instalação de reduzida no Engesa .
    Confesso que as vezes sinto falta da reduzida mas realmemte ainda não sei se vale o investimento .

    É obvio que a reduzida daria mais opções mas talvez uma primeira mais reduzida do que a atual já ajude em trilhas mais bravas .

    Dai vai uma pergunta para os entendidos .

    Não seria possivel trocar as engrenagens da primeira por outro par para aumentar redução ?

    Não seria possivel usar as engrenagens do fase 2 na caixa de transferencia do fase 1 ?

    Danilo

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    A maturidade permite a gente perceber que as crianças adoram reduzidas fortes, mas nem sabem para que serve, onde serve, como serve Ter e usar errado é a pior coisa que pode acontecer

    Suas respostas:

    1) não existe nada mais reduzido que a 1ª da 240V em câmbios de linha leve/média, nem lá fora.

    2) melhor comprar uma caixa do fase 2 pronta, acho que por uns 1,2k mais frete você consegue uma no Rio

    Eriksom

  • #35
    ddr54,

    Vi uma t-case do F2 aberta e estava recebendo as engrenagens do Marruá (no minimo 7mm mais larga).
    Se vc visse o preço de cada engrenagem cairia de costas
    O sistema do F1 é diferente não tem aquela engrenagem que desacopla quando roda em 4X2, por isso o "grito" mesmo desligada.
    Além de uma engrenagem receber o esforço dos dois eixos.

    A questão da reduzida no cambio 240F não faz falta a 1ª é quase parecida com os outros cambios reduzidos e o resto o motor compensa no torque.
    O ponto é já que vou investir poderia usar algo mais moderno e com opção da reduzida.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade