x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

MWM da Frontier na Camper, serve?

Amigos,

Alguém sabe me dizer se o MWM 2.8 da Nissan Frontier acopla certinho na capa seca GM da Camper?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Heck,

Quem tá fazendo essa adaptação é o Hugo lá de Bsb, sei que o câmbio que é de nissan então se o motor for de S10 a reposta é simples Bem acho que encaixa certinho, mas atente para o detalhe do volante do motor (acho que é volante elástico), que na S10 tem um troço lá que qdo quebra é um fortuna. No Troller esse volante é fixo, procure saber como é o mesmo na Frontier, pois ninguém sabe qdo vc vai precisar dar manutenção nesse danado

[ ]s,

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hugo,

A do Hugo de Bsb já não tá rodando?
    Bom, ele optou pelo motor e cãmbio de Frontier, já ando trocando uns emails com ele.
    Acho que o lance é catar um motor de s-10, mesmo, pois creio que seja pnp em minha caixa seca.
    Será?
    Quanto á embreagem, já soube que os caras estão eliminando aquele platô com amortecimento, parece que transformam ele em peça rígida, como no Troller, eliminando o problema.
    Abs, GH

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Heck,

Que eu saiba a do Hugo de Bsb ainda não tá rodando. Se minha memória não me falha ele comprou aquela camper com motor e caixa de S10. Depois ele colocou o câmbio da Nissan e agora está colocando o eixo dianteiro do Troller. Manda um sinal de fumaça ou e-mail pra ele.

Lembrei de uma coisa agora.... acho que o câmbio da Nissan é EATON e é o mesmo da S10 e Troller. Acho que só muda na transferência, o que pra vc é uma ótima notícia

[ ]s,

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hugo,

A dele tinha um MWM, parece que de Troller, com cambio 260F 4 marchas.
    Daí ele comprou o cambio da Frontier e mudou alguma coisa pra casar com o motor.

O cambio da Frontier é sim um Eaton 2405, mesmo do Troller 2004/2005.

Mas há pouco o Alexandre me disse que na dele precisou levantar a carroceria em 10 cm, pra não pegar o carter no diferencial.
    Isso pra mim é um problema: o dif. dele é D30, e o meu é D44. Além disso, não posso levantar a carroceria, pois daí não passo pelo portão do prédio
    Abs, GH

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,

A minha preferência foi deixar o carro mais alto e assim não correr nenhum risco do carter ficar amassado...Não foi o motor que mandou isso e sim os pneus...No meu caso aproveitei que ia levantar por causa dos pneus e já coloquei a mecânica para cima tbm...Penso que se a sua camper já está com 7cm a mais não teria nenhum problema...

[]'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Heck,

Eu já tinha ouvido falar que esse motor MWM é bem alto mesmo. No 14B não precisou mexer em nada na carroceria. O que eu fiz depois foi por causa do 33'' coloquei um Body Lift de 5 cm e ai aproveitei que tava reformando a camper e reposicionei o motor para ele livrar mais o diferencial. E agora estou usando os eixos da Band.

Pelo que te conheço vc já deve ter feito vários estudos de viabilidade, tanto técnica quanto financeira. Mas sempre cabe um pitaco Vc já chegou a olhar o motor da Hilux 3.0 TD da pickup SRV? O Ernani, de Fortaleza, tem este trem de força na camper dele. A camper do Ernani está no site, é um vermelha ferrari com um Capo diferente Este motor ainda é PnP na sua camper, e ainda por cima é um motor toyota

[ ]s,

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Achei um MWM de S-10 por aqui, os caras pedem 9k, sem bomba de DH (quebrou no acidente).
    Será que custa caro isso?
    Abs, GH

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Heck,

Eu ainda acho caro!!!
    Só essa bomba deve estar na faixa de uns 600 reais...
    Com esse preço e até um pouco menos tem que arrumar um completo...
    Liga para o Gilberto que ele te fala quanto pagou pelo último motor que instalou...

[]'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hugo,

Já pensei no 3.0 da Hilux, sim.
    Mas vc já viu aqui no Fórum a quantidade de gente que teve problemas de superaquecimento nesse motor, nas SW4?
    E mais: será que suas peças não custam bem mais caro?
    Acho curioso que o Farias nunca teve problema com esse motor, será que o problema é o radiador da Sw4, e na Camper por usar um radiador maior, tal problema desaparece?
    Abs, GH

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Heck,

O Farias teve problema de super aquecimento sim, inclusive na nossa viagem para Machu Picchu...
    A encrenca foi resolvida com a colocaçao de uma coifa na parte traseira do radiador, responsável por canalizar o vento gerado pela hélice pelo radiador...
    Em tempo, o radiador dele mais parece uma comporta de tanta água que tem!!!

[]'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Heck,

Já ví que esse motor é problemático, mas tem um detalhe, o motor problemático é de 97 até 2000 Esse que tô te falando começou a ser fabricado em 2003, com a entrada da Hilux SRV e veio como uma evolução do 2.8. Vou tentar colher mais informações sobre esse motor qq novidade coloco aqui no fórum.

[ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem