x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Tem dois Engesa S4T rodando com tcase de JPX e pneus 35 por aqui, faz um tempão.
    E dê-lhe trilha.

    Vocês já viram as engrenagens dessa tcase?
    São muito fortes!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #26
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pessoal, desculpem tentar ressucitar um tópico tão antigo. Mas, como considero a t-case do JPX bem mais parruda do que a da Band, gostaria de saber se a adaptação em questão deu certo e se aguentou.

  • #27
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Adoro engesa, pra mim não existe outro jipe, mas a caixa de transferencia do fase I é um lixo, ela so presta pra dar lucro pra rota vender engrenagens.Lixo,lixo,lixo, a minha quebrou e eu so ando no asfalto.vou por a de JPX que é a mais resistente.A da band da muita trabalheira, é super valorizada, tem que inclinar o motor ou cortar o chassis.Os kits de adaptação da band no engesa são uma grande aventura, basta olhar o topico do guilherme.A do jpx é a melhor opção.Cansei daquela porcaria de transferencia do fase I.

  • #28
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Adaptação

    FPC, esta adaptação precisa de flange e trabalho nos cardans como na BAND? Tem fotos, para a galera?

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma camper e adaptei a caixa de redução do JPX e ficou uma maravilha, nào deu tanto trabalho, nem para adaptar nem para gastar. Quanto a flange qualquer bom torneiro fará sem muita dificuldade, é só medir a distancia do cone que será adaptado a redução para que a mesma acione a caixa. Tenho outro amigo que adaptou tambem em um ENGESA e está super satisfeito, tem resposta na hora que precisa. Em trilhas de lama ou areia temos usado a 3a. e 4a. reduzida para deslocamento nas mesma e ultrapassar obstáculos. Minha CAMPER está com motor MAXION MAÇARICO e o ENGESA com motor 4.9 . Vc vai precisar de patilhas para segurar a caixa, usamos a do OPALA. Precisa tambem fazer uma travessa para descançar a mesma e outras coisinhas mais. Nào tem dificuldade não. Espero ter auxiliado em alguma coisa. O JPX é um excelente carro, tendo só de defeito o seu motor XUD. Quanto ao cardan, talvez vc tenha que encurta-lo ou crecer o trazeiro.
    abraços
    caribé

    caribé

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tenho um ENGESA , mas sou admirador do JPX tb , se colocar um MWM 2.8 nele ? , nossa senhora .

    É um excelente 4x4 só pecou no motor , assim como o ENGESA F-I pecou na T-CASE do F-I e o F-II e o F-III com a T-CASE sem redução , e nem por ísto malhamos o nosso BICHÃO .

    É só comprar um e arrumando ele devagar com eu fiz , hoje estou muito satisfeito com o que tenho , se fosse um JPX com a mecanica do meu , estaria tão satisfeito qto .

    Já tive uma BAND aço curta ano 90com o OM314 que sou admirador dela tb , e sou mais admirador das BANDS com motor 14B , o que a maioria dos TOYOTEIROS não o são , mas uma BAND com um 14B é o BICHO , GOSTO MUITO .

    Com todo respeito , só não teria um WILLYS por causa do tamanho e suspensão , mas é tb uma LENDA , tudo começou por causa dele .


    DEVEMOS SEMPRE FAZER COMENTÁRIOS ISENTO DE PAIXÕES .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Fala Doc, beleza?! Pôxa... Olha só o que apareceu... Usar a caixa do JPX. Seria uma boa né? Ao menos a quantidade de adaptações seria menor, pelo que andei lendo. Será que é uma boa? Quanto sairia a brincadeira? Porque... Venhamos e convenhamos... A única coisa que não sinto saudade é daquele barulho.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Como fica a reposição de peças???? sempre ouvi dizer que é difícil comprar peças pra JPX.

    Abraçones

    Ralado

  • #33
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    conversa aqui e conversa ali eu descobri que sai mais barato por caixa de jpx que de toyota e me parece que a adaptação é mais simples.Quanto a robustez é a mesma, ambas são mais que suficientes para o engesa com qualquer motorização.São duas boas opções, mas pelo custo e simplicidade ficarei com a de jpx mesmo.
    abraço,
    Fernando Dartagnan_bhbr

  • #34
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Tem que dar sorte para comprar uma por um bom preço, porque no geral ela é cara.
    O chato dessa t-case é o famoso "chorinho" dela, quase todos os j's possuem. Não sei se o barulho persiste em outros carros...
    Em tempo, aqui em bh compra-se t-case de hilux por engrenagem pelo mesmo preço ou mais em conta.
    4X4 Brasil Razão: erro de gramatica
    Vamu que Vamu !

  • #35
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    em vista do coral chorando que é a t-case do fase I isso ae não é nada.Eu tenho aqui um fone de ouvido de pista de aeroporto, ae some o chorinho.

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Alguém tem fotos da tcase do JPX, tenho uma aqui no depósito, meu pai disse que é de JPX mas nao tem certeza...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade