x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Transferência e redução do JPX




    Olá amigos, alguém pode me falar sobre a adaptação de cx de transferência e redução do JPX no Engesa?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Não tem jeito de adaptar

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só seria Up grade se fosse adaptar uma peça de engesa num JPX. O contrário jamais!

    Eu só colocaria uma peça de JPX num engesa de dois jeitos:

    De jeito Nenhum e de maneira alguma.

    Se já não ficou bom no JPX, imagina no engesão.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    carlos augusto veggi, Sou o mecanicanico que está montando a caixa do carro do Caducouto, oque vc disse esta completamente errado, so falei que não daria para irritar o Caducouto. A caixa de transferencia do JPX é excelente e por isso estamos adaptando esta caixa num ENGESA 6 cilindros MWM Turbo Diesel e no ENGESA do Cadu que é V6 da F250, o que não agrada no JPX é principalmente o motor e não a transferencia. Usamos a caixa de transferencia do JPX em carros que participam de RC.

    Reveja este detalhe da caixa de tranferencia do JPX e tenho a certeza de que muda de idéia.

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala Amigão!

    É aquela velha história, o dono da viatura faz o que quiser dela.

    Dizem que gosto não se discute, mas mau-gosto sim!

    Sou da opinião que um conjunto muitíssimo bem-dimensionado como o do engesa, não deve sofrer adaptações estruturais como tenho visto em alguns, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

    Acompanhei um JPX de um amigo próximo e se for relatar o que ele passou com a viatura, muitos chorariam por aqui.

    E por outro lado, vendo a robustez dos engesa, comparar seria no mínimo covardia.


    Sucesso na adaptação e desconsidere minhas opiniões que são estritamente pessoais e intrasferíveis, que só expressei por se tratar de um fórum público e aberto a novas idéias.

    Forte abraço!

  • #6
    Dryoffroad, o câmbio é o 240V?
    Dependendo do custo para adaptar o conjunto do JPX, não compensaria mais partir para uma transferência e reduzida da band que está na casa dos 3.000,00?

  • #7
    Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    SILVIO, O detalhe é que já temos todas as peçãs e o flange de adaptação da caixa para transferencia também. O E.Fase I só tem a caixa de transferencia sem a reduzida, oque queremos é suprir esta falta, adaptar uma mecânica de Toyota, como foi o exemplo do nosso amigo Carlos é louvável mas estamos levando em consideração custo benefício "neste caso" em específico. No projeto ainda incluem várias modificações. Este carro está com um motor muito forte de muito torque a caixa de marchas aguenta bem mas a caixa de transferencia sem redução deixa a dejesar. Já foram modificados os dois diferenciais inclusive alongando a relação coroa e pinhão. Modificando para acaixa de transferencia com redução suprimos a falta de força proporcionada pela relação longa. Concordo com o Carlos que mau gosto se discute, mas para o nosso uso do carro, apezar da robustez estrutural do Engesa como citado, ele não foi projetado para uma mecânica deste porte e contando ainda com pneus 35/12,5-15, algumas modificações tem necessidade de serem feitas.

  • #8
    Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    À proposito BABY VSF.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dryoffroad
    À proposito BABY VSF.
    Desculpa, mas isso foi para mim????

  • #10
    Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    SILVIO, Não foi não é para o "Baby", apelido do Caducouto. Só para sacanea-lo, nada pessoal.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Adriano, TÁ NERVOSA? rsrsrs

    Pessoal, é por isso que eu sou fã desse fórum, discussões sempre apaixonadas e que nos orientam.

    Todos nós sabemos que poucas coisas são mais apaixonantes que um off road.

    O meu problema específico, são as latinhas para uma cx de redução da Band.

    O Adriano (que apesar de nervosinho é um grande cara), veio com essa opção e como eu já vi de tudo e aprendi muito nesse fórum coloquei esse tópico para ver a opinião de outras pessoas. Parece que realmente poucos o fazem, mas além do Engesão 6CC diesel, eu conheci uma Rural com essa redução/transferência e o cara tá feliz.

    Caro Veggi, estava na sua cidade esta semana e só posso te dar os parabéns (Que mulherada!!!).
    Nós podíamos mudar o nome de Muriaé para Muieié né não?

    Abraços a todos. (Adriano, vai você).
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #12
    Baby,

    Aquela carniça vai ficar pronta quando?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade