Eriksom,
Mais uma coisa que se deve falar do Eteval é que ele tem bom gosto, afinal de contas a camper que ele está querendo no lugar do musgão é a minha!!!...hahahahaha
[]'s
Versão Imprimível
Eriksom,
Mais uma coisa que se deve falar do Eteval é que ele tem bom gosto, afinal de contas a camper que ele está querendo no lugar do musgão é a minha!!!...hahahahaha
[]'s
Alê,
Essa eu não sabia, então,
Fábio,
Vá olhar esse Engesa, e pergunte tudo e mais um pouco para o Eteval: TUDO :!: Como bom engeseiro, ele te responderá e te ajudará independente de você comprar o Engesa dele.
E, como disse, se precisar de ajudar, a gente avisa os amigos de Camper aí de BSB, um deles é ex-engeseiro, e te ajudará a perguntar. Pense, pense de novo, e quando você fizer o negócio, ficará feliz por ter comprado exatamente aquilo que você precisa/sonhou. :dance:
Eriksom
Já não agüento mais de tanto pensar... depois de meses procurando, creio que já está na hora de agir! :dance: Mas, você tem razão. Ainda tenho muitas dúvidas... mas são dúvidas inerentes a qualquer jipe, à vida 4x4 em si, pois eu nunca tive nenhum jipe. Acho que vou ter que comprar um jipe primeiro para depois saber avaliar certas coisas...Citação:
Pense, pense de novo, e quando você fizer o negócio, ficará feliz por ter comprado exatamente aquilo que você precisa/sonhou.
Hoje, quase fui comprar o jipão, mas deu uma pequena falha de plenajamento e faltou dinheiro. :putz: Falei tanto do assunto que minha esposa até passou a gostar da idéia de ter um jipe, :dance: mas não como um substituto ao meu carro. :stop:
Fico muito feliz com as respostas, obrigado pela dedicação.
Legal essa informação... Você tem contato com o Carlão? Poderia pedir a ele para entrar em contato comigo. Eu passo meu telefone para ele... :DCitação:
O carlão aqui do forum tinha ou tem, nao sei, um envesa um dos primeiros a serem montados, e estava vendeendo por 40 mil, ou seja esse preço pedido no que vc está vendo não está longe do preço real dele, mas por ser um veiculo montado, e não produzido pela propria envesa, seria legal chorar um desconto, mas sei lah, vai do seu bolso....
Fábio,Citação:
Postado originalmente por FábioGondim
O nick do Carlão aqui no Fórum é CRW. O link para o perfil dele é http://www.4x4brasil.com.br/forum/pr...profile&u=1111 , tenta mandar uma MP pra ele.
[]'s...
Luiz Claudio,Obrigado. Já mandei uma mensagem para ele e estou aguardando resposta...Citação:
O nick do Carlão aqui no Fórum é CRW. O link para o perfil dele é http://www.4x4brasil.com.br/forum/pr...profile&u=1111 , tenta mandar uma MP pra ele.
HUm....
Eu gostei do Amarelinho!!! :D
E pessoalmente, penso que R$40.000,00 está num preço "justo". :concordo:
Desde que esteja realmente no estado que a descrição traz...
Agora, não custa tentar melhor negociação né? :pensativo:
O vendedor dele me pediu R$ 50.000,00 no primeiro e-mail que lhe enviei... :mrgreen:
Abraço,
=Loras=
Gente, comprei meu Engesa, o amarelinho metálico mesmo.
Tava zerinho, tudo em cima. Vou só dar mais uma arrumadinha nele, para ficar do meu jeito e... pronto!
Estou enrolado agora, mas, até amanhã, mando fotos e conto melhor toda a história...
Fábio,
Parabéns pela nova viatura!!!
Quando for possível abra um tópico no Frota4x4 com a ficha completa e as fotos do Amarelinho (acho que esse nome vai pegar... :roll: ) pra gente conhecer melhor a máquina.
[]'s...
:shock:
Gente, eu nem sei direito fazer uma ficha completa de um jipe... Vocês me ajudariam muito se me perguntassem o que falta informar, até mesmo para eu perguntar para o antigo mecânico da viatura e passar a saber...
Engesa Fase II 2001
Cor: Amarelo metálico
Motor: Maxion S4
Câmbio: Clark 240V (5 marchas + ré com a primeira reduzida)
Transferência: Engesa Fase II
Diferenciais: Dana 44 nos dois eixos com relação da F1000 (46x17, é isso mesmo?)
Eixos: dianteiro, Engesa; traseiro, F1000 semi-blocante 70%
Freios: disco nas 4 rodas (ainda não sei de que carro)
Rodas: Mangels Daytona 15" x 8" 5 furos (não tenho certeza se as rodas são tala 8" ou 10")
Pneus: BF Goodrich 33" x 12,5" R15
Molas: originais Engesa
Amortecedores: não sei ainda
Direção: hidráulica do Engesa
Coluna de direção: Engesa
Embreagem: hidráulica do Engesa
Bancos: Rallye Design modelo CL na frente a atrás
Outros detalhes: Portas de fibra com batentes de metal, de forma que o jipe fica com porta completa estando com ou sem capota de fibra ou de lona. Muito legal. Todos os parafusos em inox.
Bem, peço que confiram se posso ter dito alguma besteira acerca do jipe ou se me esqueci de mencionar algo importante. Assim que estiver tudo corrigido por aqui, vou colocar a especificação no tópico Frota 4x4 com muitas fotos... Obrigado pessoal!!! :concordo:
Citação:
Postado originalmente por FábioGondim
Fabio,
eu estive todo o tempo acompanhando esse tópico, não quiz me manifestar antes por receio de parecer estar tentando te influenciar de alguma forma, tendo em vista que eu também estava vendendo o MUSGÃO (digo estava pois a venda está suspensa). Como conversamos bastante e acredito ter te passado algumas dicas, resolvi ficar somente torcendo para que você fizesse um bom negócio, ou seja, comprasse um ENGESÃO. :wink: :twisted:
Parabéns pela aquisição, reafirmo o que disse pessoalmete, você não se arrependerá jamais de ter optado por um Engesa. :palmas:
Quando você volta para Brasília? Tô muito curioso para conhecer essa máquina. :P
Olha só, permanece de pé a minha proposta de dar alguns palpites (heheh) na arrumação/acabamento do BICHU, assim como você viu no MUSGÃO.
Aliás, por falar em BICHU, já pessou em como irá batizar esse MENINÃO que acaba de nascer??
Pessoal, vamos ajudá-lo??? :twisted: :mrgreen: :twisted:
Eteval,Obrigado. Fiquei muito feliz mesmo... Você vai ver o bichinho em breve. Talvez eu já vá ao encontro de quinta-feira no Terraço...Citação:
Parabéns pela aquisição, reafirmo o que disse pessoalmete, você não se arrependerá jamais de ter optado por um Engesa.
Já estou em Brasília. A viagem foi rápida demais pois eu tinha que trabalhar... :( O bom foi que me surpreendi positivamente com o Engesa. Muito estável e potente... Pensei que iria sofrer na estrada, mas não sofri nem um pouquinho, muito pelo contrário... :wink:Citação:
Quando você volta para Brasília? Tô muito curioso para conhecer essa máquina.
Cara, sugestões é o que eu mais vou querer... afinal, não conheço nada de nada. Na dúvida, optei pelo que era mais novo. Já começo com uma dúvida: como faço para arrumar meu velocímetro e odômetro que estão marcando menos do que o normal? Procurei em outros tópicos, mas não vi nada específico para Engesas. Sei que vão aparecer um monte de sugestões de cálculos etc, mas eu quero os relógios funcionando corretamente, até para poder emprestar para a minha esposa (que adorou o jipe! :concordo: )Citação:
Olha só, permanece de pé a minha proposta de dar alguns palpites (heheh) na arrumação/acabamento do BICHU, assim como você viu no MUSGÃO.
Sei lá... Por um lado, ele é um Engesa legítimo, e, portanto, TOSCO no acabamento. Por outro, é todo bonitinho, AMARELINHO, parecendo jipe de shopping... :mrgreen:Citação:
Aliás, por falar em BICHU, já pessou em como irá batizar esse MENINÃO que acaba de nascer??